Power Rangers Mystic Force – The Gatekeeper: Part 1

O poder de Clare.

UM DOS MELHORES EPISÓDIOS DE “POWER RANGERS MYSTIC FORCE” ATÉ O MOMENTO. Exibido em 08 de maio de 2006, “The Gatekeeper: Part 1” traz algumas novidades ao roteiro quando os vilões começam a falar sobre “a Guardiã do Portão”, aquela que foi a responsável por prender os monstros no Inframundo, quando a batalha aconteceu da última vez, e que, se capturada agora, talvez possa abrir esse Portão para que as forças do mal saiam livremente e ataquem a Terra. Para conseguir novas informações a respeito da Guardiã do Portão (e se é que existe mesmo uma, já que a Guardiã original teve toda sua energia de vida consumida quando fechou o Portão da última vez), Koragg, Necrolai e os demais mandam trazer ao Inframundo o Oráculo… o Oráculo não tem muito a dizer, mas ele garante que existe, sim, uma nova Guardiã do Portal.

E é alguém próxima dos Power Rangers.

Naturalmente, a primeira pessoa que nos vem à mente é Udonna – mas seria óbvio demais e, felizmente, não é o caso. Enquanto Clare tenta aperfeiçoar a sua magia e ser bem-sucedida em um feitiço de invisibilidade, os Rangers procuram Udonna para falar sobre uma “Guardiã do Portão”, atrás de quem as forças do mal estão vindo agora, então ela resolve contar-lhes toda a história… há muito tempo, a Guardiã do Portão fora Niella, sua irmã, que de fato morreu trancando a passagem entre os mundos, prendendo as forças do mal durante todo esse tempo… o seu legado deve ser assumido, em algum momento do futuro, por sua filha: Clare. É por isso que é tão importante que Clare continue treinando e aperfeiçoando sua magia, até que ela esteja pronta para assumir essa grande responsabilidade. Mas, quando Udonna diz isso tudo, Clare está ali, invisível, ouvindo tudo.

A conversa de Clare e Udonna é bem bacana e bem sentimental. Clare se sente “incompetente” e “estabanada”, e acredita que Udonna não confia nela para assumir o legado de Guardiã do Portão que sua mãe deixara, mas Udonna explica que Niella era exatamente como ela, mas se tornou a maior feiticeira que já existiu… ela confia em Clare, talvez só não seja, ainda, o momento de assumir tamanha responsabilidade. Quando Udonna é capturada por Koragg (!), no entanto, Clare corre de volta para a base, para pedir a ajuda dos Power Rangers, e vê que os Rangers não estão ali, e que eles estão em batalha… então, talvez ela precise assumir a sua posição agora, antes que seja tarde demais. E foi MUITO BOM ver a Clare toda decidida, pegando a coroa/tiara que pertencera a mãe e saindo destemida para a batalha, para aprender conforme luta.

Sua “transformação” é algo que me remete DEMAIS a “Sailor Moon”, e quando os Rangers estão tendo dificuldades em uma batalha contra Necrolai, Clare surpreende, a derrotando… então, Koragg usa a sua conexão com o Ranger Vermelho para lhe mandar uma mensagem: a Guardiã do Portão deve enfrentá-lo sozinho, ou então ele matará Udonna. E, quando Nick diz isso a Clare, ela não hesita, confiante talvez demais em seu poder recém-descoberto e adquirido, e parte para uma perigosa batalha contra Koragg, enquanto os Rangers assistem de longe, sem interferir… pelo menos até que seja estritamente necessário – porque, eventualmente, o é. Mesmo que tenha derrotado Necrolai, parece que os poderes de Clare como Guardiã do Portão ainda não são o suficiente para derrotar Koragg, e quando ela está prestes a ser derrotada, os Rangers interferem…

Gosto muito de toda a ação desse episódio (na verdade, eu sempre gosto muito de assistir às lutas de “Power Rangers Mystic Force”, é uma das minhas temporadas favoritas em termos de ação… tem muito a ver com as cores e com o visual da temporada, também, que eu adoro!), gosto de ver Clare ficar gigante para a batalha contra Koragg, em uma vibe meio como a dos Titãs Místicos dos Rangers, mas parece que Clare estava apenas sendo usada pelas forças do mal mesmo… quando ela está debilitada pela batalha contra Koragg, Necrolai aproveita para se aproximar dela e, usando a tiara em sua cabeça, ela invoca os Portões do Inframundo para cima… eles ainda não foram abertos, mas agora parece apenas uma questão de tempo até que isso aconteça. O episódio acaba em tensão, e eu ADORO episódios que são divididos em duas partes.

Ansioso pela Parte 2!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários