Power Rangers Mystic Force – Inner Strength

Xander aprende uma lição!

QUE EPISÓDIO EXCELENTE! “Power Rangers Mystic Force” é uma temporada muito divertida e envolvente de se assistir! Recentemente, entramos em uma nova fase com a chegada de novos personagens, dentre eles Daggeron, o Ranger Solaris. “Inner Strength”, exibido em 05 de junho de 2006, é o 15º episódio da temporada, e traz Daggeron treinando os Power Rangers, a pedido de Udonna… o que não está deixando Xander lá muito feliz. Nick, Maddy, Chip e Vida estão treinando diariamente, como Daggeron exige, e dando o seu melhor, evoluindo continuamente, enquanto Xander está mais preocupado com outras coisas – com encontros que ele tem marcado, por exemplo. Isso está fazendo com que o seu “rendimento” como feiticeiro não seja dos mais exemplares e, consequentemente, Daggeron, como professor rigoroso, está “pegando no seu pé”.

A premissa do episódio funciona muito bem! Gostei de ver os treinos e testes propostos por Daggeron, e foi bom ver o Xander em destaque – errado como estava, ele tem a oportunidade de amadurecer um pouquinho mais… e eu continuo achando ele um dos melhores Rangers da temporada! Birrento e um tanto infantil, Xander está convencido de que Daggeron “não é tudo isso o que Udonna diz”, e que ele “só está pegando no seu pé porque ele é o mais charmoso da equipe” ou algo assim, e fica particularmente furioso quando Daggeron o deixa a noite toda com uma noz e uma missão: fazer com que a noz se torne uma árvore… sem usar a sua varinha para isso. Por mais que Xander custe a reconhecer, Daggeron de fato estava lhe ensinando algumas lições sobre responsabilidade, e mostrando que, com bastante esforço, ele é capaz de muita coisa…

Como fazer uma árvore crescer… um dia isso pode salvar a sua vida.

Ou dos seus amigos.

Para a próxima “prova” dos Power Rangers, Daggeron usa o Solar Streak Train (que sabemos, desde o primeiro momento, que se tornará o Megazord do Ranger Solaris) para levar a equipe à Dimensão Mágica de Shalifar, e é por momentos como esse, em particular, que eu acho “Power Rangers Mystic Force” uma temporada tão boa! É tão bom ver essa coisa de outras dimensões, e ver os Rangers com aquele figurino que os “adaptava” melhor ao cenário de Shalifar (e aos futuros perigos que enfrentariam ali) me fez pensar na “Turma da Mônica Jovem”, mais especificamente em quando isso tudo começou, lá em 2008, e vimos o grupo de adolescentes viajar por outros mundos em “4 Dimensões Mágicas” (que, por sinal, continua sendo até hoje uma das melhores histórias da publicação… em parte, é claro, por causa do fator nostalgia, mas não só).

Na Dimensão Mágica de Shalifar, Maddy, Vida, Chip e Nick são todos capturados por um gigante (!), enquanto Xander está reclamando sobre como Daggeron os deixou ali correndo perigo sem nenhum propósito, apenas para “puni-los”, e então Xander acaba sendo o único que fica para trás para salvar os amigos – e, para fazê-lo, ele terá que usar o que aprendeu com as lições de Daggeron e reconhecer que ele estava certo, no fim das contas… vemos o Xander se esgueirar para dentro da caverna do gigante que levara os seus amigos, e ter uma ideia que pode salvá-los, fazendo várias árvores de uma fruta da qual o gigante parece gostar muito crescer para alimentá-lo. “Mystic Force” é carismática, tem bons personagens, histórias que se desenvolvem bem e um visual incrível! A cada episódio eu me divirto mais assistindo a essa temporada, e isso é incrível!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários