Raven’s Home (A Casa da Raven) 5x21 – Big Burger, Small Fry

A vida adulta.

Mais um excelente episódio na quinta temporada de “Raven’s Home”. “Big Burger, Small Fry”, exibido em 28 de outubro de 2022, traz três histórias paralelas que se conectam de alguma maneira, mas também funcionam brilhantemente de forma independente: a) Alice tentando convencer todo mundo de que “é adulta”, tudo porque quer ficar acordada até mais tarde assistindo TV, e descobrindo que a “vida adulta” é muito mais do que isso; b) Neil e Ivy às voltas com um hambúrguer gigante do Blimpo’s, um restaurante que Neil ama, com o qual tem história e que está prestes a fechar; e c) Booker evitando ao máximo voltar a dirigir depois dos acontecimentos do episódio anterior, e eu achei muito bom ver que a história não ficou esquecida e limitada àquele episódio.

Alice é um espetáculo, como eu já disse várias vezes… aos 10 anos, ela faz uma jogada mirabolante para tentar convencer Raven de que é praticamente uma adulta para poder ficar assistindo a um filme com o Booker até mais tarde do que normalmente vai dormir, mas Raven e Victor têm uma ideia interessante: se ela se acha tão adulta assim, então que ela abrace todas as responsabilidades da vida adulta. E embora eu ame a Alice, ela bem que mereceu aquela lição, porque eu dei uma gargalhada sincera quando ela disse que os adultos podem inventar o que quiser e fazer as próprias regras, e que “a vida adulta é muito mais fácil”… ah, minha querida, se você soubesse. Quer dizer, ela está mesmo prestes a aprender o quanto ela está errada, talvez pela primeira vez na vida.

Toda a história da “Alice adulta” rende umas boas risadas, enquanto Raven e Victor realmente não lhe dão descanso, e já a iniciam em todas as funções da vida adulta, como lavar a roupa, dobrar os lençóis (ninguém sabe dobrar lençóis de elástico, Alice, nesse ponto você pode ficar tranquila), limpar a casa e ligar para resolver problemas da televisão… com todas as responsabilidades, não sobra muito tempo para as coisas divertidas e despreocupadas que ela pode fazer sendo criança, e acho que ela nem tem mais energia para ficar acordada até mais tarde vendo um filme. Poderia ser uma grande lição de moral, e em parte é, mas “Raven’s Home” consegue fazer isso com bom-humor e trazer alguns bons momentos de comédia para uma personagem tão querida.

Neil e Ivy, por sua vez, ESTÃO HILÁRIOS. Eu sempre digo que eu gosto muito dos dois – e eles são um dos grandes acertos da reformulação de “Raven’s Home” na nova temporada. Mesmo com uma história basicamente “isolada”, eles rendem momentos sensacionais, desde o Neil “contando sua história” (as reações do Booker são impagáveis) até Neil e Ivy correndo pela cidade atrás de um hambúrguer gigante que “fugiu” do bondinho em que estavam, enquanto a Ivy tenta fazer algumas piadas porque ela “encontrou uma versão dela no futuro” e decidiu que precisa aproveitar os momentos da vida – e essa história do hambúrguer é mesmo uma história que ela vai querer contar quando tiver 80 anos… até o CGI zoado ficou hilário em toda a história deles.

Por fim, Booker, que decide não ajudar Neil e Ivy na história do hambúrguer gigante, dizendo que o seu carro está estragado e ele tem que esperar o mecânico aparecer para consertá-lo… o que é uma mentira. Inicialmente, eu cheguei a pensar que o Booker podia não estar querendo envolver a “Janine” no resgate de um hambúrguer gigante ou algo assim, mas rapidamente percebemos que é muito mais profundo do que isso, e fiquei satisfatoriamente surpreso ao perceber que o motivo de Booker não querer voltar a sair dirigindo é porque ainda está traumatizado com o que aconteceu no episódio anterior… o episódio de racismo que o personagem enfrentou é algo traumatizante que deixa uma marca, e gosto de ver “Raven’s Home” levantando essa bandeira e a levando a sério.

Geralmente é difícil vermos essas histórias se prolongarem em séries do Disney Channel, a não ser em episódios que são oficialmente Parte 1 e Parte 2. Trazer o assunto do racismo à tona novamente dá ainda mais peso à história e relembra a audiência da revolta e da dor que sentimos no episódio passado… e, aqui, ganhamos a conversa entre Booker e Raven que não tivemos no episódio anterior porque, naquele momento, Raven só estava contente porque o filho estava bem. Aqui, Booker se abre com a mãe sobre como não se sente seguro para sair de casa, como teme dirigir e ser parado novamente pela polícia, e Raven é uma mãezona consciente e sincera que não mente para Booker, e diz que isso pode acontecer, sim… mas mais cedo ou mais tarde ele vai ter que voltar lá para o mundo…

Afinal de contas, coisas incríveis o esperam do lado de fora.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários