Power Rangers Mystic Force – Long Ago

Solaris is back!

QUE EPISÓDIO BACANA! Eu sempre comento isso, mas sempre vale a pena: o surgimento de um novo Power Ranger é sempre um momento muito aguardado e muito recompensador de uma temporada. No último episódio de “Power Rangers Mystic Force”, percebemos que a temporada estava entrando em uma nova fase, apresentando novos personagens como o Jenji, para ser um aliado dos Power Rangers, e o Imperious, para ser o novo vilão principal contra quem eles precisavam lutar… mal percebemos, no entanto, que o Sexto Ranger também já estava espreitando na forma de um sapo, que volta a aparecer continuamente durante esse episódio! “Long Ago”, exibido em 12 de junho de 2006, é o 14º episódio de “Mystic Force”, e traz uma série de novidades, dentre elas a revelação do passado do novo vilão e a estreia oficial de Daggeron.

Logo no início do episódio, “Long Ago” apresenta uma “força maligna” espreitando na floresta, um vilão enfrentado pelos Power Rangers, mas que acaba se revelando Calindor – alguém que Udonna conhece dos tempos antigos… e que não envelheceu nada desde então. Como “Power Rangers” não é lá tão bom em fazer suspense, fica evidente, desde cedo, que Calindor não é alguém em quem se pode confiar, mas Udonna parece acreditar totalmente nele. Phineas, no entanto, fica bastante incomodado com o seu retorno, e Clare também não vai com a sua cara… até porque ele tem comentários bem desnecessários, a chamando de “criada destrambelhada”, por exemplo, mas ela também sente que alguma outra coisa está errada… e é como ela comenta quando conversa com Phineas sobre o “antigo amigo de Udonna”: ela confia em todo mundo, mas não confia nele.

Isso deve querer dizer algo…

Eventualmente, então, Clare consegue convencer Udonna de que Calindor não é alguém em quem se pode confiar – E QUE ELE TRAIU OS MÍSTICOS NO PASSADO… e não Daggeron, como ele está tentando convencer Udonna. Então, descobrimos que Calindor acabou sucumbindo ao mal e ele é Imperious, o mais novo vilão que está comandando o Inframundo desde que Morticon foi destruído! Quando Udonna percebe que não pode confiar nele, no entanto, já é tarde demais, e ele apenas aprisiona ela e sua aprendiz, imobilizadas enquanto o assistem ler o livro mágico que protege e dá poder aos Power Rangers… os Power Rangers, por sua vez, estão lidando com o monstro da semana, uma espécie de palhaço que está causando confusão na cidade e colocando a vida das pessoas em perigo… basicamente o que todo monstro sempre faz…

A batalha dos Power Rangers contra o monstro da semana, no entanto, ganha uma inusitada ajuda: uma pequena rã que já estava por perto e pulara no ombro de Maddy na loja, causando uma tremenda confusão e proporcionando uma das cenas mais divertidas do episódio. Agora, essa mesma rã acaba ajudando e salvando Maddy e, agradecida, ela chega a beijá-la – o que é um pouco nojento, convenhamos… quem faria isso? De todo modo, o beijo de Maddy quebra a maldição que transformara Daggeron em rã há muitos e muitos anos, e agora ele pode retornar, SE TORNANDO O MAIS NOVO RANGER DA EQUIPE: O SOLARIS KNIGHT. É uma estreia bacana e, como deve ser, poderosa. Amei ver a morfagem, amei ver os efeitos do novo Ranger, vê-lo em ação… vai ser uma bela adição à equipe, certamente. E isso é apenas a introdução a muita história.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários