Sítio do Picapau Amarelo (2006) – Celeste dá vida a Pinóquio

Novos visitantes no Sítio de Dona Benta!

EU ADORO como a temporada 2006 do “Sítio do Picapau Amarelo” é MÁGICA. Ela consegue encaixar referências a histórias que crescemos acompanhando nos livros com esses personagens do Sítio de Dona Benta, além de trazer figuras ilustres de outras histórias que fizeram parte de nossas infâncias… recentemente, o Sítio recebeu a visita do Aladim, por exemplo, quando Emília decidiu pedir sua ajuda para desengarrafar o Fígaro, e, de certa maneira, tivemos uma “participação” do Dom Quixote quando o Visconde de Sabugosa colocou um elmo mágico na cabeça e encasquetou que era o corajoso cavaleiro andante… agora, chegou a vez de termos no Sítio o boneco de madeira que virou gente: Pinóquio. E isso só é possível graças à Fada Celeste, que foi enviada ao Mundo Real pelo Mago Mor, para ajudar o Príncipe Theo…

Mas ela não cumpriu sua função: ela acabou batendo a cabeça, perdendo a memória, e não pôde evitar a confusão que se armou quando Matilda e Mirthes apresentaram a suposta medalha da Fada Felícia para provar a Theo que Mirthes era a verdadeira Princesa Thirza. Agora, enquanto Mirthes está planejando seu casamento real com o Príncipe Theo, Thirza está se sentindo humilhada e precisando, mais do que nunca, ir embora. É verdade que seria bom ficar ali no Mundo Real e poder viver o seu romance com o Chico Maciel, mas ela precisa cumprir a promessa que os pais fizeram quando ela nasceu, e ela não pode deixar que aquelas duas impostoras enganem todo mundo no Reino de Luterra… para que ela possa ir, então, eles precisam desempedrar os cavalos reais, mas o pessoal descobre que todas as flores azuis que eles plantaram foram comidas por Celeste…

Thirza percebe rapidamente que a Celeste, a garota confusa que apareceu pelo Sítio do Picapau Amarelo, só pode ser uma fada! Afinal de contas, quem mais comeria flores desse jeito? Celeste não sabe, na verdade, se é uma fada, e responde que não tem asas, quando a Thirza pergunta para ela sobre isso, mas então ela pede licença para tirar seu casaquinho, revelando asas de fada em suas costas – de fato, Celeste é uma fada, provavelmente aquela que foi enviada por Felícia, mas ela está muito perdida, sem saber quem é, e não pode fazer nada para ajudar a Princesa Thirza nessa situação. Então, Emília e as crianças resolvem tentar ajudá-la, trazendo um livro imenso cheio de contos de fadas, para ver se descobrem de qual delas que Celeste pode ter saído… e, enquanto Pedrinho faz um boneco de madeira, eles leem a história do Pinóquio, para ver se Celeste pode ser a Fada Azul.

Mas a história não a faz se lembrar de nada…

Mesmo assim, Emília quer fazer um teste, e manda o Visconde transformar o pedaço de varinha de condão da Circe que ela tem em sua canastrinha em uma varinha completa, para que Celeste use para dar vida ao boneco que o Pedrinho acabou de fazer – E FUNCIONA! Como eles só estavam testando para descobrir se Celeste pode ser a Fada Azul, o plano é mandar o Pinóquio de volta para a história, mas ele diz que a vida dentro do livro é muito chata e pede para ficar ali mais um pouco, e chega a dizer que é o seu aniversário… o que, é claro, é mais uma de suas mentiras! Grilo resolve se responsabilizar por ele (praticamente assumindo o papel de Grilo Falante), e o pessoal prepara uma festa para ele, até o Visconde desmascará-lo, e então o Grilo tem que lhe dar uma bronca por causa de suas mentiras… parece que o Pinóquio vai ser um pestinha e vai dar trabalho.

Pedrinho e Grilo que lutem!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários