Sítio do Picapau Amarelo (2006) – “O grande mal se aproxima”

Trévan.

Um novo vilão e novos desafios se aproximam no “Sítio do Picapau Amarelo”. Matilda e Mirthes sempre foram vilãs cômicas com quem até simpatizávamos, e a Cuca está apagadinha nos últimos capítulos, então “Entre o Amor e a Promessa” está prestes a apresentar um novo vilão, mais malvado que todos que vimos até agora: O TRÉVAN. Trévan é um poderoso feiticeiro, traidor de Lumar, que foi exilado e que está tentando conseguir as medalhas encantadas que a Fada Felícia dera de presente ao Príncipe Theo e à Princesa Thirza para poder recuperar a sua força ou algo assim – e o problema é que as medalhas concedem proteção a ambos, mas nenhum deles as está usando no momento. Thirza perdeu a sua há algum tempo, e o Príncipe Theo acaba deixando a sua para trás quando parte novamente para o Mundo Real em busca da verdadeira Princesa Thirza…

A ideia de Theo é mantê-la no Reino Encantado onde estará protegida, mas isso acaba o deixando sem proteção e ele é facilmente atacado por Trévan, que ainda não aparece fisicamente na sua frente, mas se manifesta em vento, trovões e uma voz sinistra que está começando a aparecer em mais de um lugar… os seres da mata, lá no Capoeirão dos Tucanos, por exemplo, já estão percebendo a presença de algo maligno, e o eremita anuncia “o grande mal” que se aproxima. Theo, agora, está controlado/enfeitiçado pelo malvado Trévan, que também já “entrou em contato” com Valdo Serrão, através de uma máscara que apareceu subitamente em sua tenda. Trévan, em sua conversa com Valdo, oferece a sua proteção e tesouros (!), em troca de Valdo Serrão se unir a ele para “derrotar as forças do bem que existem no Sítio do Picapau Amarelo”.

Emília trata o Príncipe Theo diferente desde o começo dessa vez (até porque ele a chama de “fada impostora” e isso não a deixa lá muito feliz), e nem ela nem o Pedrinho contam para ele onde está a Princesa Thirza, porque ela não quer vê-lo até encontrar a medalha e decidir o que vai fazer… naturalmente, não é um grande mistério o paradeiro da princesa, então Theo aparece no Sítio e diz que veio para buscá-la, porque “ela é sua princesa e, agora, eles vão unir suas medalhas e ser felizes para sempre”, mas Thirza não é mais a mesma da última vez, então ela diz que muita coisa aconteceu no Mundo Real – além disso, ela perdeu a sua medalha. Chocado, Theo pede que ela a encontre o mais rápido possível, e diz que vai ficar por ali e esperar até que ela a encontre. Inicialmente, o Príncipe Theo até parece educado como sempre, mas quando Trévan toma conta dele

Confusões sérias estão por vir.

O Mago Mor, inclusive, aparece na água da bacia para conversar com a Fada Celeste e avisá-la de que as forças do mal se aproximam e que Thirza deve manter sua medalha sempre com ela, para estar protegida – o problema, é claro, é que a medalha não está mais com ela, mas no fundo do riacho, com a Iara. Então, Pedrinho rouba o espelho da Iara para que Grilo negocie com a sereia e faça a troca pela medalha de Thirza, e embora o Grilo realmente consiga fazer isso, ele não consegue tirá-la do lago: Valdo e Jovino estão na margem, esperando por eles, então os meninos soltam a corda do barco, o que os faz ser levados pela correnteza rumo a uma cachoeira, e o Chico Maciel, sempre bonito e heroico, é quem os resgata, mas Grilo acaba deixando a medalha cair novamente enquanto sai do barco… o que preocupa Thirza, agora, é a falta de proteção.

Ela não quer a medalha para cumprir a promessa e se casar… mas porque o Mago Mor fala sobre como ela é importante para que ela esteja protegida do tal mal que se aproxima. Enquanto isso, Theo se hospeda na Pensão do Elias, confundindo cada vez mais a cabeça de Samira, porque ora ele está educado e gentil como antes, ora rabugento e grosseiro… e, sinceramente, eu fico com pena do Theo, porque o verdadeiro Theo é um bom homem, e ele só age de maneira diferente por estar sendo controlado por Trévan. Na sua versão original, Theo tem ótimas cenas com Samira, inclusive um clima e um flerte já estão rolando, quando ele elogia as suas pinturas e ela fala de querer pintá-lo e ele se oferece para posar para ela, mas quando a máscara de Trévan aparece na sopa que ele está comendo, ele muda imediatamente e sai grosseiro novamente, o que assusta Samira.

Estou curioso para o desenvolvimento de Samira e Theo.

E ansioso para ele se livrar logo do controle de Trévan para voltar a ser o Theo de sempre…

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários