Our Skyy: My School President – Episode 1

My School President in the Multiverse of Cuteness.

Quase três meses depois da conclusão da série de Tinn e Gun, “My School President” está de volta como o quinto arco da segunda temporada de “Our Skyy” – e não é exatamente o que esperávamos. Coloco “My School President” em uma posição muito alta entre os meus BLs favoritos (é um dos BLs mais fofos e mais bem desenvolvidos que eu já assisti, e ele tem um lugarzinho extremamente especial no meu coração), então acho difícil ignorar a sensação de que eles mereciam mais… não assisti aos três primeiros arcos dessa temporada de “Our Skyy” por se tratar de BLs que eu não acompanhei, mas o arco de “Vice Versa” trouxe uma visão de Puen e Talay cinco anos depois do fim da série, e podemos ver um pouquinho de como estão as coisas para o casal…

Acho que era isso o que eu queria ver em “My School President” também. Não necessariamente cinco anos no futuro, mas poderíamos ver como foi o começo da vida universitária dos meninos, ou poderíamos ver como foram as férias de verão antes de entrar na faculdade, com os dois já namorando, ou ainda poderíamos ter continuado do momento em que eles começam a namorar e curtido um pouco da fofura que eles tanto têm a entregar… e não estou dizendo que esse episódio de “Our Skyy” não seja absolutamente fofo, porque eu amo o Tinn e o Gun e é muito bom revê-los, mas a ideia de ambientar a história em uma espécie de “realidade alternativa” na qual os papéis estão invertidos, mas a história contada é basicamente a mesma me parece um tanto preguiçoso.

Esse episódio de “Our Skyy: My School President” pretende explorar O MULTIVERSO DA FOFURA. Assim, acompanhamos uma história na qual o Gun é o filho da diretora e presidente da escola, enquanto Tinn é o líder do Clube de Música, que está tentando salvar o clube de qualquer maneira. Com os papéis invertidos, o que não é uma brincadeira de todo ruim, o roteiro poderia ter explorado diferentes maneiras de conduzir essa nova dinâmica e apresentado uma história independente, como é o caso, mas com tom de novidade… o que acaba não acontecendo. Até mesmo a maneira como Gun se apaixonou por Tinn é exatamente igual à maneira como o Tinn se apaixonou por Gun na linha do tempo original. Assim, recebemos alguns “remakes” de cenas que conhecemos.

E, portanto, sabemos exatamente o que vai acontecer.

Por isso, é necessário se esforçar ao máximo para ignorar a previsibilidade e a constante sensação desconcertante dos papéis trocados (me peguei pausando o episódio algumas vezes para me lembrar do papel de cada um nessa realidade, porque minha mente já está habituada a ver o Tinn babando pelo Gun desde sempre, e não o contrário), e apenas aproveitar a estranha sensação de nostalgia provocada pelas cenas recriadas, que constantemente nos remetem aos bons momentos que vivemos durante os 12 episódios de “My School President”. Por isso, reafirmo o que venho tentando dizer: não é que seja um episódio ruim; é só que “My School President” é TÃO BOM que queríamos que esse especial se aventurasse a enriquecer a história, e não apenas replicar o que já deu certo.

Como são apenas dois episódios de “Our Skyy” dedicados a “My School President” (bem como a qualquer outra série na temporada), as coisas acontecem depressa, e passamos por vários momentos marcantes de “My School President”, sempre cheios de referências e piadas bacanas, como a mudança no cardápio do Clube de Música, ou nome da banda, que agora é “Lion”, como o nickname que Tinn usara para secretamente ajudar o Gun na série – e agora, com os papéis invertidos, o nickname de Gun para ajudar Tinn e os demais é “Chinzhilla”. Há, portanto, uma troca dos animais, e embora as roupinhas de leão fiquem muito bonitinhas na apresentação da banda, eu devo dizer que os gritos de “Lion” não são tão impactantes quanto todas as sílabas de “Chinzhilla”.

Destaco a maneira como tudo, de certa maneira, também pareceu uma grande brincadeira para Gemini e Fourth, que têm a oportunidade de brincar com a interpretação de outro personagem, imitando o que o outro fazia na série original… assim, além de termos cenas praticamente repetidas em posições distintas, temos o Gun tendo fantasias com o Tinn para ter coragem de falar com a mãe e interceder pelo Clube de Música que ela planeja fechar, por exemplo, ou as cenas do Gun se envolvendo pela música do Tinn, acabando sorrindo e balançando a cabeça, completamente apaixonado, se lembrando logo em seguida de manter uma expressão séria e distante que não convence, porque nós sabemos o quanto ele é apaixonado pelo líder do Clube de Música.

O roteiro dá bastante destaque à sequência de Gun ajudando o Clube de Música nos exames nos quais eles precisam ser aprovados como condição para manter o clube aberto, o que quer dizer que ganhamos um pouquinho do Gun e do Tinn estudando juntos (a equação de coração!), a conversa durante a noite na qual Gun está completamente apaixonado e quase se declarando, mas o Tinn pega no sono rápido demais, e o exame de dança para o qual eles precisam ensaiar, mas o Gun está nervoso demais… a sequência do exame de dança é facilmente a minha cena favorita nesse especial, porque eu amo vê-los dançando juntos em roupas de gala, como se estivessem em um baile, e a conexão deles durante a dança é palpável – além de que a coreografia é adorável.

Rende uma ótima sequência.

“Our Skyy: My School President” também explora um pouquinho dos casais secundários de “My School President”, o que tira um pouco do tempo de tela dos protagonistas, mas não é realmente prejudicial, tendo em vista que já conhecemos a história e ela está seguindo os mesmos passos conhecidos – além disso, é um fan service bem feito para os fãs dos demais casais, como Win e Sound. Devo dizer que eu fiquei particularmente encantado por Tiw e Por, que foram um casal promissor e com pouco desenvolvimento na série, e que pelo menos compartilham algumas cenas fofas nesse especial, como o momento em que Tiw entra para dançar com Por enquanto ele está cantando e segura a sua cintura, ou quando descobrimos que eles já estão namorando, e por isso querem tanto “juntar” Tinn e Gun.

Vamos ver se a segunda parte traz alguma surpresa.

Provavelmente não… mas vamos curtir a fofura desses personagens antes de nos despedirmos novamente.

 

Para review dos episódios de “My School President”, clique aqui.

Para outros episódios de “Our Skyy”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Também acho que o roteiro poderia seguir diversos outros caminhos menos preguiçosos do que esse "Multiverso da Fofura". Queríamos ver mais de casal maravilhoso, não ver mais do mesmo.

    Ainda assim achei algumas sequências muito fofas, mesmo que sem o impacto dos 12 episódios da série, e é sempre bom ver esses dois lindos, mesmo que em um roteiro preguiçoso. Texto maravilhoso, amigo. Parabénss

    ResponderExcluir

Postar um comentário