Vale o Piloto? – Special 1x01 – Cerebral LOLzy



“Your disability is part of you. It’s what makes you special”
COMO ASSIM O EPISÓDIO TEM SÓ 14 MINUTOS?! Quando “Special” foi anunciada, eu adorei a proposta de um protagonista que tem uma deficiência e é gay – Ryan tem paralisia cerebral e, às vezes, ele sente que não pertence a lugar nenhum, porque não parece se encaixar no que chama de “mundo normal”, mas também tem uma deficiência leve demais para se misturar com a “nata da fisioterapia”. A sequência toda da fisioterapia é uma cena importante do primeiro episódio de “Special”, que dita um pouquinho o tom da série, que tem um protagonista carismático e fofo, que lida com humor com a sua paralisia cerebral e sua homossexualidade (mas que não tem autoestima o suficiente para estar no Grindr), e que vê em um estranho e abrupto acidente de carro a chance de recomeçar, sem que ninguém saiba sobre sua deficiência.
Quando Ryan cai no meio da rua e é encontrado por um garoto, o garoto acha que ele está mancando por causa da queda, e quando Ryan explica sobre a paralisia cerebral, o garoto simplesmente sai correndo e gritando… WHAT THE FUCK?! Deposi, então, Ryan é atropelado por um carro e, 3 meses depois, ele está pronto para começar uma nova fase de sua vida como estagiário na “Eggwoke”, um site de conteúdo duvidoso na internet e com uma chefe que parece não ter escrúpulo algum… o site parece um verdadeiro desastre, Olivia é horrível, e tenta se aproveitar dos problemas e traumas das pessoas na tentativa de conseguir mais visualizações e likes na página… a única pessoa mais sensata que conhecemos na redação é Kim, que luta contra os padrões de beleza em textos que devem ser muito interessantes, e eu espero que ela e Ryan possam melhorar o lugar.
A amizade deles deve ser o ponto alto da série!
Por ora, no entanto, vimos bem pouco dos dois, até porque o episódio é curtíssimo. Ela o convida para almoçar, e é quando ele conta sobre ter sido atropelado por um carro, e subitamente ela acha que entende o porquê de ele mancar e não conseguir abrir uma carta – assim, como a Olivia continua sendo um monstro (“Edward Mãos-de-Tesoura abriu minhas cartas?”), Kim o defende e diz que ele foi atropelado… então, quando a mãe de Ryan finalmente o convence a escrever sobre sua paralisia cerebral e “abraçá-la” como parte de quem ele realmente é, Olivia vem pedindo desculpas, toda condescendente, perguntando se “ele vai ficar daquele jeito para sempre por causa do atropelamento”. E Ryan acaba dizendo que sim, fingindo que ele manca por causa do acidente de carro, e não porque tem uma paralisia cerebral… e nem quero ver quando isso explodir.
A série deve ser sobre aceitação, sobre abraçar sua deficiência e, quem sabe, sobre encontrar o amor.
Curioso para ver que rumos a série tomará.

Para mais Pilotos de séries, clique aqui.


Comentários