The 100 6x09 – What You Take With You



“Blodreina no more!”
TÁ, MAS O QUE HAVIA DO LADO DE LÁ DA ANOMALIA?! Esse episódio resolveu algumas coisas interessantes, mas ainda nos deixa angustiados por saber o que acontecerá com Clarke, já que seu corpo está cada vez mais instável e pregando peças, por não suportar o fato de ela e Josephine estarem dividindo um mesmo espaço… enquanto esse drama (e o drama Bellarke, com comentários de Josephine, dessa vez) continua, acompanhamos um pouco da Octavia que deixou a anomalia no episódio passado, e é interessante sua leitura toda do que aconteceu lá, mesmo que ela não se lembre de nada… tudo o que ela sabe é que a anomalia lhe deu UMA SEGUNDA CHANCE. Além disso, também acompanhamos as reações de Marcus Kane depois de ter sido despertado em outro corpo, por causa de uma atitude desesperada de Abby, e ele não está muito contente.
Amamos ver essa proteção toda do Bellamy em relação à Clarke, e eu adorei aquele “I won’t let you die”, dito sinceramente, enquanto os dois estavam sozinhos na caverna. Bellamy está seguindo conselhos e tentando chegar a Gabriel, o único que talvez possa ajudar Clarke, enquanto Josephine tenta convencê-lo de que, se ele não desistir disso, as duas morrerão em breve. Mas Bellamy não está disposto a desistir de Clarke… até porque, como Josephine chega a comentar, a relação deles é “complexa”. Quando os Filhos de Gabriel percebem que Clarke é uma Nightblood e tem um chip, eles tentam matá-la por ser uma Prime, enquanto Bellamy tenta negociar dizendo que ela é Josephine e seria uma vantagem sobre Russell, e a própria Josephine tenta dizer que Gabriel a ama… vendo que isso não funciona, então, Josephine passa o controle do corpo a Clarke.
Afinal de contas, a Clarke sabe lutar.
Tão bom tê-la de novo no controle! \o/
Em outra parte da história, acompanhamos “Marcus Kane II”, como nomeado por Raven, e eu não me canso de dizer: essa versão interpretada por Greyston Holt é GOSTOSA DEMAIS, MINHA NOSSA! Ainda mais naquela sequência de cenas sem camisa… eles queriam nos matar. Kane ainda está incomodado com as novidades, porque tudo o que “o tornava ele” não está mais ali, e ele não sabe quem é esse outro homem“You taste different. Feel different. Everything’s wrong”. As coisas pioram quando ele conhece a antiga esposa de Gavin e percebe não apenas que esse homem tinha uma vida, como que mentiram para eles, porque ela acredita que o Gavin ainda está ali dentro, de algum modo… então, ele e Raven acordam Indra para ACABAR COM TUDO ISSO. Juntos, eles destroem o soro de Nightblood e qualquer possibilidade de fazer novos, e Kane se sacrifica para impedir que outra pessoa seja assassinada como Gavin foi.
A despedida dele e Abby foi triste, mas eu ADOREI para dar na cara dela!
Mas vou sentir falta do Greyston Holt, não nego.
Por fim, temos a Octavia depois da anomalia… ela não se lembra do que aconteceu lá dentro, mesmo que Gabriel acredite que ela passou mais do que alguns segundos do lado de lá e, para ajudá-la a recordar, ele a injeta com a toxina do sol vermelho, que a envia por uma viagem através de sua própria história e seus próprios traumas. Ao escolher abrir uma caixa de luz vermelha e vozes, ela é jogada de volta ao bunker, à arena, quando era Blodreina, e é confrontada por Pike (“We are what we’ve done and what’ve been done to us”) e, eventualmente, confessa o que quer: não é apenas perdão, mas redenção. Então, ela ganha a oportunidade de buscá-la quando sua versão Blodreina aparece e ela precisa enfrentá-la e decidir quem ela verdadeiramente é… assim, ela MATA sua versão Blodreina em uma cena maravilhosa e se liberta. Ela ainda não sabe o que aconteceu na anomalia, mas tem algo que ela sabe:
A anomalia lhe deu uma segunda chance e, agora, ela precisa merecê-la.

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários