Special 1x04 – Chapter Four: Housechilling Party



“Was this party for someone else?”
KIM É A AMIGA QUE TODO MUNDO DEVERIA TER! Que cenas maravilhosas! Ryan está crescendo… ele está em uma fase importante da vida em que está assumindo responsabilidades por si só, deixando a barra da saia da mãe coruja, e embora tudo seja muito novo, é um passo importante que ele está tomando – mas não é algo que ele possa fazer sozinho, que ninguém pode! Mas o Ryan não está sozinho… a mãe sempre estará a uma chamada de distância, e embora aquelas “amigas” idiotas da faculdade se mostrem desprezíveis, é nesse episódio que, de uma vez por todas, Kim prova que É UMA AMIGONA, e percebemos que tudo vai ficar bem. E estamos muito orgulhosos de Ryan. Agora eu só continuo esperando que ele consiga encontrar um amor… quer dizer, ele já tem um emprego (como estagiário, mas okay), um apartamento. Falta o namorado.
Eu gosto de como a série tem CONTEÚDO em aproximados 14 minutos, e em como ela consegue ser fofa, reconfortante e séria, tudo ao mesmo tempo. Quando a mãe está ajudando o filho a desempacotar algumas coisas no apartamento novo, por exemplo, ela percebe que ele não consegue abrir uma caixa fechada com fita adesiva, mas ele tampouco se recusa a deixar que ela o ajude, e ela solta um cruel “Even normal people ask for help”. Aquilo foi tão doloroso, mas não se torna um dos maiores dramas do episódio, talvez porque, infelizmente, Ryan já saiba lidar com comentários ácidos saídos em momentos de exasperação. Sem conseguir abrir a caixa ele mesmo e montar a mesa, mas se recusando a reconhecer isso para a mãe, ele contrata um cara para vir montar a mesa para ele, e eu devo dizer algo: de onde eles tiram esses homens tão BONITOS para a série?
Trevor era uma delícia! :3
Sinceramente, com alguém como o Trevor trabalhando ali na frente, montando a mesa, eu estaria exatamente como o Ryan: deitado na cama, admirando e babando. Mas Ryan também está no celular, mandando mensagem para 3 “amigas” da faculdade, e eu fiquei tão triste em vê-lo tão empolgado com garotas que claramente não estão nem aí para ele! E a mãe meio que sabia disso, por isso ela estava tão sentida em não ser convidada para a festa de “inauguração” do apartamento, por isso ela estava enrolando para não deixar o filho sozinho… mas, no último minuto, as meninas mandam mensagens ridículas para Ryan, com desculpas esfarrapadas, dizendo que “não poderão ir”, e eu fiquei tão triste, porque ele estava tão empolgado, preparando tudo! Então, ele manda uma mensagem para quem devia ter convidado desde o início:
Kim.
“Hey. What are you doing tonight?”
E, como a ÓTIMA AMIGA QUE É, ela aparece… “Não acredito que fez isso só pra mim”. Então, enquanto Ryan está no banheiro, Kim vê a mãe dele mandando mensagens perguntando “das meninas” e mandando beijos para “elas”, então, com balão de hélio, ela vai ao banheiro perguntar: “Was this party for someone else?” Inicialmente, ela fica brava por causa da “festa reciclada”, mas eles compartilham uma cena TÃO LEGAL ali. Ele confessa tudo, como nunca morou sozinho, como tem uma mãe superprotetora, como as “amigas” deram um bolo, e como ele “é um perdedor”, e ela também se abre com ele, diz que “está quebrada”, e que ela tem que fazer “mais” para ser aceita, estando fora dos padrões, e por isso anda com roupas elegantes e de marca, mas isso é exaustivo e caro… agora, ela está cheia de dívidas. Mas depois que eles compartilham essas coisas, eles parecem se conectar ainda mais. A amizade deles deu um passo adiante.
E Kim resolve o “problema” atual de Ryan, e dá um jeito de ENCHER A CASA PARA A FESTA. Ela manda mensagem para os seus amigos, convidando todos eles (“Não pensou que eu fosse tão popular, não é?”), e é aqui que conhecemos Carey, um dos melhores amigos de Kim, que pode ser um futuro crush para Ryan? Eu não comecei o texto comentando como eu queria que Ryan encontrasse o amor? Imediatamente, Ryan tem um crush no Carey, mas não podemos saber, ainda, se ele pode ser correspondido ou não… Ryan não sabe bem como agir, mas se mostra presente, faz uma dancinha de comemoração, e se ele não estiver destinado a ser o futuro namorado de Ryan, eu acredito que, ao menos, ele será um amigo importante. Talvez não tão importante quanto Kim, que fica mais maravilhosa a cada episódio. O que é aquele final de Kim colocando o Ryan para dançar na festa?
MUITO FOFO!!!

Para mais postagens de Special, clique aqui.


Comentários