Marimar – De volta a San Martín de la Costa



“¡Soy la nueva dueña de la Hacienda Santibañez!”
Para completar a vingança de Marimar e terminar a parte Bella Aldama! De volta a San Martín de la Costa, as coisas mudam em “Marimar”, e parece estarmos caminhando para um encerramento da novela… as primeiras vinganças de Marimar, como Bella Aldama, envolveram processar Sérgio Santibañez por abandono de família, e humilhar Renato e Angelica, que precisam implorar dinheiro emprestado para ela, essa última tendo que enfiar a cara na lama para retirar de lá as promissórias da Fazenda, exatamente como ela fez com Marimar na primeira parte da novela. Mas a vingança de Marimar não está completa, e o retorno a San Martín de la Costa é a última cartada… dali em diante, no entanto, Marimar vai fraquejar em sua faceta dura e voltar a se assemelhar com a garota ingênua que conhecemos à beira do mar, pescando com seu cachorro, lá no início da novela. Mas, antes disso: A COMPRA DA FAZENDA SANTIBAÑEZ.
Marimar sabia que isso eventualmente aconteceria: Renato precisaria vender a fazenda, e ela estava preparada para comprá-la! Enquanto isso, ela decide que quer o divórcio de Sérgio o mais rápido possível, e ele aceita, desde que não precise abrir mão de sua filha, e nesse meio tempo diz uma coisa muito forte que faz muito sentido: “Me quieres. ¡Y por orgullo renuncia a la felicidad que puedo ofrecerte!” Mas Marimar diz que, na verdade, eles jamais poderão ficar juntos – assim, Sérgio está depressa com uma nova namorada… ele chega a Valle Encantado com Inocência, só para atormentar Marimar/Bella, mas Bella Aldama mantém a sua máscara durona, tanto ameaçadora quanto provocativa, perguntando sobre Natalia, se ele já trocou de namorada e essas coisas, da forma perfeita para provocá-lo e provocar Inocência, a nova vilãzinha menor.
Tia Esperanza e Corazón tentam falar com Marimar sobre ressentimento, ódio e rancor, que é como uma doença que a corrói ou, como diz o Seu Madruga, aquilo de “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”. Segundo elas, que aconselham sabiamente, se Marimar e Sérgio SE AMAM, ela podia perdoá-lo, mas Marimar ainda é firme em sua busca por vingança. Sérgio, enquanto isso, é expulso de Valle Encantado, injustamente marcado como contrabandista, e ele se revolta contra Bella nesse momento, certo de que foi ela, e que sua vingança não poderia ser mais baixa… não gosto quando Bella chora daquela maneira insistindo que não foi ela, porque ali ela parece mais fraca, e começa a implorar a Sérgio… foi tudo uma armação de Fernando, claro, vingando-se por Natalia… é nessa trama que Bella desiste de se casar com o governador.
Então ela volta a San Martín de la Costa…
Eu ADORO quando Marimar anuncia: “¡Soy la nueva dueña de la Hacienda Santibañez!”, com uma elegante arrumadinha no cabelo e um movimento teatral para se sentar no sofá… dissimulada, ela diz ainda que fez isso porque queria que a Fazenda continuasse na família Santibañez e, bem, sua filha é uma Santibañez, não é? Então ela a comprou para a filha! Achei essa a jogada mais genial. Então Bella tem um momento contra Sérgio, Angelica e Perfecta, a empregada mais ridícula da Trilogia das Marias. Então ela os manda embora, ainda naquele dia, de SUA FAZENDA, e é com tanto gosto que ela diz “minha fazenda” e “minha casa”… ela só precisou de umas risadas escandalosas para ser a própria Paola Bracho nesse momento, e é por isso que eu gosto tanto de Marimar! Ela ainda ameaça Angelica.
Enfim…
O problema (ou não) é que Marimar ainda ama Sérgio Santibañez. Quando ela está cavalgando pelos terrenos da fazendo e o encontra, ela acaba desmaiando por não estar mais habituada ao sol quente na cabeça, e ele cuida dela, a segura, e tudo o que ela pensa é no quanto está feliz por estar ali, junto a seu coração: “Como lo amo, Dios mío. ¡Como lo amo!” E, com ela nos braços, Sérgio a beija e ela retribui o beijo, coisa que eles ignoram completamente quando ela “acorda”. Mas, ainda provocante, Marimar fala sobre Inocência, e diz que quando Sérgio a beijar, estará pensando nela… quando olhar em seus olhos, serão os olhos de Marimar… e então, como ironia do destino, Inocência aparece para anunciar que o divórcio de Sérgio e Marimar é DEFINITIVO! Eu gosto como Marimar pensa: nunca vai voltar com Sérgio, mas não o quer com mais ninguém.
Uma coisa que me entristece: Chuy casado com Antonieta.
Uma coisa que me alegra: A CHOUPANA POBRE DE ANTONIETA!
Temos uma das sequências mais divertida de Marimar quando chegamos ao momento do casamento de Inocência e Sérgio! Primeiro, Sérgio está se perguntando por que ele e Marimar não estão juntos, enquanto nenhum dos dois dorme em paz, pensando no outro… depois, Marimar manda cartas exigindo convites para ela e sua filha ao casamento, e ela ainda diz algumas verdades, sobre como Sérgio se vendeu, por exemplo, porque Inocência “é muito rica”. O melhor, no entanto, está no casamento, quando Marimar faz um pequeno barraco, dizendo bem alto, para que todos os convidados ouvissem, que “Inocência comprou um marido que não a ama”, e essa é uma das melhores coisas da novela! Um pouquinho barraqueira? Talvez… MAS EU ME DIVIRTO HORRORES! Ela acabou com o astral do casamento, mas ele se concretizou, infelizmente…

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Sempre tem que ter um "barraquinho" básico de Marimar... Kkkkkk Definitivamente ela já voltou mesmo a ser Marimar? Pelo jeito sim, né? E quem não se diverte com ela. Não tem como não amar Bella/Marimar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário