3% 3x06 – Alçapão



Sabotagem do Maralto…
AH, COMO EU PRECISAVA DA MICHELE E JOANA TRABALHANDO JUNTAS! A verdade é que a Concha está uma bagunça, o Marco e a Glória são dois insuportáveis e, pior do que eles, é a legião de fanáticos sem cérebro que pagam maior pau pro Maralto de forma patética. No meio disso tudo, está a igualmente chata da Elisa, que finalmente precisa escolher um lado, e talvez ela tenha escolhido o lado certo de uma vez por todas… ou não, difícil saber. Conhecemos um pouco mais da personagem quando retornamos ao Processo 99, o ano em que Elisa, Otávio e André se candidataram para entrar no Maralto, e vemos um pouco mais das coisas que ela precisou fazer para ser aprovada, e percebemos que nunca se pôde confiar mesmo nela… nesse momento, no entanto, ela é tudo o que Rafael tem, e Marco e Glória estão desconfiados de que ela saiba de algo.
Felizmente, eles não descobrem nada.
Mas eles tentam… Marco está continuamente tentando arrancar alguma informação da Elisa, tentando dizer que quer “ajudá-la a voltar para o Maralto”, dizendo que ela só precisa dizer-lhes onde está o Rafael e a Michele, mas mesmo que queira retornar, Elisa não diz nada. Fiquei com medo de ela sucumbir quando Marco e Glória chamam Elisa para uma “reunião”, onde a colocam em contato com o André que, do Maralto, propõe que ela entregue os “traidores”, e então ela terá a chance de retornar para o Maralto, como sempre quis… essa proposta e a aproximação com André faz com que Elisa reviva momentos do Processo 99, como aquela interessante prova em que eles têm que influenciar as pessoas durante um jantar, e ela, pensando apenas nela mesma e na sua aprovação entre os 3%, aceita ajudar André, o que causa a eliminação de Otávio.
Foi Elisa quem o eliminou.
Glória e Marco, os dois insuportáveis mor da série, tomaram conta da Concha e construíram uma “prisão”, porque, segundo Marco, ele “não vai deixar virar a bagunça da Michele”. Ali, com o lugar se transformando numa pavorosa ditadura, vemos Marco prender todos que são contra o que está acontecendo. Como a Natalia, a primeira prisioneira, mas mais se juntam depois… enquanto isso, Michele, do lado de fora, chega até o ônibus onde Joana está se escondendo, e ela conta que foi expulsa da Concha e que a entregaram para o Maralto, mas Joana não a deixa ficar: até indica em que direção deve ter outra sombra onde ela pode se esconder… mas, quando Michele vai sozinha e acaba desmaiando no meio do caminho, a Joana acaba ajudando, do seu jeitão grosso, mas ajuda: “Vem, levanta daí. Anda, não vou te levar no colo, não!”
Joana, então, leva Michele até a usina que o Casal Fundador explodir, e então ela diz que tem algo sobre a Concha para contar, algo que Michele ainda não sabe, e ela mostra o cabo do pedaço do coletor que ela e Natalia encontraram no episódio passado: “Esse cabo não foi arrebentado pela tempestade. Ele foi cortado”. EU SABIA QUE TINHA SABOTAGEM DO MARALTO! Mas o que eu não tinha me dado conta (decepcionado comigo) é que o Maralto tem um infiltrado na Concha – e deve ser o Xavier? De todo modo, o Maralto sabotou o coletor, mas fazendo tudo parecer um acidente, como se o Continente e a Concha não tivessem conseguido porque “não tinham méritos”, e agora elas precisam voltar para lá, descobrir quem está por trás disso tudo, e acabar com o domínio do Maralto: para isso, eles vão precisar da ajuda do Rafael para abrir o alçapão.
Infelizmente, no entanto, O PÉ DO RAFAEL ESTÁ FUDIDO. Quando ele não consegue chegar até o alçapão, ele faz algo que, no momento, eu achei erradíssimo: ele pede a ajuda de Elisa. Ela diz que não vai se arriscar por ele, que não tem nada a ver com isso, mas isso é antes de toda a lembrança do Processo 99 e a conversa com André – a caça por Michele e Joana se intensifica, e quando os capachos burros do Marco e da Glória se aproximam, Michele se entrega, deixando tudo nas mãos de Joana: “Entra você. Faz as coisas do seu jeito”. Assim, Michele é levada para dentro da Concha e colocada frente a frente com Marco e Glória, que a prendem – mas, nesse momento, eu fiquei com mais raiva do povo sem cérebro ali na Concha do que do próprio Marco e da Glória, enquanto eles gritavam e aplaudiam o fato de a Michele ter sido capturada.
BANDO DE POVO INGRATO.
Enfim.
A Glória prende Michele na nova prisão da Concha, então Joana fica sozinha do lado de fora, batendo na porta, pedindo que o Rafael a abra, mas ele não está por perto… quando parece que ninguém vai vir abrir a porta, a Elisa aparece. Por um segundo, Joana hesita, mas ela não tem muito o que fazer: ou ela entra e se esconde, ou ela fica ali fora e é pega por um zumbi de Glória… ela escolhe entrar. E, particularmente, eu não sabia se podíamos confiar em Elisa – ainda não sei, na verdade. E quando ouvimos os passos se aproximando e vemos que é alguém que não pode andar direito, eu temi que ela estivesse entregando Joana para o Marco, mas, pelo menos por um tempo, eu respiro aliviado quando percebo que era apenas o Rafael. Por ora, Elisa foi de ajuda, e eu espero que Rafael e Joana possam se juntar a Michele e FAZER ALGUMA COISA para acabar com isso tudo.
Quero uma contrarrevolução.
Já.

Para mais postagens de 3%, clique aqui.


Comentários