Raven’s Home 3x03 – Smoky Flow



“Yeah we got that smoky flow”
A RAVEN E A CHELSEA SÃO FENOMENAIS! SEMPRE. Como é bom ter a Chelsea de volta, e esse episódio foi, em grande parte, sobre isso, e eu adorei o cuidado do roteiro. Não é um episódio elaborado e tão memorável e épico quanto os dois primeiros da temporada, mas é um excelente episódio de meio de temporada, e que não ignora o fato de que Chelsea ficou afastada da série durante um bom tempo. Aqui, seis meses depois, Chelsea está de volta, e as coisas não são mais as mesmas… e não estamos falando apenas de seja lá o que aconteceu entre ela e o Chef Pierre, ou entre ela e Nikos, ou mesmo o fato de que, agora, Chelsea é uma excelente cozinheira (“This is delicious. Who are you?”), mas muita coisa aconteceu, e muita responsabilidade caiu sobre Raven… assim, Raven tem coisas a falar sobre isso, e Chels tem motivos para não ter voltado antes.
E, em uma amizade como a delas, essas coisas precisam ser ditas.
Assim, é um episódio até bastante sério, se paramos para pensar nisso, e é sobre Rae e Chels. Os adolescentes, por sua vez, estão tentando gravar um vídeo musical para um concurso em busca de 25 mil dólares de prêmio (!), e eles têm alguns momentos bem divertidos, enquanto tentam compor, dançar, e Levi dirige e filma os bastidores… a visão do Booker é bastante irrelevante (“Booker, that wasn’t a vision. That was inspiration”), mas faz com que eles tenham um ponto de partida para começar a preparação de tudo… e, como geralmente é o caso, eu devo dizer: O LEVI ESTAVA MARAVILHSOO DEMAIS!!! O que é ele gritando com eles quando eles começam a “cantar” e a “dançar”? “NO!!! PLEASE, MAKE IT STOP. MAKE IT STOP!” Ah, e claro, o Levi depois, quando chega a hora da bronca, se fingindo de santinho para Chelsea e a Raven… perfeito.
Dissimulado que fala, né?
Enquanto isso, Raven e Chelsea tentam curtir um momento juntas e relaxadas tomando sol na cobertura, mas Chelsea tem muitos novos amigos, e parece estar mais focada no seu celular e na sua vida paralela do que nas coisas que a Rae está contando, e ela tem umas coisas importantes a contar, como que ela e Booker trocaram de corpo ou que ela fez um grande evento como estilista… no fim, então, AS DUAS ACABAM BRIGANDO, especialmente porque algumas coisas ainda não foram ditas. Assim, as duas brigam por qualquer motivo – brigam por causa do vestido de noiva da Chelsea, por exemplo, que ela usa todos os Dias dos Namorados (?), e a Raven usou para fazer uma roupa para as meninas do Little Mix, e Raven continuamente joga na cara dela que ela esteve em um cruzeiro enquanto ela estava sozinha tentando criar as crianças e “mantê-las vivas”.
A briga fica cada vez mais intensa.
E eu gosto de ver a Chelsea brava de verdade também, perguntando “o que está acontecendo”, porque por mais que elas se amem, e por mais que elas sejam MELHORES AMIGAS, a verdade é que esses momentos existem. Depois que as brigas ficam mais sérias, Raven está incrível ignorando a Chelsea enquanto lê uma revista, e eu adorei, particularmente, o momento em que elas brigam com as músicas do celular, fazendo uma trégua quando toca a música delas, e EU ADOREI AS DUAS DANÇANDO. Dois ícones, verdadeiramente. A pausa dura tempo o suficiente para “salvar” as crianças (a fumaça saindo por baixo da porta) e dar bronca nelas, e eu gostei também de como a Raven conversa com a Tess, para saber porque ela não contou que estava sozinha em casa, e Tess fala sobre os problemas financeiros, os turnos extras da mãe no hospital, e como ela não queria que ninguém soubesse…
“We’re not anybody, Tess. We’re your family and we love you”
O QUE É VERDADE. Os primeiros episódios foram sobre isso, e isso retorna com força nesse momento: eles são uma família. A Tess conversando com a Raven e dizendo tudo o que está acontecendo é lindo, e a Rae sendo toda mãezona também é uma graça! O abraço das duas. E isso ajuda Raven a perceber que é exatamente o que ela tem que fazer com a Chelsea: ela precisa dizer tudo o que tem que ser dito. ASSIM, AS DUAS FAZEM AS PAZES ENQUANTO CONVERSAM SIGNIFICATIVAMENTE, E É MUITO BONITO. Raven fala sobre todas as dificuldades, e não foi fácil para ela estar sozinha com todas as crianças nos últimos seis meses, e Chelsea também fala sobre como sente que perdeu tudo, e por isso precisou fugir… por isso se refugiou no cruzeiro, por isso não retornou mesmo que os seminários não tenham dado assim tão certo. Com uma dizendo à outra como se sente, elas fazem as pazes.
E é um momento lindo!
<3

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários