Raven’s Home 3x02 – Lost at Chel-Sea



“Puppies, pizza, Pratt! Puppies, pizza, Pratt!”
A TERCEIRA TEMPORADA DE “RAVEN’S HOME” COMEÇOU COM TUDO! Eu estava morrendo de saudade dessa série e desses personagens, mas esses dois primeiros episódios me mostraram que a série veio em seu melhor humor, com tramas interessantes e temos finalmente a Chelsea de volta – e como ela fez falta! No episódio passado, Raven foi levar Levi para visitar a mãe no cruzeiro de inventores em que ela está trabalhando, mas uma confusão acabou fazendo com que Levi e as outras crianças ficassem dentro do navio enquanto ele zarpava para Miami, enquanto Chelsea estava do lado de fora… agora, Raven e Chelsea estão tentando chegar até os seus filhos em um jet-ski “emprestado”, e eu RI MUITO de toda a sequência das duas no meio do oceano, especialmente quando a gasolina do jet-ski acaba no meio do caminho.
“We’re getting closer and closer, Rae. We’re getting further and further, Rae”
As duas são mesmo MARAVILHOSAS. Enquanto isso, as crianças entram no Quarto 4002, sozinhos em um cruzeiro sem pais para lhes dizer o que fazer, com direito a referência “àqueles filmes que seus pais assistiam nos anos 1990”: “[…] We’re Boat Alone”, com as mãozinhas no rosto de Macaulay Culkin e tudo. Eu, particularmente, ADOREI a referência, mas não pude deixar de sentir falta de uma referência a “Zack & Cody: Gêmeos a Bordo”. De todo modo, enquanto as crianças se divertem, as mães se desesperam, perdidas no meio do oceano, sem ter para onde ir, com direito a Chelsea gritando por ajuda no meio do nada, as duas quase caindo do jet-ski para pegar o telefone e ligar para a polícia (“What do I see? I see sea”), e o celular caindo no mar… é claro. E a química entre Raven e Chelsea É CADA VEZ MAIS PERFEITA. Eu amo essas duas!!!
Cada momento de Raven e Chelsea é PERFEITO. As duas pensando em remar com os sapatos, ou retirando os “remos de emergência” (?) do jet-ski, a Raven gritando que a Chelsea quebrou o que as mantinha vivas… enfim. Chega a anoitecer enquanto as duas mal se movem, cansadas de tanto remar, e Chelsea diz que um dia elas vão olhar para essa situação e rir: “Yeah, but not today”. Adorei o momento da Chelsea dizendo que as duas iam superar aquilo, porque quando estão juntas, elas não podem ser vencidas. Então, as duas acabam caindo no sono, abraçadas e fofas, e são despertadas com a luz do helicóptero da guarda costeira, que elas acham que é “a” luz, e eu adorei as piadas de “Não vá para a luz! Não vá para a luz!” Afinal de contas, elas tinham filhos a resgatar… quando veem que estão sendo salvas, elas se alegram… e até passam batom!
À salvo no barco da guarda costeira, com direito a um fã de Chelsea Grayson, por ter criado o Schmop, elas falam sobre a história delas, e eu RI MUITO da Rae dizendo que “passou seis dias no mar” e o cara comentando: “Seis dias? Foi, tipo, duas horas”. Enquanto isso, no cruzeiro, Levi traz comida, e eles fazem a festa. Pensam em ir a uma balada teen, falam de jogos e prêmios, de uma piscina com flamingo inflável gigante… 5 dias para curtir, para conhecer caras e garotas legais, ou para salvar o emprego de Chelsea. Quando Bailey aparece perguntando de Chelsea e reconhece Levi das fotos de seu celular, eles descobrem que essa é a última chance de Chels no seminário de inventores: ou é um sucesso, ou ela está demitida. ENTÃO ELES RESOLVEM ASSUMIR O SEMINÁRIO. E eles se saem muito bem, embora façam promessas que não podem cumprir.
Como filhotes, pizza e Chris Pratt…
Levi é um fofo e inteligente, como sempre, arrasa falando de inspiração e emociona a todos, o que causa uma COMOÇÃO no barco para que encontrem as mães dessas crianças, e, com isso, um pedido oficial de socorro é emitido, o que quer dizer que a guarda costeira pode, finalmente, levar Chelsea e Raven para o cruzeiro! Adorei a ironia da Bailey dizendo que é impossível embarcar no meio do oceano, e então a luz do helicóptero aparece seguida da voz de Raven: “Nothing’s impossible when you are a mother”. Então, ela desce por uma escada de cordinhas até os filhos, e depois vem a Chelsea… A VISÃO QUE A RAVEN TEVE DELA NO EPISÓDIO ANTERIOR! Com medo de altura, Chelsea fecha os olhos e grita por socorro (“That’s my vision!”), e eles precisam ajudá-la, mas acaba sendo um momento bastante simples, porque não é o foco do episódio.
Mais sobre as relações, menos sobre as visões.
Quando Chelsea chega no barco, A CENA NÃO PODERIA SER MAIS FOFINHA! O abraço de Levi e Chelsea é uma graça, porque essa criança sentiu falta de sua mãe, e no fim Raven convida todos para um abraço de família… e, como sempre soubemos em “Raven’s Home”, família significa Raven, Nia, Booker, Levi, Chelsea… e até a Tess. ELES SÃO TÃO LINDOS, AMEI VÊ-LOS TODOS REUNIDOS E ABRAÇADOS NO BARCO. Uma introdução perfeita para uma temporada cheia de expectativas e que, caso se mantenha assim, será mesmo fenomenal. Todos retornam para o apartamento, com camisetas de “I LOVE NY”, Chelsea se emociona ao rever o apartamento e tudo de que sentiu falta, e a última cena do episódio é emocionante e terna, com a Chelsea dormindo no sofá da sala (Raven usou seu espaço para um terceiro closet) e o Levi vindo dormir com a mãe.
NÃO PODERIA SER MAIS FOFO!
<3
Chels está de volta. E para ficar.

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários