Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 14 – The Golden Knight



Em busca de uma esposa?!
Desde o episódio passado, quando os Ryusoulgers descobriram que a Primeira-Ministra era da Tribo Ryusoul, eles se perguntam se existem mais antigos membros dessa tribo espalhados pelo mundo – e, ao que tudo indica, sim. Assim, é hora de conhecer O MAIS NOVO RYUSOULGER, Canalo, o Ryusoulger Dourado. Ele faz a sua primeira aparição enquanto Ui está procurando algo que possa publicar em seu canal na internet, e ela se fixa nele porque ele parece todo cavalheiro com uma moça, e ela “sente o cheiro de romance no ar”. Acontece que, como quase todos os “Sextos Rangers”, Canalo não tem intenção nenhuma de se juntar aos demais Ryusoulgers e lutar ao lado deles no momento, mesmo que ele seja incrivelmente poderoso, e mesmo que a sua ajuda possa ser muito valiosa na luta contra Minossauros cada vez mais poderosos.
Por enquanto, no entanto, Canalo está obcecado em conseguir uma esposa – é uma motivação estranha, mas é isso o que o faz agir durante todo o episódio. Na primeira vez que o vemos, ele está perdendo uma pretendente porque, aparentemente, ele sempre pergunta “se ela apagou a luz”, e ela não está muito contente com isso… portanto, ele é meio que um maníaco por preservação e tudo o mais, e ele meio que encontra alguém parecido com ele e parece que, enfim, seu sonho de anos, sua “missão na vida”, vai se realizar. Tendo escutado um pouco da conversa, Akane aparece para dizer a Canalo que “ela também sempre pergunta às pessoas se eles apagaram a luz” (?), e algo parece acontecer entre eles… mas ele é distraído de seu possível “primeiro encontro” com a chegada de um poderoso Minossauro, que ele destrói rapidamente, se tornando o Ryusoulger Dourado.
E Ui capta tudo em vídeo!
Os demais Ryusoulgers, liderados por Koh, ficam empolgadíssimos. Afinal de contas, é um novo e legal Ryusoulger, muito poderoso, que pode ajudá-los – mas ele está lutando contra o Minossauro basicamente porque “não quer deixar que ele arruíne aquele encontro”. Portanto, quando Koh e os demais vêm falar com ele, ele diz que o seu objetivo é “conseguir uma esposa”, e ele não tem interesse em lutar ao seu lado. O “romance” com Akane, no entanto, não é a resposta para os seus pedidos, porque ele logo descobre que Akane tem um namorado, Kazuma, e embora ele não ache que Kazuma mereça alguém como Akane, ela parece depender dele para ser feliz, e não há muito o que ele pode fazer. E é dele, de Kazuma, que está vindo o poderoso Minossauro da semana, um Minossauro de água, contra quem a Dino Alma DimeVolcano não tem chance alguma.
E nenhuma outra Dino Alma dos 5 Ryusoulgers originais parece ser o suficiente… então, quando eles estão perdendo e já nem têm mais seus uniformes de Ryusoulgers, Canalo aparece para se juntar à luta, mas apenas porque quer fazer isso por Akane. Então, ele protagoniza, sozinho, uma luta bastante interessante, em que apresenta os seus poderes, seu uso das Dino Almas (ele já tem uma poderosa armadura e tudo), mas nada de Dino Robô ainda… quer dizer, está ali, mas não na forma guerreiro. A luta é interessante e, ao fim dela, Koh, Asuna, Melt, Bamba e Towa vão falar com Canalo, mas ele ainda não mudou de ideia: ele não quer lutar ao seu lado, porque ele precisa continuar com a sua busca por uma esposa… eu espero que eles deixem isso para trás, sinceramente. De todo modo, tem um novo Druidon poderoso na série, e está determinado a acabar com os Ryusoulgers.
Eles PRECISARÃO da ajuda de Canalo.
Com ou sem esposa.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários