Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 16 – The Wish that Sunk into the Sea



“Então, te peço para confiar neles, ao menos uma vez!”
CANALO JÁ É PARTE DO GRUPO DE RYUSOULGERS, E MOSA ESTÁ FINALMENTE ACEITANDO PARTICIPAR POR UM “PERÍODO DE EXPERIÊNCIA”. No episódio anterior, entendemos o porquê de Canalo não aceitar lutar ao lado de Koh e seus amigos, e parece que MosaRex tem recordações de um tempo sombrio que ele não quer que se repita – e ele teme que todos os membros da Tribo Ryusoul terrestre sejam iguais. Quando Oto sobe novamente à superfície atrás dos Ryusoulgers (e aproveita para experimentar frango frito), ela pede desculpas por ter sido capturado e metê-los em confusão, e percebemos imediatamente que rola um clima entre ela e Melt… e Canalo, que vem atrás da irmã, fica um tempo escondido atrás da porta, tentando ouvir a conversa que está acontecendo lá dentro, mas é eventualmente descoberto e chama a irmã para voltar para casa.
Antes de partir, no entanto, Oto pergunta aos Ryusoulgers o porquê de eles lutarem – e eles respondem que estão em busca de paz. Então, ela e Canalo acabam contando toda a história que não foi revelada no episódio anterior: MosaRex sempre lhes disse que a Tribo Ryusoul terrestre luta contra os Druidons para destruí-los e, então, assumir o controle sobre a Terra, e parece um absurdo, ouvido agora, mas não se pensamos em perspectiva… porque é algo que certamente aconteceu. Segundo o que MosaRex se lembra do horror que viveu, após a guerra contra os Druidons, alguns membros da Tribo Ryusoul tinham adquirido o “gosto pela guerra”, e continuaram lutando, em busca de poder… e ele tinha esperanças de que, com a derrota dos Druidons, tudo isso chegaria ao fim. Mas essas pessoas corrompidas não são os Ryusoulgers de agora.
Por eles, eles não lutariam, mas o retorno dos Druidons os obriga.
Depois de conversarem, os laços entre Canalo, Oto e os Ryusoulgers começam a se estreitar, e eles saem para andar pela cidade com Oto – Asuna até a leva para comprar roupas novas, e Melt fica encantado com a transformação, o que enche Canalo, como irmão mais velho, de ciúmes. A luta da semana não é contra um Minossauro, mas contra um Druidon, o próprio Gachileus, e Koh acaba descobrindo um ponto fraco nele… o mais legal dessa primeira batalha do episódio é que é a primeira vez que Koh e Canalo LUTAM LADO A LADO, e é impressionante ver a parceria deles, ver os golpes se completando, e ver como eles “vencem” Gachileus… ou pelo menos como o detêm por um tempo, porque ele não é realmente destruído. Depois dessa luta lado a lado, Canalo decide confiar neles, e diz que vai conversar com Mosa para convencê-lo a aceitá-los.
Mas ainda é difícil para Mosa… tudo para ele ainda é muito recente, e doloroso.
O ponto fraco de Gachileus, no entanto, acionava um mecanismo de defesa que o isola de qualquer ataque exterior enquanto amplifica o seu poder – agora, Gachileus vai retornar em sua forma gigante, e ele sabe exatamente como os Ryusoulgers lutam, o que quer dizer que eles não têm chance… a não ser que eles tenham um Dino Robô sobre o qual o Druidon não tenha nenhum dado. MosaRex seria ideal, mas Canalo diz que sente muito, porém não acredita que colocar suas esperanças na ajuda de Mosa seja sensato. Assim, quando Gachileus se liberta e fica gigante, os 5 Ryusoulgers originais lutam com o KishiryuOh Five Knights, como podem, e é evidente como eles não têm chance, embora lutem bravamente. Canalo assiste e se pergunta o que pode fazer, mas ele sabe de uma coisa: ele não vai desistir e assistir enquanto os novos amigos são derrotados.
Por isso, Canalo corre à fonte, em busca de água para falar com o teimoso MosaRex, E É UM CENA E TANTO! Enquanto a batalha se torna subaquática, e então o KishiryuOh Five Knights tem ainda menos chances de vencer, Canalo deixa que a água o ensopa enquanto fala com o MosaRex e tenta fazê-lo entender a necessidade de sua ajuda – ele compreende como Mosa se sente, mas ele também quer que o Dino Robô entenda como ELE se sente; ao conhecer os membros da Tribo Ryusoul terrestre, ele teve esperanças pela primeira vez na vida, e ele sente que pode confiar neles, e não vai ignorar seus próprios sentimentos. Por isso, ele suplica: “Então, te peço para confiar neles, ao menos uma vez!” Eu AMEI toda a cena, amei o resultado visual de termos o Canalo sentado no meio da fonte, com a água caindo sobre ele, enquanto ele fala alto para que Mosa o escute…
É um momento intenso.
Mosa fala alguma coisa sobre “tolice”, e então resolve ajudar, pelo menos dessa vez – e ele ataca Gachileus, que diz que também estudou os movimentos de MosaRex, então talvez eles continuem não tendo chance… mas a verdade é que ELES TÊM, SIM! Porque MosaRex se une a Canalo, transformado no Ryusoul Gold, e juntos eles se tornam o Kishiryu Neptune, QUE É UM MECHA IMPRESSIONANTE E MUITO PODEROSO. Eu amei a transformação, eu amei a formação do Kishiryu Neptune e seu visual, e então MosaRex e Canalo lideram a luta dali em diante, movendo-se com destreza embaixo da água, em uma interessante batalha subaquática, como não é vista nos Super Sentai há vários anos… amei cada detalhe da cena, E ENTÃO ELES VENCEM GACHILEUS. Mosa admite a Canalo sua própria tolice, e diz que percebeu que os Ryusoulgers não são como os de que ele se lembra, mas ele não vai aceitar essa união de forças tão facilmente.
É um período experimental ainda.
Mas é um importante primeiro passo.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários