Marimar – A vingança contra Sérgio



“¡Soy Marimar Pérez!”
Vocês sabem muito bem que eu gosto muito do “joguinho” que Marimar empreende como forma de vingança contra todos aqueles que a fizeram sofrer em algum momento… gosto quando Marimar arma para que Angelica veja Renato bêbado dando em cima de Brenda, para que ela possa provocá-la como ela fez outrora com Marimar, para obrigá-la a fazer um barraco… ela ainda diz que ele é quase um alcóolatra, e se continuar assim, ela terá que demiti-lo. E então ela começa a se vingar de Sérgio, também, quando ele vem lhe pedir dinheiro emprestado e ela o provoca com as escrituras da Fazenda Santibañez que conseguiu de Renato, e ela diz que seu propósito é vingar Marimar, e ele saberá como em breve. A maneira como ela grita, no entanto, deixa clara a paixão intensa e o envolvimento com o caso, revelando que Bella Aldama é Marimar.
Embora ela ainda o negue.
A primeira coisa que Marimar/Bella Aldama faz contra Sérgio ele descobre quando vai até o cartório de San Martín de la Costa para perguntar sobre o seu divórcio, e está tudo encaminhado: Marimar o acusou de abandono de casa, e ainda exige pensão alimentícia para a sua filha. Bella é fria, amargurada e rancorosa, mas ele mereceu. Sérgio, desesperado, vai até o Padre dizer que quer encontrar Marimar e pedir-lhe perdão, mas ninguém sabe se ele está realmente “arrependido” de alguma coisa, se se importa de fato com Marimar (eu questiono isso durante a novela inteira, na verdade!), ou se está com medo porque “sua inocente esposa abandonada” prestou uma queixa contra ele, e agora ela tanto quer quanto pode lhe mandar para a prisão… no entanto, ele decide encontrar a sua filha, “para provar que ela realmente existe”.
Falando em filhos, a vingança contra Angelica, sobre a qual falarei com mais calma na próxima postagem, também se inicia em relação a “filhos”. Ela vai até Bella Aldama para IMPLORAR-LHE dinheiro por causa do filho, que precisa ser operado… pode ser uma crueldade contra a criança? Talvez! Mas o golpe é contra Angelica… ela merece, e é com deleite que a vemos chorar e suplicar piedade e dinheiro sobre a Fazenda, com Bella precisando se controlar para não rir enquanto joga tudo na sua cara: o fato de Renato já ter-lhe pedido dinheiro emprestado sobre a Fazenda, cujas escrituras ela tem em seu poder, e ainda por cima Sérgio vai ser processado por causa do abandono a Marimar… eu amo ver Angelica chorando sobre as escrituras, e ver Bella Aldama mostrando-os com uma satisfação cruel que destrói Angelica, bem como ela merecia.
Voltando à filha de Sérgio e Marimar, Sérgio exige vê-la judicialmente, e Bella Aldama não tem opção: é hora do bebê conhecer o pai! Assim, nós temos uma cena bem interessante de Marimar com sua filha, conversando com ela, pedindo que ela chore muito quando o pai a estiver segurando, para mostrar-lhe como o rejeita e como despreza o canalha que ele é… segundo Bella/Marimar, ela SABE que ele não vai querer a filha, e portanto aquela filha é dela e só dela. Mas ela a leva para conhecer o pai, por falta de opções, e a bebezinha está toda sujinha e vestida em roupas velhas e esfarrapadas, para que possa parecer, de fato, filha de Marimar, ou filha da Marimar que Sérgio conhece, e que “Bella” quer que ele acredite que ainda exista… mas a própria Marimar não aparece para ele, e ele exige vê-la também, e isso ele não consegue.
Não por enquanto.
Diferente do que Marimar acreditava, quando Sérgio vê a própria filha, ele diz que vai dar-lhe tudo o que ela exigir, mas também diz que quer vê-la, porque eles não podem ser infantis assim, ela precisa aparecer logo para ele. Sérgio ainda quer que Cruzita passe um tempo com ele, e ele tem esse direito… por fim, ele pede que o advogado diga a Marimar que a filha DELES está muito linda. E então, eventualmente, ele descobre a verdade na qual já acreditava… encontra Pulgoso e Corazón no aeroporto, e eles a levam até Bella Aldama, com Cruzita no colo, e não há mais como negar: “Soy Marimar Pérez”. Continuo dizendo: NÃO GOSTO DO SÉRGIO. Não gosto de como ele fica enfurecido, de como segura o braço dela de modo violento… mas Marimar segue forte, determinada, diz que conversarão depois, ali não é lugar para isso.
E então sua luta começa de verdade!

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. kkkkkkkkk ensinando Cruzita a ser vingativa desde bebê... pedindo para ela chorar muito quando Sergio a estiver segurando, para mostrar o quanto o rejeita e o despreza. Amei! Esse comportamento me pareceu bem Marimar, ao invés de Bella... ou as duas ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tudo isso que vc escreveu nesse blog pois estou nesse capítulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário