Clipe SOY LUNA: “Vives en Mí”



“Creciendo juntos aprendemos a vivir”
Por que tem que ser tão difícil para que Luna e Matteo estejam juntos na segunda temporada de “Soy Luna”. Na primeira temporada, Luna ainda estava bastante confusa, o Matteo tinha muito que amadurecer, além de que estava namorando com Ámbar e tudo o mais… depois que eles se beijam no fim da primeira temporada, no entanto, tudo devia estar perfeito. Mas, naturalmente, NÃO ESTÁ. Durante as férias de verão, Matteo ficou esquisito, e retornou para Buenos Aires no início da segunda temporada se esquivando de Luna e, mais do que isso, de falar sobre os seus sentimentos. Tudo porque o seu pai quer que ele vá estudar em Oxford no ano seguinte, e ele “não quer magoar a Luna tendo que se separar dela” ou qualquer coisa assim… como se ele não estivesse fazendo a garota sofrer um monte agora. Na minha opinião, até mais.
PORQUE ELA NÃO SABE A VERDADE.
De todo modo, ele tenta seguir os conselhos de Gastón e contar-lhe a verdade de uma vez por todas… e Luna fica genuinamente feliz quando Matteo diz que quer conversar com ela, embora no fundo saiba que não deveria. Eu gosto de como eles se chamam de “Chica Delivery” e “Chico Fresa”, porque são as formas carinhosas que um se refere ao outro, e eles se olham com verdadeiro amor nos olhos por longos segundos… quando eles marcam um encontro no parque para aquela tarde, no entanto, Matteo deixa o seu celular cair, e quando Luna vai em busca dele para devolvê-lo, chega no meio de um ensaio dos Adrenaline, bem no momento em que Fernanda está propositalmente caindo em seus braços e tudo o mais… ela é bem idiota, por sinal, ao protesta: “Justo agora tinha que interromper?” Sinceramente… QUEM ELA ESTÁ PENSANDO QUE É?!
Daquelas que entraram agora e querem colocar banca.
Como diria a Xuxa: “Aham, Cláudia, senta lá…”
Pronto, depois disso, qualquer clima que pudesse ter ocorrido entre Luna e Matteo JÁ ERA. Quando eles se encontram na praça, eles se olham de longe, sorriem um para o outro e, ao se aproximar, Luna fala sem parar, nervosa – e tudo aquilo é tão triste. Matteo fala da “verdade” e repete que entre eles não pode existir nada, e é ela quem completa com o motivo: porque ele está com outra. Ao invés de ser sincero e dizer a verdade, QUE É MUITO MENOS DOLOROSA (sério, eu ainda não entendo a “lógica” de Matteo), Matteo confirma… sério, o Matteo está sendo ridículo. Ela fica brava, diz que ele podia ter contado, porque “se supõe que eles são amigos”, mas, como ela mesma diz: PARECE QUE NÃO. Assim, ela sai de coração partido, e é aqui que ganhamos essa dolorosa interpretação de “Vives en Mí”, emotiva, triste e marcante:


ADORO O CLIPE. É doloroso, e eu estou com muita raiva do Matteo nesse momento, mas o clipe não deixa de ser MARAVILHOSO. A música é perfeita, um lindíssimo dueto de Karol Sevilla e Ruggero Pasquarelli, e as vozes deles funcionam brilhantemente juntas. É a nova versão de “Que Más Da”, ou algo assim. A música tem um quê de melancólica, mas também é profundamente romântica, com um refrão cativante. A cena tem ótimas tomadas (como aquele lance das árvores, que eu adorei!), e o efeito das cores é similar ao usado no segundo capítulo de “Violetta”, quando Violetta e Tomás estão pensando um no outro depois de se conhecerem, ao som de “Te Creo”, que foi uma das cenas que fez com que eu me apaixonasse por “Violetta” – e foi assim que eu cheguei a esse universo de “telenovelas/séries do Disney Channel”, então aqui estamos.

“Como primavera despiertas a la flor
Como melodías que llenan de valor
Vives en mí
Estoy en ti

Como esa lluvia que moja el corazón
Como un poema que nunca se escribió
Vives en
Estoy en ti”

De todo modo…
Algo se partiu entre Luna e Matteo agora, e é culpa dele. Luna, no colégio, está bastante triste, e está convencida de que “a outra” é Fernanda… Jazmín escuta, fica admirada com o “bafo” e espalha o boato no Fab and Chic, bem tabloide, causando uma confusão e tanto! Ramiro também fica com raiva, Fernanda resolve se aproveitar da situação, Matteo é muito ingênuo (o que beira a burrice), e apenas Nina vê tudo com clareza: para ela, isso não faz sentido, “porque os tempos não batem”. Afinal de contas, Matteo já estava estranho quando chegou na escola no começo do ano, e ele só conheceu Fernanda mais tarde, quando se juntou aos Adrenaline… mas Luna não quer mais falar sobre isso, ou pensar sobre isso: DIZ QUE QUER ESQUECÊ-LO. E muito me irrita o Matteo fazendo aquele draminha todo ao escutar isso… quer dizer, não foi ele quem pediu por isso?
Decida-se, Matteo.

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários