Marimar – Vingança na Lama



Vamos lá: A MELHOR VINGANÇA DE MARIMAR, não?
Angélica merecia sofrer, isso não é segredo para ninguém… ela humilhou Marimar constantemente durante toda a primeira parte da novela. Ela não queria o casamento da “mugrosa da praia” com Sérgio Santibañez, ela fez tudo para provocá-la e envergonhá-la, chegando ao ponto de fazer com que ela retirasse uma pulseira da lama COM OS DENTES, só para depois poder usá-la para incriminar a moça e mandá-la injustamente para a prisão… e, pior do que tudo isso, ela pediu que Nicandro incendiasse a choupana em que os avós de Marimar viviam, para que eles morressem queimados… acho que o que Marimar fez era o MÍNIMO que ela podia fazer. O destino cuidou do restante, em uma ironia bacana enfatizada pela trama de novela mexicana que nós adoramos… Angélica paga por tudo o que fez ao longo da novela.
Tudo começa com o Renato totalmente destruído, se demitindo – e Bella Aldama é inflexível, diz que se ele não vai mais trabalhar para ela, ela exige o dinheiro de volta agora, ou então a Fazenda Santibañez será dela… afinal, ela já foi condescendente demais! Tudo é muito mais intenso porque, recentemente, Sérgio descobriu que Bella Aldama era Marimar, então Renato rebaixando-se daquela maneira, com MARIMAR exigindo que ele lhe pagasse o que devia. É muita humilhação e humilhação devida! Se ele for preso por isso: ela não foi presa injustamente por causa de Angelica? No caso dele nem seria injustamente… amo a força de Marimar na paixão que sai em forma de lágrimas, quando ela lembra de tudo o que eles fizeram para ela, do quanto ela sofreu e arremata com um interessante “Angelica es una asesina, Renato, y usted sos su cómplice”.
Isso o destrói!
Para destruir Angelica, Bella exige que Angelica vá até ela pedir perdão por Renato, e então ela poderia perdoar a dívida. Ah, mas não é apenas implorar… Angelica SABE que “Bella Aldama” é Marimar, e precisa IMPLORAR para ela? AH, COMO EU AMO! Mas Marimar planeja a humilhação definitiva, perfeita… rancorosa, talvez, mas justa. Tudo o que queríamos ver! Marimar preparou um espacinho com lama no chão, só esperando por Angelica, que entende tudo assim que vê o que a espera. Como uma digna vilã de novela mexicana, Bella ri com gosto da situação, E EU TAMBÉM! Ali Angelica começa a implorar, a dizer coisas como “Por favor, Marimar, isso não! Por favor! Tenha piedade de mim” e eu só tive a capacidade de RIR da cena! Descarada! A ironia máxima da vida, as humilhações do passado finalmente cobrando o seu preço.
Angelica chega a se ajoelhar para implorar PIEDADE. E enquanto alguns achavam aquilo “uma terrível vingança”, eu só pensava: “Terrível nada!” E enquanto Angelica continua chorando que “isso é humilhante” (agora, subitamente, é, não?), Marimar diz: “Vem, Angelica”, e ainda provoca mais, dizendo que ela pode escolher entre TIRAR AS ESCRITURAS DA FAZENDA DA LAMA COM A BOCA ou ver Renato ir para a cadeia… e ainda pior do que foi o caso de Marimar, ela tirará vários papéis, um a um, e Marimar é irredutível e CERTÍSSIMA. Sérgio, sem saber de toda a história, tenta defender a bruxa, mas Marimar está lá, forte, com Brenda ao seu lado se satisfazendo do mesmo modo, enquanto Marimar mostra a todos do que é capaz… se já não era um gosto tremendo ver a Angelica chorando tanto e pedindo piedade, vamos à humilhação final: ELA SE AJOELHA À BEIRA DA LAMA.
Que roteiro BEM ESCRITO.
Sério, tudo encaixadinho, tudo perfeito… a vingança perfeita para Marimar!
A expressão com que Angelica tira a cara da lama com a primeira folha no meio dos dentes é mais de humilhação do que de nojo. E FOI ÓTIMO! Marimar não se contenta com apenas isso. Ainda a expõe, ainda fala quase gritando tanta coisa que a destroem mais ainda! Expôs como Angelica fez o mesmo com ela há algum tempo, e a faz dizer porque fez isso: para acusá-la injustamente de roubo. E então a faz tirar as outras folhas. Uma a uma, até que todas tenham sido resgatadas. Como é gostoso ver a Angelica com a cara toda lambuzada de lama! Isso foi tão merecido… Sérgio, que inicialmente a defendeu, não sabia de tudo, e por isso vai embora e diz que Marimar tem o direito de fazer isso e muito mais. Satisfeita e rindo, Bella manda que ela chore mais, que chore mesmo, porque ainda não acabou. Podemos ouvir a risada oculta sob a voz do “Mi venganza no he terminado, Angelica”.
AMO.
Mas Angelica não aprende… ela ainda vai para casa como a mulher desprezível de sempre, dizendo que ainda odeia Marimar, e que agora a odeia mais que antes… como uma pessoa má dessas, ela só podia ter um final: A MORTE. E uma morte terrivelmente cruel, presente do karma. A morte de Angelica começa com um acidente de carro que faz com que o seu corpo todo pegue fogo, e ela sai do carro gritando assustadoramente, pedindo por ajuda, em um verdadeiro desespero de pura dor… e você sabe porque isso aconteceu: PORQUE ELA MANDOU QUE NICANDRO INCENDIASSE A CHOUPANA DOS AVÓS DE MARIMAR COM ELES DENTRO! Não estou dizendo que desejamos isso, mas ela estava apenas pagando pelo o que fez com a mesma moeda. Não é uma vingança de Marimar, porque ela não é uma assassina, mas uma providência do destino!
Bem, mas a morte de Angelica é pior do que a de Soraya Montenegro. Não é só o acidente e seus gritos… há uma cena terrível de se assistir de Angelica no hospital, com o corpo inteiramente queimado, em profunda dor e agonia, na qual ela continua falando. E mesmo com o corpo todo queimado, na carne viva, ela se lembra de como mandou Nicandro matar os avós, dizendo um “Fui eu! Fui eu!”, e continua chamando Marimar de “maldita”, e pede que Renato volte para San Martín de la Costa e se vingue dela por ela. Ainda que à beira da morte e em profunda dor, ela diz abertamente que NÃO SE ARREPENDE de todo o mal que fez a ela, e isso só expressa o quanto ela é uma pessoa MÁ, que não presta… e sua ideia de vingança? É queimar a Fazenda Santibañez com Marimar dentro dela. Isso, sim, é uma pessoa CRUEL!

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Mas nem na hora da morte Angelica foi capaz de refletir sobre seus erros e crimes? A lei do retorno chegou para ela de forma tão cruel quanto ela mesma. Realmente a vingança na lama era algo mais que merecido... do restante, o destino cuidou com todo o "amor e carinho" kkkkk Ela deve estar ardendo no inferno por não ter se arrependido de nada. É uma vilã maravilhosa essa Angelica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário