SOY LUNA – Incêndio no Jam & Roller



“Com ou sem VIDIA, vamos reconstruir a pista!”
Logo depois do primeiro Roller Jam, a festa à fantasia, um caos tomou conta da pista de patinação. Completamente surtada com tudo o que vem acontecendo, e com o fato de “as câmeras só terem beneficiado a Luna”, Ámbar resolve sabotar o VIDIA durante a apresentação de Luna e Matteo, que cantam “Vives en Mí”. A luz cai, Santi Owen e Paula ficam desesperados porque as câmeras não estão funcionando, os seguidores estão deslogando, e a festa é suspensa cedo demais. Mas esse era um problema pequeno que podia facilmente ser resolvido sem maiores inconvenientes, mas Ámbar já perdeu o juízo. Agora, ela age sempre ao extremo, e não consegue mais pensar em seus atos… maldosa e invejosa ela sempre foi, mas agora ela está definitivamente passando dos limites, e a Delfi sabe, desde sempre, que as coisas foram planejadas por ela.
Tipo a queda de energia.
Parece que tudo está programado para irritar a Ámbar até o seu limite. Jazmín elogia Luna pela sua música com Matteo, e depois ainda conversa com Delfi e Ámbar sobre as reações às fantasias iguais das duas na internet, e Ámbar vai ficando cada vez mais incomodada. Assim, ela planeja levar seu plano contra Luna adiante, mas não diz o que vai fazer: apenas rouba as chaves do Roller. Naquela noite, Luna sonha com UM INCÊNDIO no Jam & Roller, provocado por um curto-circuito, e acorda desesperada. Enquanto os seus pais tentam acalmá-la e dizer que “foi só um sonho”, a Roller Band chega no Jam & Roller e se depara com a pista de patinação DEVASTADA, totalmente destruída pelo fogo, e é TÃO TRISTE ver o cenário daquela maneira… sofri ao lado de Luna. Quando Simón ligou para lhe dar a notícia, eu confesso que CHOREI JUNTO DE LUNA.
Mais ou menos como foi ANGUSTIANTE ver o Campo de Quadribol pegando fogo em “Relíquias da Morte”, porque tínhamos passado por tanta coisa ali, e era tão simbólico, agora vemos a pista de patinação que nos introduziu nesse universo dos PATINS de “Soy Luna” sendo devastado. O cenário enegrecido pelas cinzas se torna lamentável. Tudo culpa de Ámbar, naturalmente, mas ela garante a Delfi que “foi sem querer”, que ela só queria destruir as câmeras, não colocar fogo no lugar. Delfi está inconformada, mas não pode contar nada, pois Ámbar as amedronta. O perito já afirma que o incêndio foi criminoso, um boicote à VIDIA, e então começam uma investigação repleta de TENSÃO. Delfi acha um absurdo a ideia de Ámbar de colocar a culpa em Luna, porque isso já é “passar dos limites”, mas Ámbar não vê outra alternativa.
Delfi oficialmente se volta contra Ámbar, diz a Jazmín que ela não tem que se explicar para Ámbar, e deixa claro que elas não são suas fantoches, e que podem fazer, pensar e dizer o que quiserem. Ámbar é imprudente ao desafiá-la, pois está em suas mãos… tendo coragem, Delfi pode contar tudo o que sabe. Quem quer aproveitar esse momento para ACABAR COM AS CÂMERAS é a Ana, e eu devo dizer que ESTOU DO LADO DELA, incondicionalmente. Eu também acho que não está certo isso de fazer negócio com a vida pessoal dos jovens, e eu gosto de vê-la mobilizando outros pais, como Mónica e Miguel, pois os adolescentes não podem nem se expressar livremente. Eles precisam fazer alguma coisa. Mas eu não acho que a era das câmeras no Jam & Roller tenha mesmo chegado ao fim, porque Ricardo está bem determinado a implantar sua própria aplicação.
Sou contra, já digo.
Esse parecia o pivô da GRANDE SEPARAÇÃO entre Ámbar, Delfi e Jazmín (não fossem os acontecimentos seguintes da semana), porque quando a conexão falha e Ámbar não consegue mandar o vídeo que incriminaria Luna, Delfi pega o seu tablet, o apaga e diz que não vai permitir que ela faça isso – isso é passar demais dos limites. Enquanto isso, os jovens se reúnem no Jam & Roller, que teve apenas a pista totalmente destruída, para decidir o que fazer, e começam a se organizar para limpar e tudo. Aqui, recebemos A MELHOR NOTÍCIA DA TEMPORADA (para mim): Santi Owen está indo embora. Ufa. Ao menos isso. Agora, no entanto, o futuro do Jam & Roller está em aberto, não sabemos quem será o novo proprietário e, por ora, Nico, Pedro e Simón ficam responsáveis pelo lugar. Sem mais VIDIA, sem mais câmeras, até o Ricardo vir e estragar tudo…
A verdade é que é evidente que os meninos não conseguem dar conta sozinhos, mas eles têm uma galera que AMA AQUELE LUGAR e que está disposta a ajudar como for possível. O poder, eventualmente, acaba subindo à cabeça de Pedro, de alguma maneira… ele fica todo mandão, se chama de “chefe”, e coloca um terno e gravata… está sempre ao telefone, tem a Jazmín como sua secretária personal assistant, e quando os amigos tentam falar com ele, ele pede que falem com Jazmín e marquem um horário… disponível apenas para a próxima semana. Ele está se sentindo o dono do Roller, e apesar de ser bem irritante, se eu estivesse no lugar de Nico e Simón, é altamente divertido, eu devo dizer. Mas no meio de toda essa confusão, descobrimos que VIDIA não vai mais investigar a causa do incêndio (!), tampouco voltar a investir no lugar.
Então eles precisam salvar a pista eles mesmos.
LUNA NÃO ESTÁ PRONTA PARA DESISTIR.
E sabíamos que era isso o que aconteceria desde o começo, e era isso mesmo que TINHA que acontecer: os jovens se unirem para salvar a pista eles mesmos. Assim, eles começam a ter ideias, para eventos ou qualquer coisa que possa arrecadar dinheiro para reerguer a pista. Todos se unem nessa missão, e é lindo ver as mãos unidas. Nico, Pedro, Simón, Nina, Gastón, Luna, Jim, Yam… “Com ou sem VIDIA, vamos reconstruir a pista!” Gosto muito de como Matteo inicialmente não está envolvido com nada disso, e o Gastón dá um chacoalhão bem merecido nele, dizendo que “ele está confundindo as coisas, e não pode deixar que seus problemas com Luna o afastem de seus amigos quando eles mais precisam dele”. Mas agora que ele está fingindo que está namorando Fernanda, e ela está levando isso tudo a sério demais, ele não tem muita oportunidade de ajudar.
Mas aqueles que ajudam são FENOMENAIS. Achei emocionante a sequência de união deles, ao som instrumental de “Alzo Mi Bandera”, limpando juntos a sujeira do incêndio, até a Ámbar estava envolvida, com direito a Nina a ensinando a usar as coisas e ela ajudando a Luna… vai começar uma nova fase no Jam & Roller. Infelizmente, Ricardo está determinado a colocar o seu aplicativo e novas câmeras para funcionar no lugar, e ele vai falar com os amigos sobre isso para “reerguer o Jam & Roller”, e eu continuo achando que isso tudo é uma péssima ideia, como achei desde o princípio. De todo modo, eu acho bem possível que Ana venha a destruir isso tudo eventualmente, porque ela não está nada feliz… de todo modo, agora temos que resolver o problema da chatice do Pedro, todo mandão, inclusive interrompendo um ensaio da banda, como se não fosse nada…
Bem, esse ainda é o Pedro que conhecemos?!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários