Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 11 – The Quiz King of Flames



“Eu confiarei em você”
CONHECEMOS DIMEVOLCANO, UM NOVO DINO ROBÔ COM PODER DE CHAMAS E QUE ADORA ENIGMAS. Uma parte importantíssima dos Super Sentai é quando conhecemos novos robôs gigantes que podem auxiliar em batalhas, e conhecemos o Dimevolcano quando Wyzul e outros Druidons estão atrás dele, tentando recrutá-lo, sem sucesso… acontece que o Dino Robô é cheio de charadas, e toda vez que alguém responde errado às suas perguntas, ele fica bravo e os ataca com chamas enquanto os chama de “tolos” – e ninguém parece entender o que ele espera como resposta de suas perguntas. Naturalmente, a abordagem dos Druidons e a futura abordagem dos Ryusoulgers são completamente diferentes, e o episódio trabalha bem com essa trama, até que Koh consiga ganhar a confiança de Dimevolcano e, consequentemente, o primeiro verdadeiro power-up da temporada.
Quando os Druidons chamam novamente o Dimevolcano para tentar responder corretamente às suas perguntas, Towa e Bamba observam escondidos e contam sobre o novo Dino Robô para os amigos, e então eles colocam sobre Melt a responsabilidade de conseguir responder certo e agradar o Dino Robô – acontece que Melt, como já acompanhamos em episódios recentes, é quem mais gosta de pensar antes de agir, e talvez todo esse raciocínio lógico lhes possa ser útil nessa situação… se isso fosse o que Dimevolcano estava procurando. De todo modo, Melt já é completamente diferente dos Druidons, chegando com educação, se apresentando e cumprimentando o Dino Robô, mas Dimevolcano diz que isso não lhe garante clemência, e quando Melt demora a responder sua pergunta, ele é chamado de tolo e recebe fogo.
É salvo por Towa, com a Alma Veloz.
Koh, então, resolve assumir a responsabilidade, e ele observa enquanto Dimevolcano vai até um hospital visitar Haruto, um menino que tem curativos nos olhos e que, portanto, nunca o viu – mas Haruto gosta das charadas do Dino Robô, e responde com a primeira coisa que lhe vem à cabeça, o que parece divertir Dimevolcano. Sabendo da conexão do Dino Robô e do garoto, os Druidons pretendem explorar essa “fraqueza”, enquanto Koh vai conversar com ele abertamente, pedindo desculpas em nome da Tribo Ryusoul por terem o prendido distante dos demais no passado, e Dimevolcano se abre a respeito de como as pessoas o temem pela sua aparência grandiosa e perigosa, que amedronta a todos, e ele acredita que Haruto só gosta dele porque não pode vê-lo… ele acha que, assim que os curativos forem retirados, Haruto o temerá como todos os outros.
E Koh é muito compreensível… então, Haruto é sequestrado por Wyzul e feito como refém, e enquanto Wyzul ameaça Dimevolcano para que ele trabalhe para ele em troca da segurança do garoto, Koh diz que ele não pode ouvir o que Wyzul está dizendo, porque ele vai salvar Haruto, e tem amigos que podem ajudá-lo com isso. Então, para mostrar que ele realmente está determinado e que merece a confiança de Dimevolcano, ele responde corretamente à próxima “charada” do Dino Robô, sobre as pizzas, e então entendemos qual é o verdadeiro intento do Dino Robô: é um teste muito mais do que de inteligência, mas de sinceridade, e apenas alguém que não estivesse amedrontado de sua aparência poderia responder com tamanha sinceridade, como Koh fez. Assim, ele conquista a ajuda e confiança de Dimevolcano.
Assim, TEMOS UM POWER-UP MARAVILHOSO NA BATALHA FINAL DO EPISÓDIO! Enquanto lutam para salvar Haruto dos Druidons, os Ryusoulgers são atacados por um Minossauro que projeta ilusões e os confunde, tentando fazer com que eles lutem entre eles mesmos, mas Koh usa o poder recém-adquirido, do Dimevolcano, para se livrar da ilusão, e ele ganha UMA ARMADURA NOVA, “uma armadura flamejante”. Eu gostei do laranja sobre o uniforme vermelho de Koh, e gostei de como isso foi apresentado no episódio, com todo o novo poder de Koh expresso em golpes muito interessantes e de efeitos bacanas, sempre relacionados ao fogo… como o Kamen Rider Cross-Z Magma, que tinha poderes que eu adorava… por fim, o episódio termina com Koh levando Haruto para ver Dimevolcano pela primeira vez.
E É UM MOMENTO MUITO FOFO! *-*


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários