Stranger Things 3x02 – Chapter Two: The Mall Rats



Max e Eleven no shopping, “Material Girl” <3
ESSA SÉRIE FICA CADA VEZ MELHOR! Eu adorei o pontapé inicial para a temporada de “Stranger Things”. Esses são personagens com quem nos importamos, as histórias que contam são interessantes, e a produção tem todo o cuidado de nos “reapresentá-los” nesse início de temporada – algum tempo se passou, as “crianças” estão visivelmente mais velhas e envolvidas em lances de adolescentes (menos o Will: “Now can we play D&D?”), e “Stranger Things” parece recomeçar agora… adorei como o “Capítulo 1” apresenta novos cenários e todo um clima de anos 1980 que nós adoramos, e como introduz a trama da temporada no fim, com o Dustin interceptando o sinal russo e o Billy sendo capturado, e então A TEMPORADA COMEÇA COM TUDO nesse segundo episódio – já estamos ansiosos para saber o que tanto o Mundo Invertido nos reserva agora.
\o/
Billy consegue “escapar”, mas ele não é o Billy de sempre… o vemos voltar para o carro, fugir, mas percebemos que, como acontecera com Will, ele está alternando entre esse e aquele mundo… sua mente não está por completo do lado de cá. Quando ele tenta ligar para o 911, por exemplo, tudo falha, a ligação cai, e então o vemos do lado de lá, no Mundo Invertido, onde pessoas se aproximam assustadoramente dele e ele pergunta “o que eles querem”. Quando a primeira pessoa do grupo se aproxima o suficiente dele para que ele veja o rosto, ele encontra ele mesmo. E eles querem que ele “construa” algo. Quando Billy volta ao mundo normal, ele está esquisito, não parece ele mesmo, olhar perdido, suor exagerado, e ele parece perigoso… bastante perigoso. E tudo o incomoda nessa sua nova versão. A luz do sol, as vozes das pessoas… tudo.
Alguma coisa está dentro de Billy, e parece que não é mais apenas o Will quem tem uma conexão estranha como o Mundo Invertido, embora o Will esteja mais consciente do lado de cá do que o Billy – Billy ainda tem apagões no meio do trabalho, e vê coisas como se andassem dentro de seu braço, e ele está verdadeiramente atormentado. Quando ele deixa tudo para trás e vai para o banheiro, gritando, a sua colega salva-vidas aparece para perguntar se está tudo bem, e ao mesmo tempo em que ele a vê, ali, ele também escuta um sinistro “Take me to him”. Da próxima vez que o vemos, ele ATACOU a outra salva-vidas, a colocou no porta-malas do carro e a levou para aquele lugar onde ele teve o primeiro contato com o Mundo Invertido… ele a está levando para onde tudo começou, e não sabemos o que isso tudo quer dizer. MAS ESTAMOS CURIOSOS.
Em paralelo, a história de Eleven e Mike toma um rumo que vai ser muito mais gostoso de assistir… acontece que El liga brava para Mike, perguntando onde ele está, porque já são 9:32 e ele não apareceu, e ele dá uma série de desculpas, sobre como tem que visitar a avó e tudo o mais, mas tudo é uma mentira destrambelhada com direito à mãe escutando na mesma linha e tudo o mais! Eleven pergunta se ele está mentindo, mas embora ele garanta que não, ela sabe que ele deve estar – acontece que Hopper o amedrontou, e ameaçou proibi-lo de ver Eleven permanentemente se ele não se afastasse um pouquinho. Hopper está satisfeitíssimo com o seu feito, enquanto Eleven está, acima de tudo, confusa – assim, ela vai atrás de Max (!) para pedir conselhos, e Max é muito objetiva: ele a tratou como um lixo, então ela tem que devolver na mesma moeda.
E a leva ao shopping para se distrair.
Esse é o nascimento de UMA NOVA ELEVEN, de algum modo – pela primeira vez, Max a instiga a escolher o que ela quer vestir, não o que Mike vai gostar ou o que o Hopper escolhe para ela… mas ela mesma. E eu ADOREI a cena de Max e Eleven juntas fazendo compras, ao som de “Material Girl” – inclusive, aquele macaquinho colorido que ela escolheu por último e com o qual saiu da loja FICOU MUITO LINDO! Assim, vemos nascer a amizade de Eleven e Max, andando juntas e de braços dados, tirando fotos exageradas, enquanto os meninos também estão no shopping, porque o Lucas incentiva Mike a comprar alguma coisa para pedir desculpas a Eleven pela maneira como ele a tratou… mas qualquer coisa custa tipo 300 dólares, e ele só tem 3,50 no bolso! Destaque à cena da Eleven tentando andar de salto, e a maneira como ela e Max SE DIVERTIRAM.
Ah, e as meninas maldosas julgando… depois, Eleven vingativa.
A-DO-REI.
Na saída do shopping, as meninas encontram Mike, Lucas e Will, e então eles conversam brevemente, mas Eleven está de bem demais com a vida para ficar ouvindo justificativas do Mike – então, ela só diz um “You lie. Why do you lie?” Afinal de contas, era um trato que eles tinham desde sempre, que “amigos não mentem”. Mas quando o Mike não responde à sua pergunta, ela faz algo inusitado, inesperado e MARAVILHOSO (porque ninguém merecia os dois ignorando os amigos, abandonando-os durante as aventuras para ficar dando uns amassos no quarto da El): ela diz a Mike que ESTÁ DANDO UM PÉ NA BUNDA DELE. E simplesmente vai embora, deixando o Mike atordoado com a informação. Amei as diferentes reações, tipo o Mike surpreso e horrorizado, o Will prático (“Now can we play D&D?”), e a Eleven feliz, indo embora com a Max.
Também tivemos um pouco de Nancy e Jonathan nesse episódio, e eles estão investigando algo estranho que está acontecendo em Hawkins: uns ratos que comeram todos os fertilizantes de uma velhinha. Mas, segundo ela, não são ratos normais, embora ela não saiba explicar o que é que eles têm. Quando ela conta que capturou um deles, ouvimos o som vindo de dentro da gaiola onde o rato está aprisionado, e é ANGUSTIANTE ouvir o som que o rato faz lá dentro… ele está agitado, violento, correndo de um lado para o outro e batendo contra as grades da gaiola – contaminado, como o Billy. Jonathan, interessado, tira uma série de fotos, até que o rato fique em silêncio, comece a se contorcer, a passar mal, e nós sabemos o que está para acontecer, embora o Jonathan não fique para ver até essa parte: O RATO EXPLODE NUMA GOSMA NOJENTA.
O mais sinistro, no entanto, é que a “gosma nojenta” TEM VIDA.
F*ck.
Por fim, eu quero comentar que DUSTIN E STEVE JUNTOS SÃO A COISA MAIS FOFA DESSE MUNDO! É sério, eu AMO como o Steve cresceu como personagem, e como ele conquistou o coração de todos os fãs de “Stranger Things” na temporada anterior… agora, ele é essa pessoa fofa e admirável que nós amamos. Quando o Dustin retorna e vai atrás dele, ele tem algo para contar para ele: “Eu interceptei uma comunicação secreta russa”. Dustin está empolgado e acha que pode ser algo importante, e ele não está a fim de contar para nenhum de seus amigos – afinal de contas, eles o abandonaram no dia anterior, não o abandonaram? Em defesa deles, devo dizer que El e Mike realmente mereceram ser deixados de lado… mas Lucas, Max e Will estavam com ele lá em cima por muito tempo… não é culpa de nenhum deles que a Suzie não tenha respondido.
De todo modo, agora o Dustin quer a ajuda de Steve para traduzir o que os russos estão falando, e eu adorei como a Robin também se juntou ao grupo, dizendo que “eles falam alto demais” – ela já sabe de toda a história e, além do mais, ela sabe que eles não conseguiram traduzir nada. Assim, como ela é fluente em 4 línguas (embora não em russo), ela vai tentar ajudar a traduzir, e aos poucos eles vão conseguindo… até o fim do dia, ELES TRADUZEM A MENSAGEM INTEIRA. Embora ela não pareça fazer sentido. “The silver cat feeds”. Agora, estamos curiosos para ver como se desenvolve essa trama, mas o trio sabe que tem que ser um código e, além do mais, o Steve também colabora reconhecendo a música que toca no fundo da mensagem, uma música que, ao que tudo indica, não deve ter vindo lá da Rússia. A mensagem vem dali.
De algum modo, vem dali.
Ansioso por mais desse trio! <3

Para mais postagens de Stranger Things, clique aqui.


Comentários