The 100 6x08 – The Old Man and the Anomaly



O que tem do lado de lá da Anomalia?
AINDA TEM TANTA COISA A SER EXPLORADA EM SANCTUM! Para um episódio com o título “The Old Man and the Anomaly”, até que o episódio focou bem pouco nessa parte da trama, mas apresentou oficialmente a famosa “Anomalia”, e eu estou bem curioso para saber o que ela significa… se for um tipo de buraco de minhoca e permitir a viagem no tempo, é bem possível que a filha de Diyosa seja alguém que conhecemos, de um modo ou de outro, não? Ou mesmo um antepassado da Arca. De todo modo, o episódio também traz os próximos passos depois da revelação do episódio passado de que CLARKE AINDA ESTÁ VIVA (aquela cena maravilhosa em que ela passa um recado a Bellamy) – Josephine está mais determinada do que nunca a matar a sua hospedeira, enquanto Bellamy e Madi criam planos divergentes a respeito do que fazer para salvar Clarke…
Eles não têm mais muito tempo, e Josephine não pode correr o risco de adormecer, se não quiser que o cérebro que hospeda ela e Clarke derreta de uma vez. Russell decide que eles podem retirar Josephine do corpo de Clarke, agora que Abby está mostrando como fazer “Nightbloods”, e colocá-la em outro hospedeiro que esteja disposto a recebê-la, mas Josephine diz que, trazendo Clarke de volta, ela não vai hesitar em matar todos eles… por isso, ela vai em busca de outras ajudas para tirar Clarke desse corpo de uma vez por todas, e interrompe um pedido de casamento de Murphy a Emori. Infelizmente, John Murphy, mesmo depois de todo o seu “crescimento” (?), realmente traiu a todos por causa de imortalidade, e agora eu sinceramente não sei mais o que pode ser feito do personagem… não tem como um dia ele se redimir, tem?
Josephine pede a ajuda de Emori, Murphy e Ryker para matar Clarke, e a única pessoa com um pingo de consciência é Emori, que acaba contando a Bellamy que Clarke está viva, e que eles precisam fazer algo imediatamente se quiserem salvar a sua vida. Enquanto isso, sob os conselhos de Sheidheda e de sua própria dor interna, Madi tem um plano muito mais agressivo: matar todos os Primes. E ela começa a matança em cenas interessantes, embora eu tema que ela se torne uma Octavia da vida. Russell, no entanto, é mais inteligente do que ela espera e não cai em sua armadilha… por fim, o plano dá todo errado quando ela tenta matar Priya e Jordan corre para salvá-la e acaba sendo atingido em seu lugar… mas não é um golpe fatal. Não sei para onde essa trama caminha, mas não me importo mais se Jordan vier a morrer. Mas acho que Madi começou uma guerra civil entre os Primes.
Priya contra Russell?
Depois de contar a verdade a Bellamy, Emori os ajuda, então, a atrair Josephine para uma armadilha, onde Bellamy e os outros a esperam para salvar a vida de Clarke. A cena é bastante tensa, e Josephine insiste que, o que quer que tenham planejado, não vai dar certo, mas a verdade é que Bellamy e os demais têm um plano muito bem articulado, em detalhes, e pode sim vir a dar certo… percebendo isso, então, Josephine ameaça Murphy na esperança de deter Emori, e o suspense aumenta durante uma sequência que termina com a Josephine atacando o Murphy, que começa a perder muito sangue, e Echo lutando contra ela e ajudando Bellamy a passar pela proteção que isola os Prime dos Filhos de Gabriel. Agora, Bellamy está sozinho com Clarke (amei o “Stay safe” dele para Echo, e o “Save Clarke” em resposta!), e precisará de ajuda para salvá-la.
Ele deve ir atrás de Gabriel…
E talvez a anomalia a salve?
Antes disso, gostaria de comentar brevemente sobre Abby no episódio, e reforçar a ideia de que, há muito tempo, EU NÃO A SUPORTO. Agora, ela está trabalhando para os Prime para trazer Kane de volta, mesmo que Raven tente impedi-la, mesmo que Raven a alerte que Kane vai odiá-la por fazer isso, e mesmo que ela esteja tirando a vida de um cara inocente para isso… Gavin. Mas nada do que possam dizer a Abby surte qualquer efeito e, por fim, eu devo dizer que também fiquei decepcionado com Raven, que aceita ajudá-la, supostamente porque “a vida de um homem inocente já foi tirada de qualquer maneira”. Eu sinceramente preferia que ela tivesse deixado Abby tentar fazer o “spacewalk” sozinha e ela tivesse morrido tentando… Kane tampouco está fazendo falta. A única coisa boa é que o Kane desperta no corpo que pertencera a Gavin.
O que quer dizer que ele está mais gostoso que nunca. Mas imagina só a CONFUSÃO!
“What the hell is happening? What have you done?”
Por fim, então, falemos da trama curtinha que deu título ao episódio e, acredito, deve ser mais importante para o futuro da temporada. Descobrimos que o cara acompanhando Diyosa e Octavia até a Anomalia é o próprio Gabriel, que “fugiu” de seu povo depois de tentar derrubar um sistema baseado em adorar falsos deuses e falhou. O cara que poderia ter acabado com a sua imortalidade simplesmente o colocou em outro corpo, no de Xavier, e Gabriel assumiu a sua vida, incapaz de dizer a verdade. Agora, lhe intriga essa Anomalia em Sanctum, essas luzes que estranhamente causam alucinações só quando eles se aproximam dela. Diyosa é a primeira a ser totalmente atraída pela Anomalia, e ela acaba passando pelo “portal” atrás da projeção de sua filha… depois, sem conseguir impedir Diyosa de passar pela Anomalia, Octavia passa logo atrás dela.
Pouco depois, ela retorna. Braço curado, cabelo liso…
Alguma coisa aconteceu lá? Onde esteve? Quando? Quanto tempo ficou?
QUEREMOS RESPOSTAS!

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários