You 1x07 – Everythingship



“You and I are over”
Sem o Paco para humanizar o Joe, e sem a Peach para mostrar que ele não é o único louco, JOE PARECE MAIS PERIGOSO QUE NUNCA – mas a verdade é que a Beck também continua sendo uma personagem irritante, então a série, que é praticamente perfeita em todos os sentidos, falha em não colocar uma personagem por quem sintamos de verdade… estamos logo depois da morte de Peach, no episódio anterior, e durante um mês após o funeral as coisas pareceram perfeitas para Joe – ele e Beck estavam em um relacionamento feliz, até que as coisas dessem errado. No começo do episódio, vemos Joe em um TERAPEUTA (!), contando sobre como as coisas deram errado e o seu relacionamento chegou ao fim, e o terapeuta pede que ele comece contando sobre quando as coisas ainda estavam bem para ele… então Joe faz toda a sua narrativa.
É estranho ver o relacionamento “perfeito” de Beck e Joe, especialmente porque estamos vendo a versão dele dos fatos, o que quer dizer que não é totalmente confiável. De todo modo, eles compartilham momentos importantes como a “recriação do primeiro beijo” e um jogo de palavras inventadas, onde nasce “everythingship” para descrever a relação dos dois. Segundo Joe, naquela época ele parou de ser um stalker, porque eles finalmente eram “reais”. Quando ela perde o emprego, ele a chama para trabalhar com ele na livraria, eles tiram fotos felizes que vão para o Instagram, e então Joe questiona toda a “felicidade” deles quando Beck não quer falar sobre Peach com ele e diz que “está pensando em voltar para a terapia”. Então descobrimos que “Joe” não está na terapia, porque ele está ali NO TERAPEUTA DELA, para descobrir o que é que ela está escondendo.
Por isso, Joe inventa novos personagens e lugares. Beck se transforma em “Renaldo” e a livraria em um “bar”, mas a verdade é que os eventos ainda são basicamente os mesmos, e talvez o terapeuta pudesse até ter percebido, não? De todo modo, agora Joe vê o Dr. Nicky como “seu próximo obstáculo”, e precisa investigar isso. As coisas pioram ainda mais quando Beck se revela uma péssima funcionária, e quando fala sobre seu aniversário, dizendo que “quer algo pequeno”. Lynn, uma das amigas, acaba convencendo Joe de que “isso é o que ela fala todos os anos”, mas não é de fato o que ela quer, então ele prepara uma grande festa surpresa, com temática de livros, na livraria, mas esse ano é diferente… porque era Peach quem sempre organizava as festas badaladas que Beck “não” queria, e esse ano ela não está ali para fazer o mesmo.
Então Beck fica abalada.
Joe parece bem paranoico naquela sequência toda, mas meio que entendemos de onde suas desconfianças surgiram quando vemos a história se desenrolar… aparentemente, foi naquela festa que Joe descobriu que Beck “o estava traindo com seu terapeuta”. Beck demora demais para aparecer na festa, não responde às mensagens, e ainda aparece quando Joe está desabafando com Lynn e dizendo que “não sabe mais o que fazer”, que “está tentando ser o namorado perfeito”. Os dois acabam discutindo, ela diz que não foi aquilo que pediu, e as desconfianças de Joe só aumentam – Beck demorou demais para chegar porque, supostamente, a “terapia demorou demais”, e porque ela “acha” que saiu para dar umas voltas, e ainda está cheirando a álcool… é difícil acreditar nela, mas Joe não tinha o direito de pedir para ver o seu celular.
Ali, algo se quebrou.
Audivelmente.
Beck vai embora dizendo que “se não existe confiança entre eles, então não existe nada”. Mas ainda não foi esse momento que acabou com o relacionamento dos dois. Ela retornou no dia seguinte, com um donut e a caixa do jogo, mas ela não é a mesma Beck de sempre. Ela está distante, sem paciência, bastante chata… o celular não para de apitar, e ela o vira para que Joe não veja de quem são as mensagens. Ela se recusa a fazer sexo. Então Joe volta a segui-la, torcendo para que esteja errado, e dessa vez, pela primeira vez, ELE É DESCOBERTO POR ELA! E eu, sinceramente, queria saber como ela o descobriu tão rapidamente dessa vez, mas não em todas as outras. Os dois brigam a plenos pulmões no meio da rua, ele joga coisas na sua cara, faz perguntas acusatórias, e não existe outro caminho para Beck a não ser terminar tudo.
“You and I are over”.
Antes de matar o terapeuta, seu “próximo obstáculo”, no entanto, Joe decide que “precisa de prova incontestável”, e vai em busca de seu computador no consultório, onde encontra a prova de sua inocência, e encontra uma gravação de Beck dizendo, mais ou menos, que “ele a sufoca”, e que ela precisa de tempo e espaço para curar, e não de Joe o tempo todo ao seu redor daquela maneira. Ela diz, na gravação, que se ele a amasse, “a deixaria ir”, e ele realmente tenta fazê-lo – SERÁ QUE HÁ ESPERANÇAS PARA JOE? Ele se desfaz do celular que usava para stalkeá-la, fala com ela dizendo que a “está deixando ir”, e até volta à terapia, como um paciente real dessa vez… ele até acaba o episódio fazendo sexo com uma nova vizinha, o que é um tanto quanto surpreendente! Mas ele ainda não se desligou de Beck, ele ainda vê suas fotos…
E ele ainda tem a visão de Candace por ali.
“Will you leave Beck alone? Or will she end up like me?”
CURIOSO PELOS EPISÓDIOS FINAIS!

Para mais postagens de You, clique aqui.


Comentários