Álbum VIOLETTA: “Hoy Somos Más”



“¡Hasta las piedras quieren bailar!”
O terceiro CD de “Violetta” leva o título de uma canção, a primeira divulgada na segunda temporada da novela: HOY SOMOS MÁS. O álbum, lançado na Argentina no dia 11 de Junho de 2013, chega perto do fim da primeira parte da temporada, e eu confesso que, antes de assistir à novela, eu o recebi com surpresa – quiçá até um pouco de resistência. Acontece que se comentei que “Cantar es lo que soy”, o álbum anterior e final da primeira temporada, era, em geral, calmo, esse é um álbum BEM AGITADO, em ritmo de festa. Mesmo os solos têm batidas fortes, e representa a energia e intensidade dessa segunda temporada e de personagens como o Diego, que movimentam a trama com a sua entrada “inesperada”, e o álbum conta com apenas uma música mais lenta, que é uma balada romântica de Martina Stoessel e Jorge Blanco, “Nuestro Camino”.
Agora, sabendo apreciar a INTENSIDADE do álbum, é um dos meus favoritos!

SINGLES

Nada mais justo que o primeiro SINGLE do CD, lançado no dia 05 de Abril de 2013, alguns dias antes da estreia da SEGUNDA TEMPORADA, seja “Hoy Somos Más”. A música, com a voz principal de Martina Stoessel, não é realmente um solo da protagonista. Afinal de contas, o restante do elenco está presente nos coros… a música é animada, dançante e lança um estilo diferente de canção, que pouco vimos na primeira temporada de “Violetta”. Ela parece mais eletrônica agora, tem uma batida mais moderna, e realmente nos faz querer saltar da poltrona e DANÇAR! É similar ao segundo single, lançado no dia 29 de Maio de 2013, “Euforia”. A diferença é que, aqui, a música foi interpretada POR TODO O ELENCO, e a energia é evidente desde o primeiro verso: “¡Ya sé dónde quiero ir!” É a oportunidade que temos para ver todos os protagonistas dividindo versos em uma mesma canção, cada um com seu momento, e ouvir como as vozes soam juntas… EU AMO.

“EUFORIA te da la gloria
¡Grita!, la gente grita
¡Canta!, siente la euforia
¡Porque si queremos cantar!”

DEMAIS CANÇÕES

Logo depois da apresentação do álbum com um quase solo de Martina Stoessel, as próximas músicas seguem a lista de elenco e são solos dos garotos protagonistas. Primeiro, “Entre Dos Mundos”, do Jorge Blanco, uma música agitada, mais no estilo de “Voy Por Ti”. E eu posso ter minhas ressalvas a respeito do personagem de León, mas o Jorge Blanco é um GATO e a sua voz é MARAVILHOSA! Em “Entre Dos Mundos”, ele entrega toda uma INTENSIDADE incrível, adoro como mescla uns “gritos” de desabafo com um refrão dançante, assobios… a música tem de tudo! O mais legal é que não há nada de “redondinho” nessa música; ela é uma verdadeira desconstrução, e soa muito bem! Em seguida temos o solo de Diego Domínguez, “Yo Soy Así”, e é a música que é a CARA do personagem nessa temporada: meio marrento, convencido, e com um tom super sedutor. De quebra, ainda temos o sotaque espanhol… chego a ficar arrepiado ouvindo à canção! “Oye: yo soy así”.

“Y es que yo soy así
Mi vida es alocada
Sin red y voy a mil
Mi ley es doble o nada

Y es que yo soy así
Con solo una mirada
Vas a quedar de mí
Por siempre enamorada”

Agora, como não AMAR a divertidíssima “Peligrosamente Bellas”. Gosto de como “a canção da Ludmila”, nesse CD, é na verdade um dueto de Mercedes Lambre com Alba Rico, e é bom ver a Naty dividindo o holofote com a loira. Aqui, temos aquelas “conversas” entre Naty e Ludmila que, para mim, são as melhores partes da canção: SEMPRE RIO MUITO. “Ludmila se va” “Naty también” “No, Natalia, vos no te vas a ningun lado”. Surpreendentemente, Mercedes Lambre nao tem NENHUM solo nesse álbum, pois sua segunda música é um dueto com Martina Stoessel, e é ela que fecha o álbum, com “Si Es Por Amor”. Essa é uma ótima música, que se torna muito mais divertida por causa do clipe, lançado dentro da novela, no dia 09 de Outubro de 2013: com Ludmila correndo pela cidade e sendo perseguida por todo lado por uma Violetta que a provoca e, basicamente, tem uma legião de fãs. O verdadeiro PESADELO de Ludmila, não?
Lembram-se de “Veo, Veo”, na primeira temporada? Acho que em termos de AMIZADE, “Código Amistad” se sai muito melhor. É a música das garotas, interpretada por Martina Stoessel, Lodovica Comello e Candelaria Molfese… com um refrão se repetindo em 2 ou 3 versos básicos, ela é catchy, e é impossível não ficar cantarolando ela por um tempo depois de ouvi-la. Incrível. E essa canção puxa “Cómo Quieres”, que deve ser uma das músicas mais bacanas do álbum… sinceramente, eu AMO a composição, porque sou apaixonado por um bom jogo de palavras, e “Cómo Quieres” é construída com base nisso… infelizmente, é algo que só funciona bem na língua espanhola, e não podemos expressar em português com tanta maravilha o sentimento de Violetta… Martina Stoessel estava ÓTIMA nessa canção, e eu acho que é o seu solo na temporada!

“Cómo quieres que te quiera
Si te quiero y tú
No quieres que te quiera
Como yo quiero quererte”

Também temos A CANÇÃO DAS MENINAS vs A CANÇÃO DOS MENINOS. Delas, temos “Alcancemos las Estrellas”, que é uma música de batida forte, eletrônica, dançante, e um refrão contagiante. Uma música extremamente moderna, e a energia das garotas pode ser sentida facilmente. Quando aquele refrão começa, se você a coloca tocar bem alto, você poderia estar em uma balada! Completamente diferente da canção dos garotos. Os garotos cantam “Luz, Cámara y Acción”, música que, na novela, foi composta por Federico e é normalmente um solo de Ruggero Pasquarelli – no álbum, no entanto, temos a versão cantada por eles na batalha de karaokê. A música composta por Federico é igualmente agitada, contagiante e dançante, mas ela tem um quê clássico, meio Elvis Presley e anos 1950! Consequentemente, sou apaixonado por ela. E OS MENINOS ESTÃO UM MÁXIMO! \o/

“Luz, cámara y acción
Luz, cámara y acción
Muy precisos movedizos
Con los pies levanta el piso

Luz, cámara y acción
Luz, cámara y acción
Como la luna quiero brillar
Hasta las piedras quieren bailar”

Por fim, outras músicas que foram interpretadas pelo elenco: “On Beat”, que é a música composta como o novo TEMA do estúdio, que muda de nome na segunda temporada após a parceria firmada com a YouMix. Além do refrão, contagiante, eu ADORO o início da música: “Generación rock and roll / Ropa multicolor / Superstars, creándose para el mañana”. Outra música agitada, com batida forte de música eletrônica – a escuto e consigo ver em minha mente a BRILHANTE coreografia apresentada no show do Capítulo 40! Muito amor por essa música. Destaco o verso do Xabiani (Ponce de León) na segunda estrofe… sério, eu acho aquilo TÃO ABSURDAMENTE FOFO. Mas eu acho o Marco fofo, por completo… enfim. Também temos “Algo Se Enciende”, um pouco mais calma que “On Beat”, que foi uma música composta por Angie, na novela, e que tem, talvez, uma das letras mais tristes e, também, mais bonitas da segunda temporada. Ela é interpretada por todo o elenco jovem como uma surpresa a Angie.

“Ya verás que algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos
Algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos”

NUESTRO CAMINO

Destoando de todo o restante do álbum, essa é A ÚNICA música mais calma do CD… uma balada romântica entre Violetta e León, mas que vem numa parte da trama em que não estamos torcendo pelo casal – pelo menos eu não estava. Mas a música é MARAVILHOSA, e “Nuestro Camino” também foi lançada como “single” no dia 24 de Setembro de 2013, quando o seu clipe foi divulgado dentro da novela em um capítulo que levou o nome da canção como título. Merecidamente, a meu ver, porque É UM CLIPE MARAVILHOSO, que coloca Violetta e León através de décadas de “amor”, em 1920, 1950 e 1970. Naturalmente, as vozes de Martina Stoessel e Jorge Blanco estão MARAVILHOSAS, e a música tem muita personalidade. Daquelas que nos dá vontade de nos apaixonar. Na trama, no entanto, não tem tanta força quanto “Podemos”, da temporada passada, que é usada novamente em momentos-chave dos capítulos, como em Madrid.

“Quiero mirarte, quiero soñarte
Vivir contigo cada instante
Quiero abrazarte, quiero besarte
Quiero tenerte junto a mí

Tú eres lo que necesito
Pues lo que siento es
Amor”

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

É uma NOVA FASE de “Violetta”. Lembra como a segunda parte da primeira temporada nos avisava “Violetta está cambiando”? Aqui isso se concretiza, e o estilo musical difere bastante da primeira temporada – talvez eu sinta um pouco de falta de músicas mais lentas, como “Te Esperaré”, “Verte de Lejos” ou “Tienes Todo”, mas isso também dizia muito respeito à primeira temporada, com o personagem de Tomás, que era calmo, romântico e fofo. Agora León assume toda sua intensidade, e Diego, o novo protagonista, é um bad boy. “Hoy Somos Más”, o álbum, representa bem o clima da segunda temporada, com músicas fortes, batidas eletrônicas marcadas e momentos marcantes – só sinto falta de uma música tão GRANDE quanto “Te Creo”, que acho que não vem mais, nem na segunda nem na terceira temporada. Na Argentina, o álbum vendeu mais de 250.000 cópias, e conquistou DISCO DE DIAMANTE! O sucesso de “Violetta” se mantém, e já nos deixa ansiosos por mais.
“¡Valió la pena todo hasta aquí!”


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários