You 1x06 – Amour Fou



“Will you love me… in prison?”
O DUELO ENTRE STALKERS. É impressionante a maneira intensa como “You” faz com que sintamos as coisas – nós acabamos torcendo por quem não devíamos torcer, acabamos sentindo raiva exagerada de personagens fictícios, e cada vez nos apaixonamos mais pela única pessoa que presta nessa série: PACO, AQUELA FOFURA. Paco pouco apareceu nesse sexto episódio, mas sua cena de abraçar o Joe todo machucado, pedindo desculpas por ele ter apanhado de Ron, seu padrasto, foi muito linda. A trama central do episódio, no entanto, coloca Joe e Peach um contra o outro de forma definitiva – no fim do episódio passado, ele a atacou no parque e a deixou sangrando enquanto fugia da cena do crime, mas ela sobreviveu. Agora, ele se pergunta se ela saberá que foi ele quando vai à casa de Beck, onde Peach está “refugiada” depois de três dias no hospital.
A cena é TENSA, porque ficamos apreensivos nos perguntando o que vai acontecer ali, mas Peach não sabe que foi ele. Isso não a impede, no entanto, de afastá-lo de Beck como pode, inventando uma história de como “não está se sentindo bem perto de homens”, fazendo com que Beck expulse o namorado de sua própria casa. Além disso, Beck se deixa ser convertida em uma espécie de escrava, e Peach planeja levá-la para Paris com ela, afastando Beck de Joe de uma vez por todas… e eu devo dizer que A BECK É IRRITANTEMENTE BURRA, por isso eu não consigo torcer por ela, nem sentir pena por ela ter dois stalkers perigosos em seu encalço. Quando Peach a convida para “passar uns dias fora” com ela, Beck nem hesita, embora Joe tente alertá-la: ele fala sobre como a “tentativa de suicídio” foi um show, e como Peach teme que ela se torne independente porque assim não poderá mais controlá-la.
Mas Beck não quer acreditar que está sendo manipulada por Peach, independente das verdades que Joe coloca em frente aos seus olhos. “She’s in love with you, you know that, right?” Como não há maneira de dissuadi-la da viagem, Joe percebe que vai precisar segui-la, e então as coisas se tornam um tanto quanto assustadoras para ele. Ele sofre um acidente no meio do caminho, por exemplo, um acidente que resulta em um encontro estranho com um policial, situação que Joe acredita que contornou, mas na qual ele não teve todo o sucesso esperado – com o rosto meio desfigurado e seriamente danificado pelo machucado na cabeça, Joe começa a ter visões de sua ex-namorada, Candace, o que faz com que ele fique mais instável que o normal, e se coloque em situações cada vez mais perigosas… parecia uma questão de tempo até ele ser descoberto.
E realmente ele foi!
Joe está tentando chegar até a “casa de verão” de Peach, ou qualquer coisa assim, enquanto Peach é descarada e irritante – ela prepara um café-da-manhã exagerado para Beck, e pega na sua mão para convidá-la para o shopping, dizendo que vai “mimar sua melhor amiga”, e ali parece que Beck começou a perceber que o que Joe dissera tinha fundamento… enquanto elas estão fora, Joe invade a casa para tomar remédio e costurar o próprio machucado (!), enquanto tem mais e mais visões de Candace, o que começa a nos dar uma ideia sobre o que aconteceu entre eles no passado. Quando Beck e Peach retornam, Joe se esconde, mas é angustiante como ele está perto demais – porque sabemos que ele não tem como explicar a sua presença ali, nem seus machucados, se ele for descoberto. Mas nenhuma o nota, e Peach a manda “tomar um banho”, porque “tem uma surpresa para ela”.
Enquanto Beck toma banho, Peach a observa, escondida…
“LOOK AT THAT! How dare she invade your privacy like that? It’s perverse!”
Adoro a ironia! HAHA
A tal “surpresa” que Peach preparou para Beck era um homem que ela já conhecia: Raj. Beck até confronta Peach rapidamente sobre aquela história de “não estar se sentindo bem perto de energia masculina”, mas ela logo se deixa manipular – em um momento ela está brava com Peach, no seguinte está prometendo pensar sobre se mudar para Paris com ela. Peach pensou em tudo para aquela noite, então ela droga Beck, mexe em seu cabelo, e acaba com Beck e Raj no quarto, na cama, enquanto Joe está escondido embaixo dela, com a arma que mais cedo vira Peach pegar de dentro da bolsa… a cena é um tanto quanto perturbada, cheia de “massagem e sedução”, e Peach chega a beijar Beck, mas então Beck desperta, diz que tem namorado e se retira do quarto, enquanto Joe passa a noite toda escondido embaixo da cama, ouvindo as aventuras de Peach e Raj.
Algumas bem interessantes, por sinal.
De todo modo, Beck decidiu que sente falta de Joe, que não está bravo com ele (pelas verdades que ele dissera antes de ela “viajar”), e que não quer se mudar para Paris – então, antes de partir, Beck tem mais uma discussão com Peach, e é uma BRIGA SÉRIA, com Peach negando tudo a respeito do beijo, por exemplo. O mais interessante foi, mais uma vez, perceber como as mentes de Peach e de Joe são terrivelmente parecidas. Afinal de contas, o Joe é o cúmulo da ironia ao julgar Peach por ser uma stalker quando tudo o que fala sobre ela ele faz igual, mas a Peach não é muito diferente, quando acusa Beck de “usar as pessoas” quando ela está indo embora… mas enfim. Numa EXCELENTE sequência final, que envolve a traição de Candace e uma arma apontada para o nada, Peach acaba descobrindo Joe dentro de sua casa… e as coisas ficam sérias.
“My God, you! You’re my stalker!”
É UM EMBATE PODEROSO. Peach não demora para perceber que é tudo sobre Beck, e quando ela reconhece o relógio de Benji, Joe percebe que não adianta mentir e parte diretamente para a ameaça, falando sobre o seu laptop e os arquivos que “seu associado Paco vai liberar se algo lhe acontecer”. O clima esquenta quando ele manda ela ir embora para Paris e “encontrar uma amiga francesa”, porque “Beck nunca vai amá-la como ela a ama”, e então Peach perde o controle. Joe tenta escapar, Peach atira, aparentemente o acertando, mas ele só finge estar desacordado para atacá-la, e então, no meio da luta dos dois, ouvimos um tiro sem ver o que aconteceu. Nos perguntamos se poderia ser Raj quem levou o tiro, ou então ONDE ELE ESTÁ NESSA CONFUSÃO TODA, mas deve ter sido Peach mesmo… teve até um funeral e uma “carta de suicídio” redigida por Joe.
Mas isso ainda não acabou.
O policial do caso está desconfiado de Joe… e ele deixou seu xixi na casa.
O CERCO ESTÁ FECHANDO!

Para mais postagens de You, clique aqui.


Comentários