[Season Finale] Raven’s Home 2x21 – Keepin’ it Real



“Raven, we’re proud of you!”
FECHANDO UM CICLO DE FORMA LINDA! Esse segundo Season Finale de “Raven’s Home” não tem o mesmo impacto daquele da primeira temporada (embora lá também quiséssemos ter visto Raven descobrir que o Booker tinha visões e não aconteceu), mas é um momento muito bonitinho e, certamente, um grande CRESCIMENTO para Raven Baxter: algo com que ela sonhou desde a sua adolescência em “As Visões da Raven”, e que enfim se torna realidade. Isso já fora sugerido mais cedo na temporada, na terceira parte dos episódios com o Dr. Sleevemore, “Future” – na ocasião o Dr. Sleevemore lhe mostra o seu maior desejo, e é aquela visão da Raven como uma estilista famosa, com as crianças desfilando e sentindo orgulho da mãe, por ter lutado para realizar o seu sonho: E AGORA ISSO TUDO NÃO É MAIS APENAS UM “DESEJO”.
Raven mereceu! <3
Então, estamos quase chegando ao primeiro desfile da RAVENOUS, e Raven e Sebastian fazem os últimos ajustes nas roupas do desfile, enquanto espetam as crianças, que estão preocupadas demais com a missão de arrecadar dinheiro na escola – afinal de contas, elas não estão conseguindo nada. Então, as grandes chances aparecem de súbito: Raven anuncia que uma pessoa famosa vai anunciar o seu desfile: Lil Z, famoso menino do MeTube (!). As crianças se empolgam com conhecer o Lil Z, e quando Raven tem a sua primeira reunião com LaTonya, a coordenadora do evento, Booker, Nia e Levi viram amigos de Lil Z, com direito até uma selfie que ele posta nas redes sociais e que Booker exibe pela escola inteira – então, eles percebem que as outras crianças pagariam qualquer coisa para encontrar o Lil Z, mas eles podem fazer isso?
Inicialmente, eles pensam que não seria legal com o Lil Z, sem conversar com ele, mas Booker tem uma visão sobre Lil Z animado com “smoothies no terraço”, e então ele aceita isso como um sinal: E AS CRIANÇAS VENDEM RIFAS PARA ESCOLHER UM VENCEDOR. O problema é que Lil Z é um daqueles caras famosos, que acredita que as pessoas sempre se aproximam dele em busca de um favor ou algo assim, mas ele acredita que Booker e os demais são diferentes. Por isso, eles precisam entregar a Sienna o seu prêmio, mas não podem deixar que Lil Z perceba que ele é “o prêmio de uma rifa”. Assim, o encontro é extremamente rápido e cheio de regras, e quase parece dar certo, por mais estranho que seja (“It was fast and weird, but I’ll never forget it”), mas Sienna tira uma selfie com Lil Z, posta, o marca e ainda coloca a legenda: “Melhor prêmio de rifa possível!”
Pronto, o estrago está feito.
Na verdade, dá para entender o Lil Z e como ele se sentiu traído. Então, ele vai embora chateado, e diz que “não vai mais fazer o desfile da Raven”, e foi nesse ponto que ele errou. Até porque A RAVEN ESTAVA TÃO ANIMADA e tão linda e elegante! Quando ela descobre o que aconteceu, ela grita na almofada, depois o Sebastian, depois os dois juntos, e então cada um parte para resolver o problema à sua própria maneira. Raven diz que vai atrás do Lil Z, enquanto Sebastian comanda um “Plano B”: se Rae não aparecer com o Lil Z, eles vão colocar o Booker em seu lugar, se fazendo passar por ele! Enquanto Booker se desespera e tem um mini ataque de pânico, Raven e a mãe do Lil Z o encontram e o fazem ver que Nia e Booker estavam errados, mas ele também não está agindo de forma correta, pois se comprometeu com o desfile de Raven.
Então ele topa fazê-lo.
Assim, quando o desfile começa, TEMOS DOIS LIL Z NO PALCO! Ou melhor, temos o verdadeiro Lil Z e o pequenino Booker se passando por um segundo Lil Z, e é um verdadeiro caos. “What are you doing, man?” “Making bad choices”. Nia é quem salva o irmão e o desfile, entrando com um microfone, fazendo uma pequena introdução à “Ravenous”, e pedindo que os seguranças tirem o impostor. Então, O DESFILE É UM SUCESSO, e o final foi absolutamente fofo, com o Lil Z e as três crianças juntas anunciando a Raven, e nós temos até aquela cena do “Sleevemore Part Three: Future”, agora sendo REALIDADE: aquele momento em que as crianças desfilam, Raven entra, e eles dizem que “estão orgulhosos dela”. Aquilo, enfim, fecha bem a temporada, porque é um ciclo que chega ao fim. Agora, talvez a realidade deles seja outra na terceira temporada.
Será que eles poderiam mudar de casa?


Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários