TI CREDO – Marco resolve aprender italiano!



“E la terra puó / Essere il cielo!”
O Marco apareceu aleatoriamente em “Violetta” e conquistou depressa um espacinho no coração de Francesca, e não é muito difícil entender o motivo: ele é todo fofo e querido. Acredito que Xabiani Ponce de León tem muito carisma naquela carinha novinha e angelical, na sua voz, na sua forma educada de tratar a Francesca… isso tudo nos conquista a cada momento. E os dois ganharam, como tema, uma das músicas mais importantes de León e Violetta: “Podemos”. A versão em inglês, “We Can”, traduzida para o trabalho de Pablo, vira tema do casal, e eles têm várias apresentações fofas, e algumas mais tristonhas, como quando ele canta sozinho, ou quando ele canta com ela, mas acha que ela está desatenta e distante… na verdade, ela só estava pensando nos problemas de suas amigas, como o fato de Cami ter beijado o Maxi e tudo o mais.

“Non so se va bene, non so se non va
Non so se tacere o dirtelo ma
Le cose che sento
Qui dentro di me
Mi fanno pensar
Che lamore é cosi”

De todo modo, os dois acabam brigando, e é tão triste… a primeira instância da música se resolve depressa, com Marco cantando “We Can” sozinho, inicialmente, e Francesca se juntando a ele. Depois, no entanto, quando parece que tudo está tão bem entre eles, Francesca escuta um cara cantando “Te Creo” em italiano, um tal de Alessandro, e o abraça, e o Marco vê tudo. Nós sabemos que o ciúme precisa ser controlado, mas eu não julgo o Marco. Nessa situação, ficou parecendo que Fran tinha mentido para ele, dizendo que ia almoçar com a Violetta, e indo se encontrar com esse rapaz… não foi o que aconteceu, nós sabemos disso, mas foi o que pareceu. Então o Marco ficou meio bravo, totalmente triste e ali a relação dele e da Francesca começa a dar uma balançada… afinal de contas, existe mais alguém disputando a atenção de sua namorada agora.
Um amigo de vida inteira!

“Ogni instante
A un non so ché
D’importante vicino
A te”

Em uma das cenas mais tristes dessa história, Marco se sente mal porque Francesca e Alessandro só conversam em italiano e acaba saindo de perto e se recusando a sair com eles. Para completar a história, então, Camila o vê conversando com outra menina e faz toda uma fantasia em sua cabeça! Confusão, na certa. E parece que a briga ainda vai se estender, quando Alessandro vai jantar na casa de Francesca, e Marco não quer ir, inventando uma história de “suas 7 tias doentes” ou algo assim… mas a verdade vem à tona, enfim, quando Cami leva Fran para “vê-lo traí-la”, e ela confronta a menina. Marco fica bravo por ela ter desconfiado dele, vai embora, e a mulher explica: ela é sua professora de italiano, que ele contratou para se sentir mais próximo dela. AQUILO É TÃO FOFO. E eu me diverti DEMAIS com a Francesca em busca da Camila, furiosa.

“E mí sembra che
Tutto sía facile
Che ogni sogno
Diventi realtá”

Não vou negar: EU TENHO UMA QUEDA SÉRIA PELO MARCO! Ele é muito fofinho. Além de ele ser muito lindinho (!), ele é tão querido e tão doce… não tem como não se apaixonar. Naquele momento em que Fran o encontra no parque e pede para falar com ele, e ele está com o violão na mão e diz que “ela que tem que escutá-lo”, eu já sabia o que aconteceria: e é emocionante ouvi-lo cantar “Ti Credo”, em italiano, para ela! Podia ser mais fofo? Esse garoto não existe! Depois de uma apresentação curta, terna e repleta de sentimento, Marco diz a Francesca que a ama, e tudo volta a ficar bem para o casal… quando Francesca finalmente encontra a Cami depois disso tudo, ela já ganhou essa linda declaração de amor em italiano, então está tudo bem. Mas que eu ri da Camila toda fantasiada tentando escapar da amiga, ah eu ri!
<3


“E la terra puó
Essere il cielo!
E’ vero! E’ vero!

Se mí abbraccí
Non ho píú paura
Dí amartí, davvero!

E lo leggo neí
Tuoi occhi
Ti credo! Ti credo!”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários