Kamen Rider Zi-O, Episode 12 – My x My Stage 2013



“Você perdeu o Ridewatch pelo bem do Geiz!”
DUAS VEZES “KAMEN RIDER GAIM”! É muito interessante ver “Kamen Rider Zi-O” brincar um pouco com o tema da viagem no tempo, mas ao mesmo tempo é triste ver que esse é apenas um meio de trazer de volta os Kamen Riders do passado, por motivos de aniversário, e o tema não é realmente levado a sério – achei que teríamos uma trama mais elaborado para o fato dos dois Sougos em 2018, mas essa foi uma trama leve e divertida que não tem aprofundamento o suficiente para influenciar o Oma Zi-O de 2068… realmente, ainda é cedo demais na longa temporada para esperarmos grandes desenvolvimentos. De todo modo, temos mais um episódio comum que homenageia “Kamen Rider Gaim”, dessa vez, e que termina com Sougo em posse de novos Ridewatches… mas devo dizer que os visuais do episódio, em uniformes e batalhas, estavam ótimos!
O segundo Sougo Tokiwa, que vimos no fim do episódio passado, veio de apenas três dias no futuro, e Tsukuyomi e Woz brigam com ele dizendo que isso “não é diferente do que os Viajantes do Tempo fazem” (um tema já levantado no episódio anterior, em relação a Geiz!), e que “não é a atitude de um rei”, sem contar que é arriscado: eles dizem que Sougo compromete a própria existência ao fazer isso. Para não se confundirem, os Sougos ganham crachás: “Sougo do Presente” e “Sougo Daqui a Três Dias”. A sua explicação para ter mexido com o tempo e ter imprudentemente retornado é bastante digno, na verdade: ele está ali para salvar Geiz, que ainda está preso em outra dimensão…e é MUITO BOM ver os Sougos trabalhando lado a lado, falando em sincronia (“Eu sabia que podia confiar em mim!”), e foi uma brincadeira bastante divertida do roteiro.
Que pode ser o gancho para algo MAIOR no futuro?
Sougo +3 indica ao Sougo do Presente o local onde ele pode conseguir o Ridewatch do Kamen Rider Gaim, e antes que ele consiga o relógio, o Another Gaim aparece iniciando a batalha do episódio, durante a qual Sougo recebe os Ridewatches. Swartz, um Viajante do Tempo, no entanto, para o tempo e rouba os dois relógios recém-conquistados e os exila em sua dimensão paralela, onde Geiz está preso, e então percebemos que o Sougo +3 quis que isso acontecesse desde o princípio – afinal de contas, com aqueles Relógios conectados com os seus próprios, eles podem ver na outra dimensão e falar com Geiz. É lindo quando Sougo diz que “confia nele para impedi-lo de se tornar um lorde”, e Tsukuyomi percebe que esse Sougo de 2018 é muito distante do Oma Zi-O de 2068, que eles tanto temem: “Você perdeu o Ridewatch pelo bem do Geiz!”
Geiz, então, toma suas decisões: ele veio a essa época para “mudar a história”, e ele meio que confia em Sougo, e decide ajudá-lo, ao invés de destruí-lo, embora sempre estará por perto caso precise fazer alguma coisa: “Não vou permitir que ele se torne um lorde!” Então, Geiz consegue escapar da outra dimensão com um Ridewatch Moto, e ele entrega o Ridewatch Gaim para o Sougo do Presente, que inicia uma luta contra o Another Gaim em 2018, ao mesmo tempo em que o Sougo +3 vai para 2013, lutar contra o mesmo vilão… é interessante porque, dessa vez, as lutas em paralelo acontecem com os mesmos personagens. Temos dois Zi-Os em tempos diferentes, lutando com a mesma Armadura Gaim, e é INCRÍVEL DE SE ASSISTIR. A batalha toda é com a tela dividida, e o visual é embasbacante… continuo, no entanto, sem saber para onde a série caminha.
E Geiz continua durão, vide o diálogo:

“Bem-vindo de volta!”, diz Sougo.
“Eu não estou aqui pra fazer amigos. Eu já me decidi. Vou deter você. Percebo que é melhor estar perto para quando a hora chegar”
“Entendo. Estamos felizes por recebê-lo, Geiz!”

A “amizade” desses dois deve ser a chave de tudo!

Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários