Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Turbo”



“Mighty engines roar / Turbo charged for more”
“Power Rangers Turbo” foi uma temporada formada por duas equipes quase que completamente diferentes de Rangers, mas vou comentar apenas sobre a segunda, que considero a equipe “oficial” da temporada, uma vez que Adam, Tommy, Aisha e Kat já tinham sido Rangers desde “Mighty Morphin”. A temporada parece começar de fato quando, ao lado de Justin Stewart, Ashley, Cassie, Carlos e T.J. assumem os poderes dos Turbo Rangers e precisam enfrentar Divatox e seus monstros. A temporada tem um dos meus uniformes FAVORITOS na história da franquia, mantendo as clássicas botas e luvas brancas, e sendo, de um modo geral, bem minimalista. Tem uns traços pretos, um cinto branco, um detalhe amarelo no peito… o simples sempre é bonito. No entanto, o grande destaque da temporada está nos capacetes FENOMENAIS, repletos de detalhes e, possivelmente, com os visores mais bonitos que “Power Rangers” já viu!


Os RANGERS da temporada…

Red Turbo Ranger – Theodore Jay “T.J.” Jarvis Johnson


Interpretado por Selwyn Ward, T.J. é o líder da Equipe Turbo e se torna o novo Ranger Vermelho quando, ao lado de Cassie, salva a vida de Tommy e o ajuda em uma batalha decisiva que ele e Kat precisam travar. O personagem é um jogador de beisebol muito talentoso (embora tenha dificuldades com a “bola curva”) e um bom líder. Seus zords são o Red Lightning Turbozord e o Lightning Fire Tamer Rescuezord, além de ter também o Lightning Cruiser, que é uma espécie de carro senciente.

Blue Turbo Ranger – Justin Stewart


Não tenho certeza se ele é um dos melhores Rangers nem nada disso (até porque o nosso modelo de RANGER AZUL é o Billy!), mas eu acho que Justin Stewart é um dos Rangers mais invejados de toda a história da franquia. Acontece que, interpretado por Blake Foster, Justin é a primeira criança a se tornar um Ranger! Ele faz a sua primeira aparição no filme “Turbo: A Power Rangers Movie”, substituindo Rocky que se machuca durante uma luta. Super inteligente e já no Ensino Médio com os seus colegas, Justin é uma criança esperta, consciente e que deseja, mais que tudo, que o seu pai possa morar na Alameda dos Anjos e não precise mais viajar a trabalho! Seus zords são o Mountain Blaster Turbozord e o Siren Blaster Rescuezord. Além de T.J., ele é o único a ter um “zord extra”, o Storm Blaster, outro carro senciente encontrado por um monstro de Divatox.

Green Turbo Ranger – Carlos Vallerte


Um dos meus Turbo Rangers favoritos, se não o favorito. Gosto muito do Carlos, e ele faz a sua primeira aparição ainda antes da despedida dos primeiros Turbo Rangers, como um jogador de futebol que precisa aprender o que é o trabalho em equipe. Interpretado por Roger Velasco, ele é um dos melhores amigos de Justin e as cenas dos dois juntos são sempre muito bacanas e repletas de conselhos legais e sentimentos verdadeiros. A competitividade é um elemento forte do personagem, mas ele supera isso para que seja algo saudável, e se torna um dos melhores rangers da temporada. Seus zords são o Desert Thunder Turbozord e o Thunder Loader Rescuezord.

Yellow Turbo Ranger – Ashley Hammond


Assim como Carlos, ela também faz a sua primeira aparição na temporada antes que os demais Rangers se despeçam, em “A Drive to Win”. Interpretada por Tracy Lynn Cruz, a personagem é uma aspirante a estilista e uma líder de torcida, além de dar aulas de dança para as crianças no Youth Center. Ela também se destaca por sua aprendizagem rápida nas aulas de mecânica. Seus zords são o Dune Star Turbozord e o Star Racer Rescuezord.

Pink Turbo Ranger – Cassie Chan


Cassie faz a sua primeira aparição ao lado de T.J. na primeira parte de “Passing the Torch”, e ali ainda temos algumas dúvidas a respeito de suas qualidades para ser uma Ranger ou não. Ela quer seguir em frente, passar por Angel Grove e perseguir a carreira de cantora, mas ela é boa o suficiente para não deixar pessoas que precisam de ajuda para trás, e isso faz com que ela seja escolhida por Kat para substituí-la. Além de episódios em que ela pode cantar, a personagem também desenvolve uma quedinha pelo misterioso Phantom Ranger quando ele aparece na Terra. Seus zords são o Wind Chaser Turbozord e o Wind Rescue Rescuezord.

Os MEGAZORDS


Os cinco Turbozords originais dos Turbo Rangers (Red Lightning Turbozord, Mountain Blaster Turbozord, Desert Thunder Turbozord, Dune Star Turbozord e Wind Chaser Turbozord) forma o Turbo Megazord, a primeira formação possível na temporada. Depois, quando os Rangers conseguem os poderes dos Rescuezords (Lightning Fire Tamer Rescuezord, Siren Blaster Rescuezord, Thunder Loader Rescuezord, Star Racer Rescuezord e Wind Rescue Rescuezord), eles formam o Rescue Megazord, que parece bem mais poderoso do que o primeiro. Em algumas ocasiões, ainda existe uma combinação inusitada dos dois Megazords da temporada, formando o Rescue Turbo Megazord.


Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários