Lupinranger VS Patranger, Number 40 – I Can’t Stop Worrying



O ataque de um pica-pau…
TODOS SE PREOCUPAM COM KAIRI! Kairi é bastante fechado, não gosta muito de deixar as pessoas se aproximarem ou demonstrarem que se importam com ele, e ele pode ser bastante grosseiro ao tentar afastá-las, como vem fazendo com Keiichiro há semanas – e Keiichiro está sofrendo com isso, porque gosta do rapaz de verdade. Nesse episódio, os amigos do Jurer também percebem que Kairi está “agindo de forma estranha”, e tentam descobrir o que está acontecendo… ao segui-lo, no entanto, eles acabam o perdendo de vista e sendo atacados por um gangler chamado Jugon Manatty, que os ataca com um tiro que “não dói”, mas cujo efeito é igualmente poderoso para impedi-los de lutar, embora eles só venham a entendê-lo muito mais tarde. Enquanto isso, eles “se preocupam” com as atitudes um pouco estranhas de Kairi, o LupinRed.
O episódio é, infelizmente, bastante simples e não agrega muito à série – o que é uma pena, considerando que já estamos no EPISÓDIO 40 e tão próximos de terminarmos “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”. Ainda quer saber QUANDO os Patrangers vão descobrir a identidade dos Lupinrangers… isso parece algo tratado com tão pouca importância pelo roteiro. Em questão de trama maior, o que mais me interessou foi a visão rápida que tivemos do “Lupin Tricolor”, algo que nunca vimos na série, mas que já fez parte do filme lançado em Agosto (que eu ainda preciso assistir!). No mais, tivemos Kairi se esquivando e Touma e Umika o seguindo e se preocupando com as coisas mais absurdas, criando umas narrativas estranhas em suas próprias mentes… umas coisas exageradas e sem cabimento, mas que divertem.
Umika e Touma veem Kairi “de conversinha” com uma garota, e Umika cria toda uma narrativa de como eles vão se apaixonar, se casar, depois ela vai “ficar má com o tempo”, eles vão se divorciar, e ele vai perder tudo, passando os “anos dourados” sozinho… depois, eles o veem em um restaurante, almoçando sozinho, e Touma se preocupa que ele vá pedir comida demais e “não vai conseguir parar de comer”, e então sua barriga vai inchar, e ele vai ser atacado aleatoriamente por um pica-pau, e seu estômago vai explodir e ele vai morrer… sabe, meio “Saramandaia”, mas a Dona Redonda não foi atacada por um pica-pau… é bastante bizarro, e o pânico toma conta deles de uma maneira que eles quase atiram no Good Striker achando que é o tal “pica-pau” da preocupação deles, mas felizmente Noel está com eles e consegue impedir o estrago maior.
Eles demoram a perceber, então, que são ELES, e não o Kairi, que estão sob a influência do Gangler, e tomados de pânico, eles não conseguem lutar. Assim, Kairi e Noel precisam lutar sozinhos, e é bom vê-los lutar lado a lado porque eles são os dois que ganharam POWER-UPS, e é muito bom vê-los os usando lado a lado. É uma boa luta, embora rápida, e quando Jugon é destruído, toda a “preocupação excessiva” de Touma e Umika se vai com ele, e eles podem se unir à “batalha gigante”, que é uma batalha diferente e divertida que conta, inclusive, com um “quiz” para o Gangler da semana… é uma ilusão, mas é MUITO BOM ver cinco LupinKaisers lado a lado, não?! Por fim, o segredo de Kairi é revelado: um filhotinho de cachorro que ele encontrou e de quem está cuidando enquanto tenta encontrar alguém que o adote, e no meio disso tudo Kairi se abre, pela primeira vez.
Foi uma cena rápida com Keiichiro.
Mas fofíssima.


Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários