VIOLETTA – Um show por um triz!



FINALMENTE O PRIMEIRO BEIJO!
Quase metade da segunda temporada de “Violetta” e o grande show da YouMix está ameaçado por causa de uma infantilidade de Emma, a namorada chatinha do Andres que quer puni-lo e, ao fazê-lo, está fazendo também um monte de outras pessoas sofrerem. Enquanto o pessoal do estúdio faz de tudo para salvar o espetáculo (!), León está cada vez mais próximo de precisar tomar uma decisão: a música ou o motocross? E essa sua escolha, de algum modo, também tem relação com Violetta ou Lara, especialmente agora que ele está determinado a ter um relacionamento de verdade com a garota. Enquanto isso, Violetta também se aproxima mais e mais de Diego, até que eles FINALMENTE se beijem no Capítulo 39, em uma cena bem bonita. Quem diria, também, que o passado de Diego guardava tantos segredos como esse que surge com “Fantastic Fantasy”?
Violetta começa a semana ainda com alguns problemas sérios de voz, e eu devo dizer que a Francesca é UMA ÓTIMA AMIGA. Depois de ter desligado “acidentalmente” o microfone dela durante a apresentação do trio de “Código Amistad”, ela puxa o alarme de incêndio para salvar Vilu de outra apresentação. Ela é uma fofa, mas isso é bem arriscado, e ainda bem que foi o Beto quem pegou ela e a Cami! Com tudo tomando proporções quase assustadoras, as amigas incentivam Violetta a buscar ajuda profissional: “Tu carrera es importante, Vilu, pero tu salud es más importante todavía”. A voz de Violetta eventualmente se estabiliza, e então o show pode continuar, nascendo ao som de “On Beat”, que é EMPOLGANTE, mas Ludmila está convicta de que há algo de errado com a voz de Violetta, e manda que Diego investigue isso… ele confirma a informação.
Assim, depois de um ensaio hilário de “Peligrosamente Bellas” (as expressões foram impagáveis!), Ludmila desafia Violetta a cantar. Diz que sabe que ela fez playback há uns dias, e da última vez o alarme de incêndio a salvou, então deve ter alguma coisa errada com a sua voz. Se ela estiver errada, no entanto, é só subir no palco e provar o contrário. O momento é repleto de tensão, mas acaba DIVERTIDO quando Violetta realmente sobe ao palco e ARRASA. A cara da Ludmila é hilária, e todos os outros se divertem, em uma versão de “Código Amistad” que começa meio acústica e termina com Francesca e Cami, além da base de Maxi. Diego, por sua vez, a parabeniza e aproveita para elogiá-la, e eu não posso negar que EXISTE QUÍMICA entre eles…e quando ele diz que “ela é o melhor que lhe aconteceu desde que chegou” eu meio que me derreto.
Enquanto isso, León é totalmente hipócrita ao falar com Violetta sobre ela e Diego e fazer comentários como “Já são namorados? Que rápido, não?” Quer dizer, diz aquele que já está namorando a Lara! Ele é mala, grosseiro, se recusa a falar com Violetta, e eu gosto de como ela o enfrenta e fala da “necessidade” dele de torná-la a vilã da história. O principal problema acontece quando Germán, como Jeremias, escuta León falar de um “encontro” e acaba proibindo Vilu de sair de casa porque “sabe que ela vai se encontrar com León”. Mas era um encontro com Lara, e Vilu entende tudo errado, achando que o pai atendeu ao seu celular (de novo!) e não estava passando o recado de León… assim, ela vai até lá, toda iludida, acha que ele quer voltar com ela e que o amor entre eles nunca acabou, e León diz que marcou um encontro com Lara.
Ouch.
Mais tarde, depois desse mal-entendido e dessa situação desconfortável, León aparece na casa de Violetta para dizer-lhe que está com Lara e que não quer que as coisas fiquem mal explicadas. Na verdade, ele foi até ali só para discutir, e com Vilu o chamando de cínico, eles brigam um pouco mais, mas isso tem consequências bacanas. Para provar a Lara que a ama, León marca com um patrocinador, no mesmo dia do show. Violetta fica furiosa com Germán, e ao ver como fez a filha sofrer com essa história toda de se infiltrar no estúdio, ele aproveita uma confusão toda e se demite. O problema é que Angie está apaixonada por “Jeremias” e Olga a incentiva a fazer de tudo para encontrá-lo, como ligar para ele ou ir até a sua casa. E Violetta, por fim, ensaia “Cómo Quieres” pensando em León, dolorosamente, mas permite que Diego se aproxime.
Eles quase se beijam, mas são interrompidos.
No entanto, mesmo com tantos ensaios, o show quase não acontece. Antonio diz que eles não têm mais permissão para um show em espaço público, e logo entendemos o motivo: essa autorização depende do pai de Emma e ela está com raiva do Andres, agindo de forma totalmente INFANTIL e DESPREZÍVEL. Que raiva que eu fiquei da idiota da Emma! Até o Andres, que é meio lentinho, percebe o que está acontecendo, e é totalmente irritante a maneira como Emma fala sobre “o que uma garota com o coração partido pode fazer, como arruinar o sonho de alguém”. O problema é que o Andres fica se sentindo todo mal e culpado, e ele é capaz de fazer qualquer coisa para salvar o show, mesmo que sofra por isso, e eu fiquei triste… ele não merecia sofrer por isso, nem ser forçado a namorar alguém de quem não gosta. Emma é totalmente imatura e insensível.
Muito me impressiona a maneira como Andres CRESCEU. Ele é muito mais maduro e sensato do que já fora. Vide os conselhos que continuamente dá a León, ou quando fala com Cardoso para pedir sua ajuda e diz que Emma, para se vingar, está fazendo outros sofrerem. Sabendo que Andres se sacrificaria pelo espetáculo e por seus amigos, Liv conversa com Violetta, e ela não pode deixar que Andres volte com Emma se não gosta dela… por isso, ela e os amigos falam com ela sobre como tem muita gente por trás desse show e sobre como ele é importante para todos eles. Vilu também diz que quando se ama alguém, não se quer fazê-lo sofrer, mas Emma é irredutível e cada vez mais infantil… ela não muda de ideia. Mesmo assim, todos mantém a fé e os ensaios, e durante um gostoso ensaio de “On Beat”, Marotti anuncia que VAI TER SHOW.
Não no parque, though.
Enquanto isso, alguma coisa está acontecendo com Francesca. Em um momento, parece que tudo está bem, quando ela canta uma gostosa versão de “Código Amistad” com o Marco, mas então ela recebe um estranho telefonema que a deixa bem mal. Foi de partir o coração o Marco todo fofo a convidando para ir à praia com ele e sua família, e ela nem está prestando atenção, porque está preocupada demais com outras coisas. Diz ainda que “ele não entende”. Depois, Cami e Violetta também percebem que há algo errado, especialmente porque Fran diz coisas como “Pase lo que pase vamos a seguir siendo amigas”. Será que Francesca está indo embora? Eu sei que ela não vai, eventualmente, mas eu não gosto de vê-la sofrer! Mas eu me diverti com a reunião de Cami, Marco e Vilu para tentar entender o que estava acontecendo, e a Cami todo indelicada…
“Na sua casa não tem filtros?”
León também está com um problemão nas mãos, e eu gosto mais de Lara a cada momento. Inicialmente, ele está super confiante de que vai chegar à tempo para o espetáculo, mas em algum momento o patrocinador o liga e diz que “vai se atrasar”. Nesse moimento, Lara manda que ele vá se trocar imediatamente para o show, e ela é uma fofa dizendo que vai cuidar das coisas por ali e convencer o patrocinador a voltar algum outro dia. León, totalmente cabeça dura, diz que “ainda tem tempo” e acaba ficando. Talvez o mais legal nessa trama foi que não podemos ficar com raiva de Lara nem nada, porque ela é adorável: “León, ¿te puedes ir, por favor? Va a llegar tarde al estudio”. Quem diria que Lara um dia brigaria para o León IR ao estúdio e não o contrário? Ela entendeu que a música é sua paixão tanto quanto o motocross, e aceitou isso.
Mas ele diz que se tem que escolher, escolhe ela.
Ao menos isso também significa uma inevitável aproximação de Diego e Violetta. Com um panfleto de uma peça chamada “Fantastic Fantasy”, Diego parece falar com sinceridade ao conversar com Vilu sobre o seu pai e como gostaria de encontrá-lo, e ela o compreende bem. É uma conversa bonita e íntima, eles se conectam de verdade. Por fim, Diego perde o panfleto, e se eu entendi corretamente, há alguma possibilidade de que Gregório (!) possa ser o pai desaparecido de Diego, e essa seria uma reviravolta bem bacana, não vou negar! De todo modo, o foco agora é a aproximação de Violetta e Diego, as repetidas tentativas frustradas de um primeiro beijo, sempre interrompidos, pelos garotos da banda, ou pelas amigas de Violetta… mas, FINALMENTE, quando VIoletta ensaia “Cómo Quieres” sozinha no palco, Diego a aplaude, se aproxima, e ELES SE BEIJAM.
E a cena tem força, tem carisma, tem química. É um beijo e tanto.
Aguardado. EU ADOREI! \o/

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários