Single Parents 1x10 – The Magic Box



“[…] And so, together, we're all Santa”
O WILL É MESMO MARAVILHOSO DEMAIS PARA ESSE MUNDO! Esse foi um dos episódios mais lindos de “Single Parents” até o momento. Os pais estão com os filhos na fila para falar com o Papai Noel (Miggy no colo do Papai Noel é impagável!), quando as tramas do episódio são reveladas, e não poderia ser um Especial de Natal mais fofinho. Temos a Poppy indo embora bem melancólica porque esse é o Natal que o Rory tem que passar com o pai, enquanto o Graham recebeu uma informação bombástica na escola, sobre como “se o Papai Noel fosse real, ele teria que visitar 800 casas por segundo” – que coisinha mais linda ele conversando com a mãe: “I don’t want her to be right, but things aren’t adding up”. Além disso, Angie não troca presentes com Owen porque tem medo de ele ser seu “namorado”, enquanto Will aparentemente não sabe o que comprar para Sophie de Natal.
E nós ficamos: como assim?!
Na verdade, é bem fácil de sacar o esquema do Will, e de cara eu já não acreditei nele, mas isso fez com que eu me apaixonasse mais ainda pelo Will, e ele está se tornando meio que um amor platônico, daqueles inalcançáveis porque não existe no mundo real. Will escolhe presentes ruins para dar de presente a Sophie todo ano, enquanto coloca uns presentes incríveis na “Caixa Mágica” que ele diz vir de Mia, a mãe de Sophie – mas não é verdade. Mas a sua ideia é que a Sophie possa estar contente com a mãe uma vez ao ano, e Angie conversa com Will sobre como isso não é justo. PORQUE NÃO É. E ele acaba decidindo contar a verdade para Sophie, mas quando ela vê um presente incrível na sua mão e presume imediatamente que é da mãe (!), ele não tem coragem de desmentir. Afinal de contas, tudo o que lhe importa é que ELA SEJA FELIZ.
“Yeah, but look how happy she is. That’s my perfect Christmas”
Sério, se Will fosse mais perfeito, estragava.
A história de Angie no episódio tem a ver com duas coisas: um certo fetiche por Papai Noel (mas se fosse o gostoso do Owen naquela roupa, quem não tem?), além da incapacidade de assumir um relacionamento real com Owen, porque não consegue vê-lo com Graham. Então, quando ele parece ter comprado um presente para ela, ela sai desesperada e vai em busca do Will por ajuda – as lojas estão uma loucura, porque é véspera de Natal, e ele é sua única esperança de um “milagre de Natal”. Will é UM AMIGÃO maravilhoso, como sempre, e conversa com Angie a ajudando a confessar que tem medo de apresentar Owen e Graham porque não acha que ele esteja preparado para isso, mas, como Will diz, talvez quem não esteja preparada para isso seja ela mesma. Então, ela volta para casa determinada a terminar o “relacionamento” com Owen.
Mas tem uma surpresa.
GRAHAM ARRASA NESSA SEQUÊNCIA. “Mom, this guy in shorts says he’s the real Santa”. Graham tem uma série de perguntas a Owen antes de acreditar que ele é o Papai Noel de verdade, e são perguntas elaboradas em uma atuação PERFEITA!

“Are you watching me with câmeras or is it more of a psychic thing? What did Abraham Lincoln get for Christmas? Doesn't there have to be some gray area between naughty and nice? Of all the actors who played you, who do you think nailed it? Tim Allen? Does being alive as long as you have ever feel like a curse?”

COMO O GRAHAM ESTAVA FOFO…
E intenso.
Mas Owen se sai surpreendentemente bem! Eventualmente, Graham chega à pergunta a respeito das “800 casas por segundo”, e Owen responde da forma mais fofa e cuidadosa possível: “Your friend is... is too worried about the math. You see, I'm able to bring holiday cheer to so many people in one night because I have a lot of help. I-I got parents, and friends, and mall Santas, and I inspire every one of them to do their part. And so, together, we're all Santa. And having so much help frees me up to make special one-on-one visits to good little boys and girls that might need a little extra Christmas magic”. A carinha ENCANTADA da Angie olhando para ele é, basicamente, a mesma carinha que eu tinha na cena inteira. Porque o Owen é delicado, e prova que ela não tinha que se preocupar sobre “ele não estar pronto para conhecer Graham”. Porque ele estava. E MUITO! A alegria do Graham o abraçando e dizendo que “foi um prazer conhecê-lo”, e o sorriso apaixonado e comovido de Angie.
Momento lindíssimo.
Por fim, temos Douglas e Poppy, e essa relação confusa, mas sempre linda, dos dois. Como ela está bem tristonha em ter que passar o Natal sem Rory, ele e as filhas vão buscá-la para uma “tradição natalina da elite”, que é uma espécie de Olímpiadas. Eventualmente, ela se diverte, se torna competitiva, e é lindo… até que ela perca ligações de Rory e perceba que “não devia estar se divertindo sem ele”, e volta para casa. As cenas divertidas da competição são coroadas, no fim do episódio, com uma visita importante de Douglas e as gêmeas, que mostra como ele se importa com Poppy DE VERDADE. Tanto que a cena teve direito até a um momento em que as mãos deles se tocam, e permanecem ali por longos segundos antes da chegada das gêmeas… o episódio não poderia ser MAIS LINDO… “Single Parents” acertou em cheio em seu primeiro episódio natalino.
AMEI <3

Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários