Supernatural 14x09 – The Spear



“Sam, Dean, and Castiel… they'll come for me”
SERÁ QUE AGORA VAI?! Estou gostando da 14ª temporada de “Supernatural”, mas estou relevando coisas que me decepcionaram há várias semanas, como o fato de a trama de “Dean possuído por Michael” ter sido deixada para trás tão depressa – talvez a temporada esteja começando a se redimir agora, mas eu não posso deixar de pensar que isso vai chegar ao fim logo após o retorno do hiatus. De todo modo, agora que nosso AMADO JACK enfim está em segurança, nós retornamos à “trama principal” da temporada, porque Naomi, no último episódio, ajudou os Winchesters com a localização de Michael, o que quer dizer que eles podem colocar um espião do lado de dentro, Garth, e talvez impedir o grande plano de Michael para a noite de Natal no Kansas… que basicamente envolve matar todo mundo. Mas nem tudo sai como os irmãos planejaram.
Foi bom rever Garth, mas era muito difícil acreditar que ele estava enganando o Michael, e foi uma das ações mais ingênuas dos Winchesters – Michael está recrutando monstros como voluntários para “fazerem a transformação” (tomando sangue com a sua Graça), e então está causando o maior estrago… para Michael, Garth diz que “agora tem uma família e não pode se permitir estar em outro time que não o vencedor”, mas nós nem precisávamos ver o Garth ligando para o Sam como espião para notarmos que ele estava mentindo o tempo todo… e se nós notamos, até parece que o Arcanjo Michael não repararia. Ele então avisa que Michael está planejando matar todo mundo no Kansas no dia seguinte, enquanto Dean, Sam, Castiel e Jack buscam maneiras de agir contra Michael, com duas armas em potencial que podem ser usadas contra ele.
Um ovo e uma lança.
Ketch é quem os está ajudando à distância com o ovo, mas a “única arma que eles têm contra Michael” está vindo pelo correio (?), e pode demorar mais tempo do que o que eles têm para chegar… então, basicamente, eles precisam invadir a Kerblam e “roubar” a encomenda antes da hora… o grupo se separa e apenas Sam e Jack vão em busca do Ovo, e o Jack é mesmo uma fofura, porque ele ficou uma graça até arrombando uma fechadura, porque aquele sorriso inocente e feliz dele, ao “se sentir útil”, é impagável. Infelizmente, Michael e seus “monstros voluntários” estão esperando Sam e Jack do lado de fora, e a situação se complica… Jack é capturado por eles, enquanto Michael não apenas pega o Ovo, mas também O DESTRÓI, inutilizando a arma que eles tinham contra ele. Por algum motivo, no entanto, Michael não mata Sam.
Enquanto isso, Castiel e Dean vão em busca da Dark Kaia para conseguir a LANÇA que pode ferir Michael – inicialmente, Kaia se recusa a entregá-la, mas, por algum motivo, ela está bastante ansiosa para voltar para casa (para o “Bad Place”), e então ela aceita emprestá-la, em troca de eles ajudarem-na a voltar para o seu mundo – agora em posse da Lança, é o momento de salvar o Jack: DE NOVO. Enquanto isso, Michael tenta convencer Jack a ficar do seu lado, mas eu adoro a maneira como o Jack confia em Sam, Dean e Castiel, em como sabe que a sua lealdade nunca os deixaria, e em como sabe que eles estão vindo salvá-lo, como ele chega a dizer para Michael! E ELES REALMENTE VÊM, CLARO! Sam salvando Jack é muito bom, mas a fuga se complica quando Garth os ataca graças à “transformação” – enquanto ataca, no entanto, ele pede desculpas.
Por isso, por saber que não é uma escolha dele, Sam não pode matá-lo, e Garth acaba amarrado e preso no porta-malas do Impala. Então, com o grupo reunido, eles se preparam para atacar Michael. O primeiro é Castiel, que é espancado pelo Arcanjo; depois Sam e Jack e, por fim, Dean, com a Lança, em uma cena bem forçada que deixou claro como eles não tinham chances contra Michael. Dean demora demais para matar Michael quando tem a chance, e então tudo muda. MICHAEL ASSUME O CORPO DE DEAN NOVAMENTE, E QUEBRA A LANÇA QUE PODE FERI-LO. Agora, não só eles não têm nada contra Michael, como também não têm mais o Dean ao seu lado, e Jensen Ackles volta a interpretar o Michael, e eu gosto do tom que ele dá, de como ele o diferencia de Dean… só espero que, dessa vez, essa trama possa durar mais que um ou dois episódios.
No fim, Michael estala os dedos para matar pessoas.
Pensei que só o Thanos pudesse fazer isso…

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários