Raven’s Home 2x19 – It’s Your Party and I’ll Spy If I Want To



“From spa mama to spy mama!”
UMA COISA A DIZER: ADOLESCENTES SÃO PROBLEMÁTICOS. Felizmente esse nunca foi o meu caso, pelo menos não em situações como essa de Booker e Nia – mas eles estão agora virando adolescentes, e eles acham que precisam, subitamente, “se comportar como tal”, mesmo que não seja o que eles necessariamente querem fazer. Nia e Booker estão comemorando 13 anos, e estão bem com a ideia de a mãe planejar a festa deles, porque ela faz isso todo ano e sempre deu certo, mas eles acabam indo na onda dos amigos que dizem que eles têm a chance de fazer “uma festa épica adolescente”, mas para isso eles não poderiam deixar a Raven organizar a festa. Pior: eles não poderiam nem ao menos CONVIDÁ-LA. Ah, tampouco o Levi, já que ele é tão mais novo que eles e tudo o mais… e devo dizer que isso é uma sacanagem sem tamanho.
Então, é um episódio de aprendizagem – tem uma lição ao final, e deveria ter. Afinal de contas, Nia e Booker estão fazendo de tudo para agradar as pessoas ao seu redor, enquanto magoam aqueles que os amam de verdade e nem ao menos se divertem. Porque a(s) festa(s) acaba(m) não sendo legal(is) para ninguém. Quando chegam em casa, Nia e Booker encontram Raven chorando depois de passar o dia todo planejando a festa deles, e diz que “nada traz mais alegria para ela que isso” – E QUE DÓ DA RAVEN DESDE JÁ! Ela planejou tudo em mínimos detalhes, com um cuidado tremendo e belo, e é maldade não deixar que isso se realize. Mas Nia e Booker decidem seguir adiante, e contam para Rae a decisão através de um bilhete escrito, porque não têm coragem de dizer na cara dela – a carinha dela lendo o recado e tentando entender, tadinha.
Eventualmente, o susto passa e ela diz que “ficará feliz apenas em estar ao lado deles na hora de soprar as velas”, e então vem a segunda notícia, mais terrível do que a primeira: querer planejar a própria festa é uma coisa, agora dizer que ela não pode ir? MALDADE! Com o Levi, a mesma coisa! Ele aparece todo empolgado, com a roupa que vai usar na festa dos amigos, e Booker tira o papel da mão da Raven e entrega ao Levi: “You’re not invited to the party”. AH, ELES NÃO MERECIAM ISSO! Confesso que eu ri um pouquinho com os dois chorando juntos (eles são sempre a melhor dupla dessa série!), mas isso não faz com que eu tenha sentido menos por eles. Vide o Levi todo tristinho na escola no dia seguinte, sem conversar direito com o Booker, sem nem abrir a boca para falar, e eu devo dizer: O LEVI É MUITO FOFINHO! Mas aquele “I have nothing to be thankful for” me machucou.
Nia e Booker, no entanto, não estão preparados para organizar a própria festa, e tudo começa a dar errado quando os amigos de Booker falam sobre dançar com a Nia, e uma amiga de Nia sobre dançar com o Booker – e eles não querem nada disso. Por isso, decidem FAZER FESTAS SEPARADAS. Mas as festas não são festar propriamente ditas. Booker organizou uma competição de laser tag no terraço, enquanto Nia organizou um “dia no spa” no apartamento, mas nenhuma das duas festas vai muito bem… enquanto isso, Raven, Levi e Sebastian são excluídos das festas e tentam colocar uma câmera para “parecer que foram convidados”, algo que Nia e Booker percebem depressa – enquanto eles estão distraídos tentando fazer tudo ser perfeito, os convidados de ambas as festas tentam escapar… afinal de contas, eles querem dançar e se divertir.
Mas querem mesmo?
Com as festas sendo um fracasso, Booker tem uma visão sobre “um caminhão de bombeiro”, e eles já ficam bravos com Raven, que disse que “não ia interferir”, então planejam unir as festas, para fazer os convidados felizes, mas trancar Raven para fora… não que ela não encontre, do jeitinho dela, uma maneira de entrar escondida na festa. E, dessa vez, é como LIMPADORA DE JANELA! Isso me traz recordações de um episódio muito memorável de “As Visões da Raven”, em que Raven e os amigos se fantasiam de limpadores de janela na escola, por sinal… Raven, no entanto, tenta não interferir, apenas assistir, para estar presente, enquanto a festa CONTINUA UM DESASTRE. Ninguém está dançando, todos estão suando de nervoso, porque é a primeira “festa adolescente” deles e, basicamente, eles não sabem o que fazer.
Quando todos ameaçam ir embora, Raven liga para Sebastian e manda ele salvar a festa com o bolo de 13 CAMADAS que ela preparou para os filhos, e então tudo vira uma confusão, com a Raven subindo e descendo pelo prédio, tendo que ser socorrida pelo corpo de bombeiros! Nia e Booker concluem que tudo foi mesmo um desastre, mas dizem que “essa não era a festa que eles queriam”, e dizem que a festa que queriam era a que Raven tinha planejado para eles, e queriam que ela estivesse lá com eles. Eles pedem desculpas, e então todos decidem ir “andar no caminhão dos bombeiros”, porque talvez, mesmo tendo completado 13 anos, eles ainda não estejam prontos para ser adolescentes. Talvez eles ainda queiram fazer coisas desse tipo, e não tem nada de errado nisso. Não precisamos mudar de uma hora para outra, não precisamos agir diferente do que queremos para “nos encaixar”.
Nessa vida, só precisamos ser felizes

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários