The Rain 1x06 – Keep Your Friends Close



Os limites de uma amizade.
UM EPISÓDIO DE POSSIBILIDADES E TEORIAS. Depois de toda a intensidade de Patrick, chegamos enfim ao seu episódio que tenta nos mostrar uma certa humanização do personagem, embora ele continue sendo um grande ***** ** **** desprezível depois dos últimos acontecimentos! Além de vermos ex-namorada, patrão e uma mulher da escola falando sobre ele e sobre como ele é “difícil”, e de entendermos como ele foi expulso de casa e onde estava quando a primeira chuva aconteceu, nós também vemos Patrick, há seis anos, conhecendo Martin, e vemos como está a amizade dos dois no presente, e ele quase parece ter um coração bom quando não deixa que Martin mate um cachorro infectado que aparece perto deles… afinal de contas, animais não morrem com a Chuva, mas transmitem a doença, e essa informação deve ser importante.
Os Forasteiros estão seguindo o grupo de perto, e eles precisam chegar ao próximo bunker para conseguir mais comida depressa, mas Rasmus diz que não pode se mexer por causa de sua infecção… assim, parte do grupo terá que ir até o bunker em busca de comida, enquanto Rasmus fica ali e, como ele sugere, Beatrice fica para trás para “cuidar dele”. Antes de o grupo se separar, no entanto, Beatrice e Martin se despedem com o que parece muito um fim de relacionamento, com ambos se liberando para Rasmus e Simone, respectivamente… mas o problema, a meu ver, foi que RASMUS MENTIU. Ele não está com dor, na verdade está praticamente curado, e só queria ficar sozinho com ela. Eu entendo a vontade de “estar sozinho” com ela, mas a estupidez acompanha e é impossível vier essa utopia bonita por muito tempo. Impossível.
Mas Simone e Martin não estão muito diferentes…
…também acham que estão de lua-de-mel!
E o Patrick assiste a tudo com ciúmes. Assim, meio descontrolado e impulsivo, ele entra no próximo bunker sem qualquer tipo de cautela, e sem paciência, e enquanto ele não vê problema algum em comer as comidas dali, afinal foi para isso que vieram, Lea e Simone dizem que não podem fazer isso: ALI VIVE UMA FAMÍLIA, a julgar pelas coisas bagunçadas e pelos desenhos por todo lado… e bichos de pelúcia. Mas Patrick descobre que ELES NÃO VÃO VOLTAR ao encontrar um tablet com vídeos perturbadores sobre humanos sendo usados como cobaias em busca de uma cura para o vírus da Chuva, e foi terrível ver o pai morrer na frente da filha de apenas 8 anos, que é a próxima, conforme um cara da Apollon ordena que eles continuem em busca da imunidade. E esse “cara da Apollon” não é ninguém menos que o próprio pai de Simone, para seu desespero.
As coisas saem de controle conforme Patrick bebe excessivamente, e quando ele diz a Simone que todos eles têm uns aos outros, e ele não tem ninguém, nunca teve – ele diz que antes não era ninguém, descuidado, bêbado, e Simone pede que ele tenha cuidado com a Chuva, porque “é alguém agora”, mas quando ele tenta beijá-la e ela se afasta, ele fica furioso e a joga para a CHUVA. A cena é desesperadora. Vemos Simone na chuva enquanto Patrick grita para Martin, dizendo que ele precisa atirar nela, mas ele hesita por muito tempo, sem coragem de apertar o gatilho, e Lea se coloca na frente da arma, lentamente caminhando também para a chuva, em um momento muito belo e corajoso de sua parte… ela diz que “era o certo a se fazer”, e ela salva a vida de Simone, certamente. Além de provar, de alguma maneira, que a chuva não é mais contagiosa.
Por quê?
Esse é um dos grandes mistérios do episódio: POR QUE A CHUVA NÃO OS MATOU? Mas ficamos felizes por não ter matado. Patrick estava louco para que Martin atirasse nas duas, para que pudesse ter seu amigo de volta apenas para si, mas Martin cala a sua boca, enfim. Mais tarde, depois que já prenderam as meninas em quarentena, Martin as liberta e sai com elas para a chuva, e a cena dos três brincando JUNTOS na chuva é lindíssima, porque eles parecem crianças se divertindo, em um momento feliz, como pouquíssimos que viveram nos últimos seis anos. E eles mereciam isso. Me emocionou demais, e os três aproveitaram, enquanto Patrick ficou de fora… e por ter tentado matar Simone, Martin o expulsa do grupo, o que pode parecer terrível, mas realmente ele não tinha outra coisa que fazer… afinal de contas, agora é impossível confiar nele!
Enquanto isso, Rasmus fica sozinho com Beatrice em uma série de cenas provocantes, e ela o convida para “transar”. Enquanto se beijam, no entanto, um pingo de chuva cai no rosto de Beatrice, E O DESESPERO TOMA CONTA. Ela surta, quebra tudo, chora, diz que “não quer morrer”, e Rasmus diz que, então, “eles vão morrer juntos”, e a beija… e eles transam. Na manhã seguinte, BEATRICE ESTÁ MORTA. Eu não posso dizer que lamente, porque eu não gostava muito da Beatrice, mas foi uma cena forte, e agora eu fico me perguntando como ela morreu? Ela pode ter morrido pela água contaminada, mesmo, ou pelo cachorro, que estava perto dela de manhã, ou por causa de Rasmus que, na minha teoria, é imune, mas talvez possa transmitir o vírus. De todo modo, ela está morta, e Rasmus faz uma cena impactante ao gritar e carregá-la para que possa enterrá-la. Forte e triste.
Por fim, em um último flash, Patrick é CAPTURADO!

Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários