Legion 2x09 – Chapter 17



“There is no world to save. It’s all in my head”
Não gostei NEM UM POUCO (okay, e agora pareço uma personagem de Meg Cabot, dizendo uma coisa e voltando atrás logo em seguida, mas a ÚNICA coisa que eu posso dizer que “gostei” foram algumas frases, porque “Legion” nos presenteia com quotes ótimas, mas mais do que isso? NADA!) do episódio, e sinceramente me pergunto para onde “Legion” está indo, se é que está de fato indo para algum lugar. Começo o episódio sem saber de onde vim, termino sem saber onde cheguei, e no meio do episódio estava assistindo atentamente o tempo todo, fisicamente, mas com a cabeça circulando por uma série de lugares… inclusive fui verificar onde ficavam as cidades de Estocolmo e Helsínquia (Suécia e Finlândia, respectivamente, se você também está curioso), porque foi a única coisa que minimamente consegui absorver… de resto? Bem…
A história não tem David Haller (à exceção de uma pequena cameo), e se divide em três núcleos pouco compreensíveis, quase sem sentido. Primeiro, vemos Melanie e Oliver, e tudo o que os 21 anos separados significou para a relação deles, insalvável a esse ponto, e Melanie está bastante enlouquecida. Além de um monte de teoria da conspiração ("Did you ever wonder if all of this is just a dream? Life. The world. I mean, h-how do I know that you're even real? How do you?"), que no fundo são bastante compreensíveis, embora capazes de também nos fazer surtar se paramos muito tempo para pensarmos nelas, ela diz coisas sem sentido, e eu juro que ainda não entendi o que ela fez no início e fim do episódio, depois dos 13 dias, e o que significa ela ter atacado aquele cara da Divisão 3… embora isso talvez seja algo que eu venha a entender futuramente.
Embora duvide.
Outro núcleo que acaba não levando de fato a lugar algum, mas que é interessante, é o de Cary e Kerry, mas apenas porque EU AMO ESSES DOIS! Adorei aquela ideia de Melanie (“Y-You're just his fantasy. You know, as if, you know, um... deep down, he is yearning to be a strong, sensual young woman. And-and I'm saying that-that you're his delusion […] Maybe he's your fantasy. Your fantasy, your desire for authority, and that the Cary you think you know doesn't exist. Maybe... he's your delusion”), e gostei demais de Cary tendo que explicar expressões para uma inocente Kerry, que leva tudo ao pé da letra porque não está acostumada a “viver do lado de fora”. Não sei, no entanto, o que David Haller fez com eles antes de desaparecer para o deserto no episódio passado, mas parece que eles confiam nele… talvez fosse para ajudar a Lenny?
O que foi Kerry protetora de Cary?

“I would stab Death twice in the heart before he could get you”

Lindo! <3
Porque também tivemos MUITO DE LENNY nesse episódio (“Think about it, we... We understand life backwards, but it's got to be lived forwards”), e embora tudo tenha sido bastante guiado pelas DROGAS, é bom vê-la, porque ela sempre foi uma das personagens mais interessantes de “Legion”, e eu fiquei MUITO CONTENTE de descobrir que, de alguma maneira, Amy Haller não está realmente morta, mas vive dentro dela de algum modo, e é impossível matá-la. Talvez David fique feliz de descobrir isso… ou talvez ela não esteja realmente “viva”, mas apenas sendo um tormento alucinado por Lenny, afinal de contas isso é algo que faria muito sentido, sendo a Lenny quem é, não? De todo modo, vamos ter que esperar o restante da temporada para ver se, ao fim disso tudo, alguma coisa vai chegar a fazer sentido. Ou se será só isso mesmo.
Assim, está difícil pensar em retornar para a terceira temporada.
Falando nisso… POR QUE FOI RENOVADA?! Com menos de 0,5 milhões de espectadores!
“Rise” tinha nove vezes esse número. NOVE VEZES!
Só estou dizendo…

Para mais postagens de Legion, clique aqui.


Comentários