Kamen Rider Build, Episódio 40 – The Final Revolution



“Minha nossa! Ele é imparável!”
Para finalizar a brilhante transformação de Sento Kiryu em Kamen Rider Build GENIUS, precisávamos ver acontecer a sua primeira batalha, que é contra o Mad Rogue, e é ELETRIZANTE. Aqui, Sento pode mostrar todo um poder imparável, literalmente, e destrói Utsumi com uma facilidade tremenda, sem contar que são efeitos lindíssimos que acompanham essa sua nova forma. É bom termos Sento Kiryu de volta, e é bom ter as pessoas ao seu redor, se perguntando “quem ele é”, embora o seu passado ainda esteja um pouco confuso… ele tem memórias do passado, mas desde a Muralha Celestial, as informações são confusas, o que quer dizer que ele não necessariamente se lembra de ser “o Cientista do Mal”. O mais legal é que Takumi Katsuragi segue na série, aparecendo dentro da mente de Kiryu para conversar com ele e contar coisas que ele, como Sento, desconhece.
A trama desse episódio traz coisas que há muito não víamos, quando o Kamen Rider Evolt rouba as “Garrafas Perdidas” de Kazumin (aquelas que seus amigos usavam para se transformar em Smashs) para um novo experimento. Essas Garrafas, diferentes daquelas da Caixa de Pandora, foram criadas por mãos humanas na Faust, e quando Kazumin decide ir para Hokuto em busca delas, e Ryuuga tenta convencê-lo a mudar de ideia, Sento diz que vai com ele. Quando se separam, Sento visita a sua antiga casa, como Katsuragi, e essa parte dele diz dentro dele que “as Garrafas Perdidas são Garrafas Demoníacas”, capazes de deixar as pessoas muito mais agressivas, e enquanto isso vemos Evolt e Utsumi dando prosseguimento às pesquisas, usando uma Garrafa Perdida e um Smash Clone para criar um SMASH PERDIDO, “o escravo perfeito”.
Evolt quer usar os KAMEN RIDERS para fazer novos SMASHS PERDIDOS.
Kazumin age impetuosamente e resolve ir atrás das Garrafas dos amigos sozinho, contrário aos conselhos de Sento, e eu temi que ele fosse ser o primeiro a ser usado na experiência de Evolt, mas felizmente não o é. Essa é a Primeira-Ministra de Hokuto, que Kazumin sabe que não pode vencer em batalha se não quiser colocar sua vida em risco. Assim, é isso que Kazumin diz a Sento quando ele também se une à batalha, contra a Smash e contra Mad Rogue (que diz que “eles são só joguetes nas mãos de Evolt”). No fim, Sento, na forma Build Genius, consegue vencer a Primeira-Ministra e neutralizar o efeito do Gás Nebuloso, salvando sua vida; e ao lado de Kazumin, que está usando também a Dragon Jelly de Ryuuga Banjou, eles vencem Utsumi! Por ora, eles estão se saindo bem, mas ainda falta a grande batalha contra o próprio Evolt.
E agora o pai de Katsuragi retorna, VIVO.


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários