The Rain 1x04 – Trust No One



O segredo de Jean.
Desde o segundo episódio, quando conhecemos Jean, ele sempre pareceu um pouco estranho, mas eu nunca parei realmente para questionar o seu passado ou os seus segredos… isso só acontece no início de “Trust No One”, quando Jean e Lea estão juntos e ela comenta que “ele é bonzinho”, o que o deixa muito incerto. Ele diz que não tem certeza de que isso é verdade, e pergunta se “todos vão para o Céu, independente do que fizeram”, porque ele fez algo terrível. Sabemos, assim, que teremos flashbacks voltados a Jean, mas eu não esperava que eles fossem assim TÃO BONS quanto foram, embora tenha me entristecido de verdade… “The Rain” continua fazendo um excelente trabalho ao construir os seus personagens, com todas as suas falhas, e isso os torna incrivelmente mais humanos… até os seus momentos de “burrice”, porque nem todos sabemos agir numa situação dessas.
Rasmus está realmente mal desde que foi esfaqueado no episódio anterior, e a morfina não é o suficiente – assim, eles precisam atravessar o muro, chegar à ponte e encontrar a médica do outro lado, e eles só poderão fazer isso com um CARRO, e apenas “Os Forasteiros” têm carros… assim, eles amarram os homens e tentam descobrir o que tem do outro lado da zona de quarentena, sem sucesso, e Simone se recusa a matá-los, embora talvez eles mereçam, segundo Jean. Afinal de contas, ao ver a tatuagem no braço de um dos homens, ele se desespera, e chama Martin imediatamente para matar o homem à sua frente, deixando-os ansiosos para entender o que está acontecendo… depois que Martin atira, eles pegam o carro para atravessar a ponte rumo a Lilla Bjärred, e quando Simone diz que “eles não precisavam morrer”, Jean diz que eles mereciam.
Assim, voltamos no tempo para o seu flashback, e foi DOLOROSO. Depois da Chuva, Jean é acolhido em uma família, e a filha do casal se encanta tanto por ele que não quer que ele vá embora de modo algum. Assim, ele resolve ficar com eles, e as cenas iniciais são lindas. Até que não são mais. É uma cena MUITO FORTE quando os Forasteiros aparecem em busca do pai da garota, Videl, e o matam, enquanto Jean segura a boca da menina para ela não gritar e denunciá-los onde estão escondidos, porque isso só iria querer dizer que eles morreriam também. O homem da tatuagem, então, não é responsável apenas pela morte do homem, mas também pela da própria Videl, que o próprio Jean mata, sem querer, ao tentar protegê-la. Ele prendeu sua boca e nariz por tanto tempo que a garota morre asfixiada, e aquilo foi UM HORROR… de deixar qualquer um pirado mesmo.
Uma cena traumatizante.
Do outro lado da ponte, o grupo encontra a médica, que cuida de Rasmus, e então muda drasticamente quando Simone fala que seu pai trabalhava na Apollon e conta o seu nome – ela o conhecia. Assim, com a desculpa de que Rasmus precisa tomar “uma vacina antitetânica”, a mulher leva os dois a um bunker a que também tem acesso, e depois de prender Rasmus em uma cama, tenta matar Simone, porque “Frederike matou os seus filhos”. A cena é angustiante, e termina com Patrick chegando e atirando na cabeça da médica quando ela estava prestes a injetar algo letal em Rasmus… algo que Simone guarda consigo, porque ainda pode ser útil. Para completar o episódio, infelizmente, descobrimos que Martin obedeceu Simone e não matou os Forasteiros, então eles retornam, agora, com a tatuagem no braço e tudo… para o desespero de Jean.
Traumatizado devido à história que vimos no flashback, e em busca de algum tipo doentio de redenção, Jean é imprudente e vai ele mesmo até o homem da tatuagem para matá-lo. E o mata, mas logo em seguida ele acaba preso pelos demais, e eu não sei o que pretendem fazer com ele. Não os vimos matar Jean nem nada, então eu não acho que ele esteja morto, mas isso não significa que ele esteja bem. O “sequestro” de Jean deixa tudo MAIS TENSO no grupo. Patrick se volta contra Martin, por ter “obedecido” a Simone, e Martin coloca a culpa nele por ter decidido não ajudar o Jean, e a própria Simone aceita uma parcela da culpa ao dizer a Martin que devia tê-lo deixado matá-los. Por fim, Simone segura a mão de Martin, à beira da chuva, e Beatrice assiste. Eu acho que isso tudo vai mexer significativamente com a dinâmica do grupo daqui para a frente!

Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários