Power Rangers Ninja Steel – Galvanax Rises



“You will always be Rangers to me!”
E chegamos ao SEASON FINALE de “Power Rangers Ninja Steel”, e a um dos momentos mais esperados desde a estreia da temporada: o momento em que veríamos três Rangers Vermelhos lutarem lado a lado. É um episódio legal, cheio de visuais bacanas, mas eu não gosto de como as coisas são rápidas, especialmente porque no original, “Shuriken Sentai Ninninger”, essa trama toda levou os TRÊS EPISÓDIOS FINAIS para acontecer, e acho que “Power Rangers” tem suas melhores finalizações de temporadas quando divide a trama em várias partes. O tempo de 20 minutos é curtíssimo para conduzir um bom episódio e criar emoção, por isso teria sido muito mais efetivo se dividissem o episódio, pelo menos, em duas partes, porque assim teríamos entre 40 e 45 minutos para que a trama ganhasse mais profundidade e, talvez, nos empolgasse mais.
Mas isso não quer dizer que tenha sido ruim… o episódio começa exatamente de onde o último parou, logo que Victor e Monty roubaram as Estrelas Ninja dos Power Rangers, e Galvanax as roubou dos adolescentes. Assim, os Rangers Ninja Steel chegam para a ação lutando contra os monstros de Galvanax, que rouba as Estrelas do Poder, com um ímã criado por Victor e Monty e que, surpreendentemente, funciona. As primeiras estrelas roubadas são a rosa e a azul. Depois a amarela, e então branca e dourada. Os cinco Rangers sem suas Estrelas são levados para a nave, diretamente para o palco do Galaxy Warriors (!), enquanto Brody é o único que consegue manter sua Estrela do Poder, e de quebra ainda destrói o ímã, fugindo com Mick na moto com a única estrela que sobrou, a Megamorph Cycle Star! Agora, a segurança dos amigos depende dele.
Devo dize: BRODY ESTAVA LINDO DEMAIS NESSE EPISÓDIO. Okay, quando o William Shewfelt não é lindo, né, mas sei lá… talvez fosse aquela vibe toda de herói salvador, a intensidade expressada no pescoço tensionado e, consequentemente, mais marcado. De todo modo, agora ele tem um plano ao lado de Mick: derreter a Megamorph Cycle Star para fazer uma nova Estrela para o Astro Zord, com o qual ele pode ir até o asteroide que se aproxima da Terra e conseguir de volta mais NINJA STEEL, com o qual eles poderiam refazer todas as Estrelas roubadas pelos vilões. Antes que eles tenham tempo de colocar isso em ação, no entanto, Galvanax aparece para pegar a última Estrela do Poder, e Brody precisa tomar uma decisão importante, como o pai teve que tomar HÁ 10 ANOS… ele também precisa destruir a sua Estrela do Poder.
Quando Brody pega a espada do pai e parte a sua Estrela do Poder, no entanto, ela se divide em três partes que são recolhidas pelo Nexus Prisma, e se convertem em três novas Estrelas do Poder Vermelhas. Depois do golpe, Mick e Brody também desapareceram. Eles ressurgem quando o prisma ataca os monstros com as novas Estrelas, e então dois novos Rangers Vermelhos se materializam na frente de todos. O primeiro deles é Brody, com seu uniforme de sempre, faixa preta do peito, tirando o capacete e recebendo um abraço de Levi, seu irmão que temeu que não voltaria mais a vê-lo. Depois, o segundo Ranger Vermelho, com a faixa em seu peito de fundo PRATA, revela sua identidade: MICK. E foi muito legal ter o Mick como Ranger Vermelho, pelo menos por um tempo. E agora, a terceira Estrela do Poder é liberada do Prisma…
DANE ROMERO.
Foi bonito ver os Rangers recuperando suas Estrelas do Poder com a ajuda do terceiro Ranger Vermelho, enquanto ele tirava o capacete e revelava sua identidade: O PAI DOS MENINOS. Foi bonito vê-los felizes ao abraçá-lo, vê-lo chamar Levi de “Aiden”, e ele explica que, há 10 anos, quando tentou destruir a Estrela do Poder, ele foi gravemente ferido, mas o Prisma capturou seu espírito, o curou e o manteve em segurança até agora. A “reunião de família” não pode seguir por muito tempo, no entanto, porque Galvanax derrete o Aço Ninja em sua posse e o toma, tornando-se quase invencível agora, e mais ainda quando ele se torna GIGANTE. Em paralelo, vemos Victor e Monty escaparem da nave dos Galaxy Warriors com um planinho bem ruim e vergonhoso que, infelizmente, eu prefiro não comentar. Voltemos à batalha em Terra então…
Enquanto Galvanax luta, a Madame Odius usa um SUPER ÍMÃ para roubar o Ninja Steel e revela para Galvanax que ELA FOI A TRAÍDORA O TEMPO TODO, mas ao invés de conseguir destruir Galvanax ou roubar as Estrelas do Poder, ela só atrai o asteroide que vinha para a Terra, e isso tanto destrói a nave como a manda para bem longe do planeta. Então, sem a ajuda dos zords, mas com a ajuda de dois Rangers Vermelhos extras e o Prisma, os Power Rangers Ninja Steel conseguem DERROTAR Galvanax, mas isso exige demais do Prisma, que agora está fraco e “morrendo”. E sem o Prisma, o Aço Ninja é muito instável para existir, portanto as Power Stars derretem nas mãos dos Rangers, como o final de “Guerra Infinita”. Mas, como diz o Mick, eles não têm motivos para ficarem tristes, afinal de contas, eles cumpriram sua missão, salvaram a Terra de Galvanax.
The end.
Não?
Poderia ter sido o final, mas a trama ainda retorna com o “Super Ninja Steel”, o que quer dizer que temos mais história a desenvolver… os Rangers ainda não sabem disso, e por isso estão todos tranquilos, felizes, e celebrando como uma grande família, com direito a tocar a música do pai dos meninos e tudo! É um momento bonito. Mick, por sua vez, está voltando para a Galáxia de Leão, e mal pode esperar para ver os pais novamente… e os adolescentes se veem agora, com um pouco de melancolia, como ex-Rangers. “You will always be Rangers to me!” No entanto, nem todos os monstros foram destruídos. Madame Odius sobreviveu ao “ataque” do asteroide, de alguma maneira, e ela diz que “o jogo ainda não acabou, e não está nem perto disso”. Portanto, em breve Madame Odius deve assumir a posição de VILÃ PRINCIPAL dos Power Rangers Ninja Steel.
Mas isso é trama para a próxima temporada…

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários