Lupinranger VS Patranger, Number 16 – Because You’re a Friend



Uma sexta-feira muito louca!
Quando voltavam do Mercado carregando sacolas para o Bistrô Jurer, os ladrões-fantasmas encontraram um Gangler que estava atacando um casamento, e assim começa um dos MELHORES EPISÓDIOS de “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”. Não apenas o episódio é focado nos Lupinrangers, mas mais especificamente em Touma, e ele é o meu personagem favorito nisso tudo! O poder do Gangler em questão é o de fazer pessoas trocarem de corpo com outras pessoas ou animais – para demonstrar, ele troca Umika e um pombo de lugar, e os efeitos para a representação visual dessa troca são incríveis. Logo em seguida, no entanto, ele devolve Umika ao normal, “destrocando” os dois de lugar. E é aí que acontece o erro que motiva todo o episódio… ao tentar trocar Touma de lugar com o pombo, o Gangler acaba trocando de lugar ele mesmo com Touma.
Eita.
Dali em diante, é uma CONFUSÃO. O Gangler reage ao corpo de Touma com estranhamento (só ele mesmo!), e os Patrangers aparecem para complicar ainda mais toda a situação, defendendo “Touma”, e o jogando para longe da batalha, enquanto atacam o “Gangler”. Assim, vendo que talvez não seja o melhor momento para voltar ao seu verdadeiro corpo, o Gangler escapa no corpo de Touma, enquanto os Lupinrangers tentam defender o corpo do Gangler, que contém o verdadeiro Touma, e fogem com ele. Mas, depois dessa primeira batalha, o Gangler DESISTE DE TROCAR DE CORPO novamente. Afinal de contas, ele esbarra em uma garota, a salva antes de ela cair ao chão, e ela fica toda apaixonadinha, até querendo tirar selfies… então, o Gangler comemora: pela primeira vez na vida, ele é popular e faz sucesso com as garotas!
Enquanto isso, Umika e Kairi carregam aquele trambolho pela cidade de volta ao Jurer, e a Polícia Global aparece logo em seguida para saber como o Touma está… afinal de contas, ele acabou de ser atacado por um Gangler. Umika e Kairi dizem que ele está lá em cima, doente, e as cenas no Bistrô se desenvolvem divertidas… não tanto por aquele momento de suspense em que parece que a Tsukasa vai descobrir o Gangler no Bistrô, mas pelo susto dos amigos quando ela se senta sobre o corpo do Gangler, e eles tentam esconder, dizendo que é apenas um monte de lixo, e que eles podem chutar e pular sobre ele o dia todo… e fazem isso para provar o que estão dizendo. Fiquei com um pouco de pena do Touma, mas não posso dizer que não me diverti. Depois que os Policiais vão embora (e veem o corpo de Touma na rua, com garotas!), Touma tenta destrocar de lugar…
Mas não consegue.
O poder não está com ele.
Assim, Kairi vai atrás do Gangler, e temos uma cena de Kairi vs Touma, ao menos visualmente, E É IMPRESSIONANTE, embora um pouco angustiante. O Gangler confessa que não quer seu corpo de volta, porque agora é popular e faz sucesso com as garotas, e quando Kairi pensa em bater nele, ele não consegue. Se detém antes que possa “estragar o rosto do amigo”. O Gangler, no entanto, não vê problema algum nisso, e deixa Kairi sangrando, antes de se transformar em LupinBlue e sair “para roubar um banco”. Quando Kairi conversa sobre isso com o verdadeiro Touma, é triste como ele diz que “foi só o primeiro que caiu”, e que Kairi precisa fazer o que for necessário… nem que para matar o Gangler tenha que destruir o seu corpo. Assim, seguindo os dolorosos conselhos do amigo, Kairi vai novamente à batalha contra o Gangler.
Dessa vez, é LupinRed vs LupinBlue, E É UMA CENA E TANTO! Que ação bem coreografada, que golpes impressionantes, e Kairi vende lindamente, até deixar o Gangler destransformado, de volta apenas “Touma”, e o ameaça com uma arma em seu peito. Por um momento, o Gangler duvida que ele vá ter coragem de atirar, mas Kairi diz que o fará justamente por ele ser seu amigo, e então atira. No último instante, no entanto, o Gangler troca de lugar de novo, e é o próprio Touma quem cai desacordado, em uma cena bem triste… felizmente, claro, tudo era um plano arriscado de Kairi, que usou a mão como escudo para defender Touma de seu tiro (ainda não entendo como ele não ficou com um furo permanente na mão nem nada assim), e agora TOUMA ESTÁ DE VOLTA, para lutar ao lado dos Lupinrangers contra o Gangler que lhe roubou.
A cena é muito boa, e com a ajuda do Good Striker, Kairi se transforma em três LupinReds, mesmo que quem realmente brilhe nessa batalha final seja o Touma, como tinha que ser. Quando o Gangler é destruído e se torna gigante, os Lupinrangers estreiam o LupinKaiser Cyclone Knight, e vencem a batalha final! O mais LEGAL foi a cena final da Polícia Global de volta ao Jurer… QUE COISA MAIS FOFA! Temos Tsukasa e Sakuya dando uma bronca em Touma, dizendo que ele foi longe demais ao mentir para Kairi e Umika que estava doente “só para sair com garotas”, e eu acho que isso foi um amor da parte dos Patrangers, o que só mostra o quanto eles se importam com esse trio que não sabem que são os ladrões! A cena ainda é divertida porque o Touma fica desesperado tentando explicar que “não era ele”, enquanto Umika e Kairi riem.
Amei esse final! <3

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários