E o Piloto? – Austin & Ally – Rockers & Writers



“Take a chance and break down the walls!”
Ah, que DELÍCIA de episódio e de série! Austin & Ally é uma das melhores séries dos últimos anos do Disney Channel, e ela já é encantadora desde o princípio… que MARAVILHA de Piloto, não?! Apresentando os personagens e a história da série, tudo é muito fofinho e cativante! A primeira cena nos apresenta Ally, trabalhando na loja de música, toda certinha, preocupada com as regras (como não tocar a bateria e não comer na loja), até marcando encontro no cinema com uma velhinha, em contraponto a Austin, um cara descolado e um pouco irresponsável que está gravando um vídeo musical com seu amigo Dez. A bizarra situação coloca até uma gaita sendo engolida pela velhinha, o que é macabramente hilário, e o episódio já consegue nos conquistas antes mesmo da ABERTURA. Que é uma abertura que eu AMO!
“There’s no way I can make it without you”
O episódio passa mais depressa do que eu esperava e gostaria… tanta coisa acontece, é uma introdução perfeita, em 26 minutos, para Austin & Ally. Aguardamos ansiosamente por mais e mais e mais! O primeiro momento de Austin e Ally juntos está na salinha de ensaio dela, quando ela está cantando uma música que escreveu e ele aparece, despretensioso, falando sobre como, para fazer sucesso, a música deveria ser um pouco mais “rápida”. E ele mostra mais ou menos como seria… os dois cantando são sensacionais. E nós já percebemos que eles têm uma química e tanto! Então o Piloto é sobre a música… Ally ouve Trish cantando a sua música e pergunta onde ela ouviu, e Trish explica que a música “está por todo lugar na internet”. É UMA SENSAÇÃO! Bem, então Trish mostra a música para Ally, e ali está: Austin cantando sua música.
Abusado!

“They wanna know know know
Your name name name
They want the girl girl girl
With game game game”

O primeiro clipe da série… Austin Moon cantando “Double Take”, e É UM MÁXIMO! Super leve e descontraído, bem a cara dele! E ELE VIRA UMA SENSAÇÃO DA INTERNET! Da noite para o dia, todos conhecem o nome de Austin Moon e estão cantando a música… começou com um vídeo caseiro e uma boa música, 2 milhões de cliques depois: SUCESSO. De repente, Austin já está até dando entrevistas e tudo! Dizendo que a música “simplesmente veio a ele”. Claro que Ally vai tirar satisfações. A cena de Ally e Trish no quarto de Austin é IMPAGÁVEL! Com aquele bando de produtos que Austin e Dez estão fazendo, e é então que Austin se dá conta de que foi de Ally que ele escutou a música que, supostamente “simplesmente veio a ele”. Com nada resolvido, naquela noite ele tem uma entrevista no The Helen Show.
O que fazer então? INVADIR!
[E não dar dislike no vídeo e comentar um emoji franzindo a cara]
A ideia da Trish é ótima. Um pouco ousada e radical, mas ótima! Invadir o The Helen Show e contar a verdade sobre a autoria da música… que cenas sensacionais as que envolvem isso tudo! Quer dizer, aquele momento com a guarda, por exemplo, aquele ótimo “Bad liars… pretty good magicians” e tudo o mais… E A ALLY TENTANDO MENTIR! Mas ela não consegue entrar… quer dizer, ela até entra, mas no estúdio errado, então ela e Trish são carregadas para fora, enquanto Austin Moon canta “Double Take” e é um sucesso! O problema está quando Helen pede que ele cante, no dia seguinte, outra música original… o que fazer então? Ele só consegue pensar em uma coisa: PEDIR AJUDA A ALLY! Abusado, sim, mas seu pedido de desculpas é tão fofinho, e quando ele fala usando as mesmas metáforas dela, e diz que seu pai dizia a mesma coisa que o pai dela diz…
ela se derrete toda.
Também pudera!
Então eles COMPÕEM JUNTOS. Eles têm 18 horas para compor, e são 18 horas importantíssimas na relação dos dois, porque eles começam a criar laços. Temos o maravilhoso “Never. Touch. My. Book”, a fofura dele tocando o livro, só para provocar, e aquela tentativa dele de ajudar ela a pensar em coisas boas, relaxar e compor… que nada dá certo! Foi uma DELÍCIA de cena quando Austin, Dez e Trish ajudaram a animar Ally, fazendo uma verdadeira festa na loja de música, e eles dançaram… que coisa mais fofa! Depois que os amigos a ajudaram a se animar e se acalmar, Ally sentou-se com Austin durante a NOITE INTEIRA para comporem juntos, e, como resultado, nós ganhamos MAIS UMA música lindíssima! Que tem tudo a ver com o momento e com a noite que eles passaram se conhecendo e se tornando amigos…

“Don't be afraid to let them fall
Break down the walls
Whoa
And you can dare to have it all
Come on and give it everything you can
Take a chance and break, break, break down the walls”

Assim se resume o primeiro episódio de Austin & Ally, o encantador episódio que dá início a uma série ÓTIMA! A segunda ida ao The Helen Show é bizarra, porque Austin é todo fofinho querendo que a Ally vá com ele, depois é todo fofinho pedindo para ela cantar e arrumando um modo de ela ficar escondida, como tem medo de palco, e fofinho novamente anunciando-a, dizendo que a música foi escrita por ela… mas ele faz tudo errado quando a expõe, e é um verdadeiro fiasco HILÁRIO! Quem diria que, mesmo com todo esse problema no fim do primeiro episódio, eles seriam mesmo ótimos amigos e excelentes parceiros, destinados a trabalhar juntos, com Dez como editor de vídeo e Trish como empresária? A maneira como eles se uniram no final, e como Austin propôs que eles fossem parceiros, e Ally aceitou…
Que coisa fofa!
QUE COMECE ESSA ADORÁVEL SÉRIE!

Para mais postagens de Austin & Ally, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários