Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Zeo”



Power Rangers Zeo é uma sequência direta de Mighty Morphin Power Rangers, depois que os Rangers perdem os seus poderes e buscam os Cristais Zeo para que possam receber novos, e a equipe é formada, originalmente, por cinco Rangers, quatro deles que já são Power Rangers desde a temporada anterior, e com Tanya entrando no lugar de Aisha como a nova Ranger Amarela. Os seus uniformes são bastante interessantes… não sou o maior fã desses capacetes, que são extremamente simples, de uma cor só, com o visor preto no símbolo de cada Ranger (estrela, triângulo, retângulo, círculo ou sinal de igual), mas no geral é um visual bastante bonito! Gosto de como, diferente da última temporada Mighty Morphin, as cores são VIVAS, com o verde adicionado como elemento fixo, o que dá um colorido legal… o uniforme é formado quase que inteiramente pelas cores fortes dos Rangers, com um detalhe no peito, que é branco e dourado, com padrões de TECNOLOGIA, que tem tudo a ver com o tema da temporada…
Máquinas.
Mantêm-se as clássicas botas e luvas brancas! Dessa vez com detalhes dourados.


E os Rangers…

Zeo Ranger I, Pink – Katherine Hillard


Interpretada por Catherine Sutherland, Katherine assumiu o manto de Ranger Rosa ainda no fim da fase Mighty Morphin, quando Kimberly a escolhe como sua substituta, e ela mantém esse cargo por toda a temporada Zeo. Ela consegue o seus poderes de Zeo Ranger I encontrando a sua parte do Cristal Zeo na Austrália. Katherine é calma, muito prestativa, e ligada com as artes. Assim, ao longo da temporada, a veremos envolvida em produções de teatro e de balé, por exemplo, e isso é bem a sua cara. Durante toda a temporada, é apaixonada por Tommy, mas eles só começam a sair juntos, de verdade, mais no fim da temporada. Seus zords são o Zeo Zord I, e, mais tarde, o Super Zeo Zord I, que é uma versão sua robótica e gigante, um Zord com um círculo rosa formando a maior parte do seu corpo, e a cabeça que parece o capacete de Kat quando morfada.

Zeo Ranger II, Yellow – Tanya Sloan


Interpretada por Nakia Burrise, Tanya é a única nova Ranger na equipe, e ela conseguiu os seus poderes trazendo da África a sua parte do Cristal Zeo, que lhe foi dado por Aisha, depois que esta decidiu ficar na África para ajudar os animais e o vilarejo. Tanya vem de um lugar totalmente diferente, mas parece se adaptar depressa à escola, e se torna uma talentosa cantora que, inclusive, recebe a proposta de um grande contrato que, por ora, ela nega para que possa seguir com as suas prioridades, que são a escola e a missão de Power Ranger Amarela. Seus zords são o Zeo Zord II e, mais tarde, o Super Zeo Zord II, que é formado pelas duas linhas amarelas, mas na vertical, diferente do capacete e do símbolo que comumente associamos à Zeo Ranger II.

Zeo Ranger III, Blue – Rocky DeSantos


Interpretado por Steve Cardenas, essa já é a terceira temporada do personagem que, até então, tinha o título de Ranger Vermelho, quando entrou na equipe Mighty Morphin para substituir o Jason. Depois de recuperar a sua parte do Cristal Zeo em um vulcão no México, Rocky recebe os poderes de Ranger Azul, e eu acho que essa é uma transformação legal para o personagem, que fica mais legal como Ranger Azul do que como o apagado Ranger Vermelho das últimas temporadas… ele é professor de artes marciais, e bastante envolvido com tudo. Seus zords são o Zeo Zord III, que tem a forma de uma esfinge, e, mais tarde, o Super Zeo Zord III, que é um robô humanoide com um triângulo azul no peito e um capacete como o do Ranger Azul.

Zeo Ranger IV, Green – Adam Park


Interpretado por Johnny Yong Bosch, Adam é o meu Ranger favorito desde que o Billy deixou de lutar ao lado dos amigos. Adam é todo fofo, um tanto quanto romântico, um excelente e compreensivo amigo, e tem uma ternura cativante. Também entrou na equipe Mighty Morphin na segunda temporada, como o Ranger Preto, e desde que recuperou a sua parte do Cristal Zeo na Coreia, Adam assumiu a posição de Ranger Verde na nova equipe… nessa temporada, além de ensinar artes marciais no Youth Center, ele também tenta um pouquinho de boxe, que pode ajudar na suas artes marciais. Seus zords são o Zeo Zord IV, que tem a forma de um touro, e, mais tarde, o Super Zeo Zord IV, um robô humanoide com um quadrado verde no peito e capacete parecido com o do Ranger Verde.

Zeo Ranver V, Red – Tommy Oliver


Interpretado por Jason David Frank, Tommy vem sendo o líder da equipe há algum tempo. Ele ganhou destaque (demasiado, a meu ver) como Ranger Verde, e quando Jason deixa a equipe e Tommy ganha os poderes de Ranger Branco, a liderança foi oficialmente passada a ele. Não é o meu Ranger favorito, e tenho dificuldades para sentir carisma por parte dele, mas é um personagem importante e icônico de Power Rangers. Aqui, depois de recuperar a sua parte do Cristal Zeo, Tommy se torna o Ranger Vermelho pela primeira vez, assumindo a cor que comumente cabe aos líderes da equipe… nessa temporada, a sua história envolve o término com Kimberly, o começo de um relacionamento com Katherine, e a descoberta de um irmão que ele não conhecia… seus zords são o Zeo Zord V, que tem a forma de uma fênix, o Red Battlezord, que foi criado por Billy baseado em tecnologia de Aquitar e, mais tarde, o Super Zeo Zord V, um robô com uma estrela vermelha no peito e capacete diferente do do Ranger Vermelho, pois esse já fora usado para o Red Battlezord.

ZEO MEGAZORDS

Como é natural em Power Rangers, temos uma variedade de possibilidades para os Megazords dessa temporada! Com a união de todos os Zeo Zords, temos o Zeo Megazord, que vem com a novidade de ter CINCO FORMAS DIFERENTES, ou quase isso… acontece que, com objetivos diferentes, cada zord pode se transformar em um capacete diferente para o Megazord, e os visuais são ótimos, com destaque para o Amarelo e o Verde, veja:


Além disso, ainda temos a possível união do Zeo Megazord com o Battlezord Vermelho, formando o Zeo Mega Battlezord:


Também temos o Super Zeo Megazord, formado pela união dos 5 Super Zeo Zords:


Por fim, o Warrior Wheel:


Wow! Quantas possibilidades, isso sem mencionar as com o Ranger Dourado…

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários