A Usurpadora – Paulina Martínez: culpada ou inocente?


“¡Ella es inocente, Carlitos! ¡Tu mamá es inocente!”
Quando Paulina Martínez é levada para a PRISÃO e aguarda o julgamento, há muita gente do lado de fora que está disposta a tirá-la de lá, provando sua inocência. Surpreendentemente, talvez até como uma forma de redenção, depois de como fez Paulina sofrer, é Osvaldo quem, confiante de sua inocência, vai em busca de um avogado, Edmundo Serrano, interpretado por Arturo Peniche. No entanto, Edmundo Serrano terá muitos problemas para defender Paulina Martínez, uma vez que ela se recusa a aceitar a sua ajuda, bem como a de qualquer outra pessoa… é o que ela diz, também, a Carlos Daniel quando este vem vê-la, e ela está determinada a passar quanto tempo for preciso na prisão “pagando por seus erros”, dando a Paola Bracho, sua irmã gêmea, uma chance de se recuperar e de se arrepender de seus pecados.
Ha!
A visita de Carlos Daniel é bem triste, embora bonita. Ele pede a ela que reconsidere suas decisões, diz que ela sabe que não é culpada, e que não se importa com o que possa acontecer com Paola, porque ela o fez sofrer e agora mais do que nunca, ao afastá-los. Paulina, por sua vez, fala de PERDÃO, o que ele não considera, dizendo que se importa com ela e que vai contratar o melhor advogado do México para defendê-la. Ali, ainda havia muita emoção e verdade em suas palavras e em seus olhos, mas Carlos Daniel é inseguro e volúvel, e infelizmente as coisas mudam depressa quando ele vai atrás de Edmundo Serrano e descobre que ele foi contratado para trabalhar no caso de Paulina Martínez. Então, enciumado, ele deixa de acreditar nela e, no ápice de sua burrice, vai até Paola para “pedir-lhe perdão”, dizer que sabe que foi tudo obra da “usurpadora”.
Paulina pouco se importa, diz ela, embora esteja morrendo internamente. Quando o advogado aparece querendo defendê-la, ela é dura ao dizer que não quer advogado, não quer defesa e não quer sair da cadeia – e também diz que ele sabe que, se o acusado se declara culpado, não há muito o que se possa fazer. Mas ele insiste, e não vai desistir tão facilmente… está disposto a salvá-la de si mesma. Paulina descobre sobre o que Carlos Daniel pensa quando Piedad vai visitá-la, e é uma cena EMOCIONANTE, a maneira como ela corre para abraçá-la, como chora… e ela diz que é melhor que Carlos Daniel pense assim mesmo, porque então o amor fica guardado só para ela. Ela acha que eles nunca poderão vivê-lo, de qualquer maneira… ainda mais agora que Paola Bracho despertou, de volta à vida e às maldades, pronta para fazer a vida de todos um inferno.
No cúmulo de sua dissimulação.
Felizmente, Carlos Daniel não passa muito tempo contra Paulina. Carlitos recupera a memória e é quem pode dizer ao pai, com certeza, que ela não o sequestrou nem nada. “¡Ella es inocente, Carlitos! ¡Tu mamá es inocente!” Quase tão inocente quanto as protagonistas dessas novelas, eu me emociono nesse momento e acredito no amor de Carlos Daniel, que finalmente desperta para o seu amor, novamente apaixonado, leve e determinado… ele fica até mais bonito quando assume esse amor por Paulina e vai atrás dela, embora ela se recuse a vê-lo, dizendo que “é tarde demais para arrependimentos, e que não quer ver nenhum Bracho”. A não ser Carlitos, que se desespera ao descobrir que a mãe está na prisão e quer muito ir vê-la, e Paulina não se recusa a vê-lo… é emocionante como ele a chama de “mamãe” e corre chorando aos seus braços.
<3
Uma das cenas mais BONITAS sobre o romance de Paulina e Carlos Daniel acontece quando ele fala sobre o que sente por Paulina diretamente a Paola. Diz a ela que Paulina é toda sua vida agora, e que ela não pode culpá-la, porque foi ela quem a mandou para a casa, em primeiro lugar, e ele é totalmente sincero ao dizer isso… dissimulada, fingindo estar muito mais enferma do que realmente está, Paola “tenta falar”, apenas para torturá-lo, porque volta a ficar muda e estática quando Carlos Daniel chama os médicos para contar o que acabou de acontecer. É uma das fases mais cruéis de Paola, mas é sua melhor fase, justamente pela sua falsidade, pela sua dissimulação, e pela quantidade de risadas macabras que ela dá nesse tempo… agora, a sua missão é fazer Carlos Daniel SOFRER, como uma forma de castigá-lo por ter se apaixonado pela usurpadora…
Que comece o jogo!


Para mais postagens de A Usurpadora, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários