The Rain 1x02 – Stay Together



O segundo grupo de sobreviventes.
E aqui, depois de uma estreia fascinante, “The Rain” EXPANDE o seu universo acrescentando mais personagens à série, e dando a eles um passado… como é o caso de Martin, o líder dos “sobreviventes” do lado de fora que acabaram de chegar ao bunker. É interessante vê-lo lá onde isso tudo começou, no meio da rua com carros parados por todo lado, desenvolvendo a personalidade que precisa ter para seguir sobrevivendo e, para nós, sua relação com os infectados pode parecer “fria”, mas ela tem um passado interessante que quase a justifica, assim como vemos em flashbacks de que Simon e Rasmus não têm conhecimento. O episódio continua de onde parou, de quando os irmãos estavam pensando em deixar o bunker e seguir rumo ao próximo, mas então são impedidos por armas apontadas para suas cabeças, que os levam de volta para dentro…
…de volta prisioneiros.
Tudo é TENSO, assim como no primeiro episódio da série, e é quase compreensível as resistências e a maneira como não sabem se podem confiar no fato de eles não estarem infectados. E essa paranoia deixa todos ainda mais perigosos. O grupo de sobreviventes liderado por Martin explora o bunker e come as poucas coisas que encontram pelo caminho, mas Simone e Rasmus já estão ficando sem comida também. Rasmus, enquanto isso, tem uma espécie de surto, diz que “só queria ver o céu” e que “não quer ficar preso ali de novo”. E é muito triste o medo em sua voz por terem ameaçado matar sua irmã. Me parece que Rasmus também tem algum problema, possivelmente tendo a ver com os flashbacks, mas, de todo modo, ele entrou ali como uma criança de 10 anos e só conviveu com a irmã desde então… é natural que ele ainda seja “uma criança”.
Simone, por sua vez, é ASTUTA, no mínimo. Ela conversa com Beatrice e descobre o que eles estão em busca: COMIDA. Sabendo disso, ela usa essa informação para poder sair e garantir sua segurança e do irmão. Ela mostra a Martin o mapa no tablet dos outros bunkers, mas não o deixa ver por muito tempo. Se afasa, quebra o tablet e diz que está em sua memória… ou seja, se quiserem encontrar comida, eles vão ter que levá-los juntos. Assim, eles saem junto com o novo grupo de sobreviventes, com Martin fazendo lembretes como “Eu atirarei nos dois se colocarem o grupo em perigo, entendeu?” E a verdade é que o grupo precisa deles para conseguir comida, mas eles também precisam do grupo para que possam viver do lado de fora… eles não sabem mais como estão as coisas ali fora depois de 6 anos. Vide aqueles que caçam sobreviventes…
Quando eles se escondem dos caçadores, uma mulher é perseguida por eles, e Simone os chama de animais por deixarem-na morrer, e acaba indo atrás dela, com Beatrice, seguida pelos demais. Quando a mulher cai na água, no entanto, não há mais o que fazer: Martin atira nela, ela está infectada. É uma cena forte, e Simone e Rasmus ficam meio em choque, não estão habituados a isso. Mesmo assim, eles precisam seguir e encontrar um lugar para se refugiarem temporariamente, porque tem mais chuva vindo, e Rasmus precisa urgentemente de uma bota. As cenas no abrigo provisório são instigantes, com os desenhos de Rasmus, o cara achando que “eles deviam ter enlouquecido”, ficando seis anos no bunker, e eu fiquei bem triste com o Rasmus sofrendo ao ver Beatrice e Martin transar, porque ele sentiu que podia haver algo entre eles.
Na manhã seguinte, ele está de cara amarrada, e não presta muita atenção no caminho, acabando com o pé enterrado em uma pequena poça da água, com a vida ameaçada por Martin, que está com a arma apontada para ele, pronto para matá-lo – e o teria matado, se não fosse pela interferência de Simone, colocando-se em frente à arma e fazendo Beatrice tirar a bota de Rasmus, para provar que a água não chegou até o seu pé… felizmente. Assim, eles chegam a um novo bunker, graças a Simone, e também só entram graças a ela, que tem a autorização para abrir a porta. Tudo isso é o grande mistério de “The Rain”, tem a ver com a Apollon e o pai dos irmãos, e agora ela descobre que o pai esteve ali, ao encontrar o seu celular e um vídeo do chefe dele, falando sobre A SEDE NA SUÉCIA, provavelmente o lugar onde o pai está, se ainda estiver vivo…
Ele foi para lá tentar consertar o erro e achar a cura para o vírus da chuva…
…ou então, esse é o FIM DO MUNDO.


Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários