SOY LUNA – “Me voy a regresar a México”


“Perdón, Luna, pero algo entre tú y yo se rompió”
Simón está decidido a retornar ao México, mas vai participar de um último Open Music, chamado de RANDOM MUSIC, antes disso – e essa experiência pode não ser a melhor experiência de despedida. Afinal de contas, em busca de algo diferente e criativo (embora os Open Music venham sendo diferentes entre si, com as propostas de “Chicos vs Chicas” ou de “Bandas”, por exemplo), Tamara decide que como as pessoas vão se apresentar será escolhido aleatoriamente. Assim, os trios são formados e é meio que uma confusão. Ou nem tanto, porque Ámbar, Delfi e Jazmín conseguem armar um plano colocando as bolinhas azuis no chá quente para serem “casualmente sorteadas na mesma equipe”. Outras equipes são formadas por Jim-Yam-Nico, Gastón-Ramiro-Pedro e, para o desespero de todo mundo, claro, Luna, Simón e Matteo.
Confusão, certamente.
Eu, sinceramente, julguei a todos, e sofri pelo Simón. Afinal de contas, eram seus últimos dias em Buenos Aires, e ele ainda tinha que se dispor a ter uns momentos péssimos obrigado a ensaiar e cantar com Matteo, sendo que eles não se dão bem de modo algum – ah, e sem contar que é por causa dele e de Luna que Simón está indo embora, então não é uma companhia saudável! Mas Luna, que parece realmente obtusa a tudo, insiste que “ninguém tem que sair”, mesmo quando o Matteo quase sai, e decide: “Cantamos los tres o no canta nadie. Ustedes deciden”. E é claro que as divergências tornam os ensaios impossíveis, afinal de contas eles nem conseguem decidir que música eles vão cantar, uma vez que cada um tem uma ideia totalmente diferente… e a Luna fica no meio, tentando apaziguar as coisas que, a meu ver, não têm muita solução.
Enquanto isso, outras coisas acontecem, como Jim e Nico decidindo “recomeçar” o relacionamento deles, e tendo um desastroso primeiro encontro que ela baseia em conselhos de revistas. Temos o Gastón “cansando-se” de buscar Felicity, que parece ter se esquecido dele, e fala que “existem várias garotas por aí, prontas para que ele roube seu coração”, e quando Jazmín posta isso no Fab and Chic, ele vira sensação entre as garotas e ganha uma legião de fãs. Por fim, Mariano continua enchendo o saco e atrapalhando o namoro de Tamara e Ricardo que, para mim, já não faz sentido mesmo… no entanto, é muito ruim vê-lo constantemente incomodando, porque a gente não confia nele só de olhar em sua cara. Ah, e ainda surge um “Cisne de Cristal” do Século XVIII, que pertenceu à Realeza, que é o plano de Ámbar para tirar Luna da casa…
Afinal, ela vai acusar Miguel do “roubo”.
Luna segue determinada a convencer Simón a ficar, mas eu acho que, no fim, ela acaba sendo totalmente insensível. Ou ela realmente não sabe os reais motivos de ele estar indo embora (o que é ridículo), ou ela está se fazendo de desentendida, e isso é péssimo. Porque ela planeja um jantar tipicamente mexicano para ele, por exemplo, para “mostrar que o México pode vir até ele e ele não precisa ir para lá”, como se esse fosse o motivo da partida. Não tem nada a ver com comida, Luna! Na verdade, é porque você beijou o Matteo e ele acha que você mentiu sobre não sentir nada por ele. E ainda tem o Matteo provocando e tudo o mais… uma cena BONITA entre Luna e Simón é quando eles se encontram sozinhos na pista, Luna diz que quer fazer as pazes, e pede “uma última dança”. AQUILO É TÃO LINDO, mas também TÃO TRISTE!
Afinal de contas, é evidente o quanto eles se amam. A maneira como sorriem, como se conectam, como se divertem. E quando ela está no colo dela e o abraça, e se aconchega? Ao som de “Eres” instrumental, eles trocam olhares, eles se abraçam no fim e riem. É tão leve, e tão natural à antiga relação de Simón e Luna. Mas não agora. E se por acaso ela não tinha entendido os motivos de ele estar partindo, ele deixa muito claro no jantar, que é um verdadeiro desastre: Mi corazón te ve de una manera diferente. Perdón, Luna, pero algo entre tú y yo se rompió”. Wow, doeu. Luna começa até a ter pesadelos sobre o Simón: ele estava GATO DEMAIS cantando, todo envolvido com alguém no palco, e o cabelo parecia dela, mas não era ela. E Luna assistia, desconcertada e incomodada… o que exatamente esse sonho quer dizer sobre ela? Nina tem suas teorias…
Que fazem sentido, mas Luna as nega.
Por fim, quando chega a hora do RANDOM MUSIC, Matteo finge que está com dor de garganta e que não vai poder cantar, o que é legal da parte dele, porque por mais que ele goste de Luna e lhe doa vê-la com Simón, ele respeitou esse momento dos dois. Simón quase não quis cantar, disse que não sabe se “era uma boa ideia”, porque “as coisas entre eles não estavam bem”, mas ele acabou cantando. E foi uma apresentação intensa e bonita de “Prófugos”. No entanto, minha favorita foi “Invisibles”, com o trio de Pedro, Gastón e Ramiro: em primeiro lugar, o Gastón estava um GATO, e eu fiquei até sem fôlego. Que energia, que maravilha! Acho que olhei para ele como Nina o olhava. E a Nina o parabenizando no final e o salvando das fãs enlouquecidas foi uma fofa! Por fim, Jim, Yam e Nico cantam “Un Destino”, com coreografia improvisada…
Afinal, as meninas ROUBARAM sua coreografia…
Mas isso é coisa para um próximo texto!


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários