Lupinranger VS Patranger, Number 18 – Secret of the Collection



Criativo e DIFERENTE.
“Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger” é uma série gostosa e divertida de se assistir, mas eu confesso que já me questionei a respeito de seu roteiro. Talvez seja por assisti-la ao mesmo tempo em que assisto “Kamen Rider Build”, que tem um roteiro impecável e surpresas semanais, mas com 18 episódios, ainda não vimos todo o potencial de “Lupinranger VS Patranger”, nem os segredos que esconde… essa é a primeira vez em que vemos uma boa possibilidade de roteiro, com “Secret of the Collection”, quando descobrimos que a famosa COLEÇÃO DE LUPIN foi, na verdade, criada no mundo dos Ganglers, e apenas adaptada para o mundo humano por Arsène Lupin ou qualquer coisa assim… enquanto focamos no Good Striker e nas decisões quase “humanas” que ele precisa tomar, Destra está fazendo um experimento que pode revelar coisas interessantes.
O episódio já começa com ação de MONSTRO GIGANTE. Anidara, o irmão que vem vingar Odordo, de muitos episódios atrás, aparece gigante e destruindo a cidade, com os Policiais lutando com o PatKaiser e perdendo. Em seguida, então, o Good Striker se une aos ladrões para formar o LupinKaiser, também sem muito sucesso, porque Anidara acaba escapando, mas o que interessa são as perguntas levantadas nessa introdução: como ele ainda está com a Peça da Coleção? Existe um traidor na Polícia Global? Os Ganglers são os primeiros a falar sobre a origem da Coleção de Lupin, e o misterioso Sr. Kogure confirma ao dizer que Good Striker foi o primeiro “adaptado” por Arsène Lupin para ser usado a favor dos humanos, e isso fez com que ele desenvolvesse um carinho especial por ele e o incumbisse da missão de proteger a Coleção.
Foi isso que lhe deu vontade própria.
Achei muito legal termos um episódio que não é centrado em Lupinrangers ou em Patrangers, mas na própria COLEÇÃO DE LUPIN, com o protagonismo entregue ao Good Striker, que até tem uma cena em um balanço, conversando com Kairi, prometendo ajudá-los… afinal, sua missão é proteger a Coleção. As coisas não saem exatamente como se esperava, no entanto. Antes que os Lupinrangers possam formar o LupinKaiser, os policiais traiçoeiros roubam o Good Striker e o fazem trabalhar com eles, mas aí é que temos A PARTE MAIS SURPREENDENTE DO EPISÓDIO! Foi bom brincarmos com as possibilidades que um conceito de “duas equipes de Super Sentai rivais” traz para a série! Durante a formação do PatKaiser, Kairi joga Keiichiro para fora e assume o seu lugar, trazendo uma formação totalmente diferente de tudo o que já vimos antes.
O HENSOKU PATKAISER.
O Hensoku PatKaiser é praticamente um mashup entre as duas formações principais. Embora tenhamos os dois policiais, Sakuya e Tsukasa, como os braços verde e rosa do robô, no centro temos KAIRI, UM LADRÃO! Na ponte, no centro de dois policiais temos o LupinRed, na posição principal, E ISSO É FENOMENAL, e inesperado. A ação que vem disso é muito bem coreografada e torna o episódio memorável, com a melhor luta de todas até aqui, porque ao mesmo tempo em que o robô luta contra o monstro da semana, há muita ação lá dentro também, com os policiais tentando pegar o ladrão enquanto ele se defende e tenta resgatar a peça da Coleção de Lupin de Anidara. A luta é ótima e CRIATIVA, e os Lupinrangers conseguem, no fim, salvar a peça da Coleção, expulsar os policiais e destruírem eles mesmos o monstro da semana.
Porque eles são os Lupinrangers! \o/
O plano de Destra? Ainda é incerto, mas estou curioso.

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários