SOY LUNA – O pen-drive e o tema de Simón!


“Desde que anda com Daniela, algo cambió en él”
Uma semana cheia de mistério e muita revolta em “Soy Luna”. Sobre os mistérios, estou curioso com todo esse caso que envolve “a mulher misteriosa” que está rondando a Mansão Benson, e está deixando a Srta. Sharon paranoica. Ela está tão obcecada com isso que conta mentiras, libera Ámbar para voltar a patinar (só para parar de incomodá-la) e quase esquece o caso da sobrinha. A mulher, por sua vez, está tentando falar com Ámbar, e Ámbar esteve disposta a escutá-la da primeira vez, quando Rey apareceu e a impediu de continuar falando, não mais nas próximas. Mas Ámbar, por sua vez, também sabe que Sharon está mentindo para ela, e quer descobrir qual é o segredo que ela tenta esconder tão bem. Ainda é um mistério a se desenvolver. Já na parte da “revolta” da semana, destacamos a maneira como Daniela está transformando Simón num garoto que nem reconhecemos.
E é tão triste sentir raiva do Simón, outrora tão fofo e querido.
Sobre a Competição Interna, antes da Intercontinental, Tamara está decidida a tirar a equipe do Jam & Roller da competição. Afinal de contas, ela deu uma última chance a todos, mas eles não conseguem trabalhar em equipe. Há climas pesados entre uma série de pessoas, como Ámbar e Luna, ou Jim e Nico, Luna e Simón, Ramiro e Yam… impossível, então Tamara os tira da competição e pronto. Em compensação, Luna decide provar a Tamara que eles merecem competir, e convoca uma reunião com todo mundo! Assim, o grupo começa a ensaiar junto, e embora ainda haja problemas, eles começam a trabalhar melhor, conseguem se ajudar, e as coreografias em grupo ficam LINDAS. Ah, e eu também gosto do Ramiro rimando tudo (ensaiando para o Open) e o Pedro entrando na brincadeira, completando suas rimas e tudo o mais.
Vemos um novo Pedro na pista de patinação.
A apresentação é LINDA, e Tamara aceita que eles retornem à competição. Isso, no entanto, quer dizer que eles precisam formar duas equipes com 6 integrantes, e isso é uma confusão e tanto. Nico acaba saindo da equipe por Jim está sendo grossa, e Matteo vai para a equipe de Ámbar, mas é Luna quem o aconselha a fazê-lo, afinal de contas a Ámbar apareceu para “tirar satisfações” com ela sobre se ela sente algo por Matteo ou não. É ridículo, mas é a verdade. Assim, a equipe de Luna está travada em cinco integrantes, e eles não conseguem um sexto de maneira alguma, enquanto Tamara os pressiona, ou então terá que tirá-los da competição. Luna só pensa em uma pessoa, e surpreendentemente ela eventualmente aceita: “¡Espera! Yo… yo soy la sexta integrante”. Quando Nina apareceu dizendo isso, eu fiquei tão contente.
Quer dizer, é complicado, mas eu fiquei feliz por ela.
Afinal de contas, Nina estava se arriscando. Se ela não consegue “sair de trás da tela” no caso todo com Roller Track/Gastón, aqui ela se aventurou, e foi muito bem. Quer dizer, me pareceu forçado pensar em Nina sendo uma patinadora a nível de dançar sobre rodas e competir ao lado dos demais, já que ela nunca patinara antes, mas eu gostei do espírito de amizade tomando conta. A Luna é um amor, toda atenciosa, o Nico também, algumas pessoas são mais maldosas, como a Delfi e Jazmín, que riem dela, e o próprio Ramiro, que é insensível e descrente, embora ele não esteja totalmente sem razão. Mas é bom ver que mesmo quando Nina dá uma titubeada, ela acaba continuando tentando. Ela está fazendo isso pelos amigos, e é uma fofa! Nina começa a sair de sua zona de conforto, e isso quer dizer alguma coisa… teremos uma nova Nina em breve.
Ámbar, por sua vez, faz os ensaios serem insuportáveis. A verdade é que foi bom que Matteo tenha retornado a essa equipe, para dizer coisas como “Somos tu equipo, no somos tu asistentes”, mas não é apenas ele que a está desafiando agora, e o reinado de Ámbar, quem sabe, começa a ruir. Afinal de contas, Ámbar está querendo fazer tudo do jeito dela, controlar tudo, e Matteo a coloca em seu lugar, a lembra da equipe, e outras pessoas se manifestam. Pedro diz que a coreografia tem que ser montada por TODOS, e Delfi o apoia, o que é um máximo. É claro que Ámbar não fica nada contente, mas Mariano e Tamara também tem comentários a fazer… ah, por falar neles, Tamara tá sendo bem bobinha ao cair no jogo evidente de Mariano, que pressiona insistentemente para que ela se torna sua sócia no Jam & Roller. Não sei como ela se deixou levar.
E, por falar nisso, devo comentar: RICARDO E MORA SÃO UNS AMORES! Estou amando cada vez mais as cenas dos dois. Eles começam a correr juntos, a conversar bastante, a se aproximarem, e Mora ainda ajuda Ricardo com Tamara, escolhendo presentes inusitados, por exemplo, e coisas assim, mas nada é suficiente. Mas não importa, porque ela se mostra uma companhia muito melhor que Tamara! Quando ele está tristinho porque Tamara terminou com ele, oficialmente, ela é um máximo, diz que ele não deve sofrer nem dois segundos por alguém que não o valoriza, e ainda completa: Un hombre como vos no se encuentra todo día. Créame. Eu achei aquilo TÃO FOFO. Então eles se abraçam, e eu já estou torcendo por esses dois, que são tão absolutamente fofos! E tudo começou por causa daquela noite jogando videogame juntos!
Mas, infelizmente, eu tenho que falar sobre Daniela, embora preferisse ignorar essa parte de “Soy Luna”. A nojenta está fazendo e TUDO para envenenar o Simón, e é revoltante. Ela se junta a Ámbar e, com o ponto fraco de Luna (que ela é distraída), armam um plano que envolve roubar o pen-drive de Simón do armário de Luna no Jam & Roller – e era o pen-drive que continha a música que a Roller Band inscreveria em um concurso para irem ao cinema! A verdade é que, aqui, Daniela mostrou a maneira como o seu problema é de caráter e de obsessão, e não é um ciúme qualquer. Ela está louca. Afinal de contas, ao fazer o que fez, ela não só deixa Luna mal com Simón, como prejudica o próprio namorado, de quem diz “gostar tanto”. O plano atual de Daniela é afastar Luna de Simón, e a verdade é que ela está conseguindo.
Ela envenena Simón contra Luna, diz que é Luna quem a trata mal, que ela tenta se aproximar, mas Luna é sempre grossa, que não lhe dá espaço… enquanto isso, ela ainda brinca de “compreensiva”, dizendo que Luna está com ciúmes de seu melhor amigo, e isso é normal. Aff. Mas é sério, no caso do pen-drive eu acho que ela passou dos limites. Não só ela prejudica o namorado impedindo a banda de competir, como ela ainda inscreve a música como se fosse de outra banda, a Eclipse. É um jogo baixo demais! Criminoso, even. E os joguinhos de Daniela vão dando certo, a ponto de Simón chegar a dizer a Luna que “desde que ele começou a namorar a Daniela, ela é outra Luna”. HA! Vamos falar sobre hipocrisia… que fala mais ridícula do Simón! E essa conversa veio depois de ela estar tão feliz em poder voltar e devolver o pen-drive para ele!
Ah sim, porque elas devolvem o pen-drive para Luna, para parecer ainda mais irresponsabilidade. E Daniela é um NOJO nessa situação toda. Simón está mais magoado que bravo com Luna, mas ela insistentemente repete que “não pode acreditar que Luna perdeu algo que era tão importante para ele” e coisas assim, convencendo-o de que ela é uma irresponsável e que não se importa com as coisas dele. Ela não deixa nem Luna explicar a situação sozinha para ele, e surge do além (do Inferno) perguntando “¿Qué? ¿Perdiste el tema de Simón?”, num tom grosseiro e acusativo muito revoltante. Não sei nem explicar a RAIVA que senti daquela ***** aparecendo do nada para provocar. Ah, e ela provoca, provoca muito! E a atitude de Simón, infelizmente, vai se transformando, e ele chega a dizer que “No parece que piensas que es importante para mí”.
Ela conseguiu.
Felizmente a banda, como um todo, não fica contra Luna.
O pior de tudo é que Luna vê Daniela mexendo em seu armário, e descobre toda a verdade, que Daniela não esconde, mas é super arrogante, dizendo-lhe que ela não tem prova alguma, e que Simón nunca vai acreditar nela… e o pior é que, nesse estado atual de Simón, enfeitiçado, não vai mesmo. E, inocentemente, Luna tenta fazer Daniela confessar para Simón, mas é óbvio que não dá em nada. Daniela, dissimulada, finge que está ofendida, e também finge ser compreensiva, e embora Luna diga toda a verdade, Daniela nega tudo, e Simón ainda quer que “Luna peça desculpas a Daniela”. Até parece! E se Simón já estava super triste, ele fica mais ainda quando Daniela lhe conta que alguém inscreveu o tema deles no concurso. E enquanto Simón está sendo um perfeito babaca, Luna se aproxima de Matteo cada vez mais, porque ele a trata bem, ele dança com ela, a faz sorrir e se divertir, mesmo quando ela está arrasada por Simón.
Isso é leve e bom.
A próxima cartada de Daniela é dizer a Simón que “é hora de ele se afastar de Luna”. Vocês percebem como o personagem de Simón, outrora tão leve, divertido e sorridente, se torna carregado na fase Daniela? Isso o pesa. E as discussões de Daniela e Luna são tristes – Luna só quer que ele seja feliz, e abra os olhos: tire essa venda “que a tus ojos inibe”. Mas não há muito que ela possa fazer a não ser esperar e, talvez, dizer o que sente por ele. Se ele tivesse a oportunidade, porque Luna tenta falar sozinha com ele, mas Daniela, como sempre, surge do chão e segue sendo uma dissimulada insuportável e nojenta – ela ainda tem a audácia de fingir que Luna pisou em seu pé quando elas foram “se abraçar”! Vou dizer, Daniela ARRUINOU a apresentação da Roller Band no Open Music… na verdade, ela vem arruinando o clima dos últimos capítulos.
Só mais uma semana.
Só mais uma.
Mas tudo bem, já estou torcendo pelo Matteo!


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários