Austin & Ally



“There’s no way I can make it without you”
Amizade e música, a união perfeita para uma EXCELENTE série do Disney Channel. Gosto muito das séries do canal, e acho que elas têm uma inocência bacana, e ainda assim conseguem ser altamente divertidas… Austin & Ally fala sobre uma parceria interessante para a música que surge quando Austin, meio sem querer, rouba uma composição de Ally e, com ela, se torna uma estrela da música da noite para o dia, com um vídeo de internet. Depois de um começo de relação meio turbulenta, Austin e Ally acabam se juntando, ela para compor canções para ele, e ser reconhecida por isso, e ele para ser um sucesso, enquanto os seus melhores amigos trabalham como agente e diretor de imagem… e assim nasce o “Team Austin” e uma série de confusões e diversões que tornam Austin & Ally uma série bem divertida, leve e repleta de músicas boas!
Gosto demais dos protagonistas. Austin Moon, interpretado por Ross Lynch, é um garoto confiante e extrovertido, que adora se divertir e às vezes parece ser bem imaturo, mas muito feliz. Tudo o que ele quer é fazer a sua música e ser famoso. Ally Dawson, interpretada por Laura Marano, é uma garota tímida e muito inteligente, que compõe músicas, mas comumente não as interpreta, porque ela tem “medo de palco”, graças a uma experiência traumática no passado que precisa ser vencida. Eles são tão opostos que, por fim, acabam se complementando. Trish, interpretada por Raini Rodriguez, é a empresária de Austin, e além disso ela tem um zilhão de outros empregos, normalmente pelo menos um por episódio. “Guess who got a job at…?” Por fim, Dez, interpretado por Calum Worthy, que é atrapalhado e paspalhão, e nós o amamos.
Ele tem uns momentos de iluminação muito bacanas também!
A série estreou em 02 de Dezembro de 2011 no Disney Channel. Criada por Kevin Kopelow e Heath Seifert, os mesmos criadores de “Sunny Entre Estrelas” e “Jonas”, a série teve um total de 87 episódios divididos em quatro temporadas, chegando ao fim em 10 de Janeiro de 2016. Todos os nomes dos episódios seguem o estilo do título da série, mantendo o “&” ligando dois temas que estão presentes no episódio, como “Kangaroos & Chaos”, lá no início da primeira temporada, por exemplo, ou “Duets & Destiny”, quando a série chegou ao fim e estávamos nos despedindo dos personagens com lágrimas nos olhos, provavelmente… aproximadamente um ano depois da estreia da série, “Austin & Ally” ganhou um crossover com “Jessie”, outra série do canal, e Austin Moon finalmente canta na Times Square na noite de Ano Novo.
Como ele sempre sonhara em fazer.
Por se tratar de uma série de música, “Austin & Ally” tem uma EXCELENTE trilha sonora, quase que inteiramente cantada por Ross Lynch, e eu adoro como as músicas estão incorporadas à história de forma tão eficaz… porque temos episódios que são voltados à composição de uma música e, no geral, todas as músicas da série refletem algum acontecimento importante ou algum momento entre os amigos ou qualquer coisa assim… é tão bom que as músicas tenham SIGNIFICADO. E eu adoro as performances de Austin Moon, que são únicas e, assim, podemos ver o último episódio da temporada, por exemplo, apresentando uma música pela primeira vez… diferente dos trechos de canções de “Hannah Montana”, que eram encaixados no episódio, mas todos gravados anteriormente, e pareciam quase como os Estados Unidos adaptando os Sentai em Power Rangers.
Enfim.
Um exemplo de música que AMAMOS é a música tema da série! “Can’t Do It Without You” diz MUITO sobre a série e sobre a amizade que Austin, Ally, Trish e Dez compartilham, que é o que mais me fascina na produção. E funciona maravilhosamente bem como tema da série – afinal de contas, além de ter uma ótima letra, ela é empolgante… impossível você não querer cantar com Austin! E eu devo dizer: EU AMO A ABERTURA DA SÉRIE! Baseada nas cores vermelha e amarela, principalmente, a abertura mostra os quatro amigos em uma série de fundos diferentes, brincando, se divertindo e mostrando plaquinhas com seus nomes, suas fotos ou símbolos que representam cada um… Austin tem estrelas e guitarras; Ally tem cifras musicais; Trish tem computadores, celulares, cifrões; e Dez tem craquetes, uma filmadora e vídeos na internet… é uma abertura LINDA! E eu amo as mãos juntas no final!
Eu sempre digo o “Hey!” e o “Wow!” junto <3


Para mais postagens de Austin & Ally, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários