Young Sheldon 1x08 – Cape Canaveral, Schrödinger’s Cat and Cyndi Lauper’s Hair


“That was the best trip I ever had”
O EPISÓDIO MAIS FOFO ATÉ AGORA. Na verdade, nós estamos tendo uma infinidade de episódios fofos em “Young Sheldon”. A série é diferente do que eu esperava. Ela não é o tipo de série de comédia gráfica que nos faz rir do início ao fim, mas é daquelas séries que conquistam nossos corações, e depois não tem como não assisti-la com um sorriso. Claro que temos muitas risadas, com o Sheldon pescando ou acampando, por exemplo, e os ótimos “Mom! Dad's trying to make me go fishing!” e “Mom! Dad's trying to convince me that fishing wasn't that bad!”, mas a verdade é que Iain Armitage interpreta o Sheldon da maneira MAIS FOFA possível, e a sua relação com os pais é adorável… aqui, temos um episódio sobre Sheldon e o pai, quando George resolve ouvir os conselhos de Mary e levá-lo para uma viagem, para que eles possam passar mais tempo juntos.
E É TUDO TÃO PERFEITO.
Sheldon escolhe ver o lançamento de um ônibus espacial (!), e embora sejam 12 ou 15 horas de viagem, e o Sheldon se mostre compreensivo e fofo (“I understand. Never mind”), o George é um PAIZÃO aceitando levá-lo. E a verdade é que George Sir é mesmo um grande pai. Vide a cena em que Mary tenta alertá-lo sobre os horários de banheiro do Sheldon e de como ele gosta a comida, e o George já sabe de tudo, muito bem, obrigado. Todas as cenas são repletas de ternura e apaixonantes. Como quando, na manhã seguinte, George acorda e descobre que o Sheldon “sumiu”, mas a verdade é que ele está do lado de fora, na frente do carro, de malinha pronta, todo empolgado… podia ser mais fofo? “You’re a good dad” “If I don’t kill one of them before Sunday, I’m a good dad”. As cenas do carro também foram excelentes, com o Sheldon no banco da frente…
E a discussão sobre o Gato de Schrödinger.
Mas mais fofo que TUDO foi a cena do hotel. Georgie Jr. e Sheldon deveriam dividir uma cama, mas o irmão fica chutando ele, portanto Shelly se levanta e pede para dormir com o pai. Não podia ser mais adorável. Me emocionei de verdade quando o Sheldon se deita com o pai, e depois fiquei triste quando a chuva frustra os planos do garoto… mas ali temos MAIS UMA CENA LINDA. Olhando para a chuva que cai intensamente, impedindo o lançamento do ônibus espacial, Sheldon está arrasado, e o George sabe exatamente o que fazer. Ele pede que o Sheldon lhe explique “como um raio funciona”, e faz um monte de perguntas que o distraem e o fazem se se sentir melhor, mostrando mais uma vez como ELE É UM PAIZÃO. E a maneira como o pai olha para ele, com orgulho e admiração? Um dos momentos mais bonitos da série até aqui
Enquanto os garotos estão em uma viagem, as mulheres (Mary, Meemaw e Missy) estão em um “fim de semana de garotas”, repletas de referências a Cyndi Lauper e Madonna (“Why is she only like a virgin?”) e momentos hilários de Missy, como os comentários no cabelereiro: “My head is so hot”, “So hot…” e “Seriously, I’m melting”. Mas o mais bonito foi o final do episódio, no retorno da viagem, com o George carregando Sheldon no colo para dentro do carro, embaixo da chuva (LINDO), e aquele final, tão bonito e tão melancólico, em que o Sheldon olha de forma tão carinhosa para o pai, enquanto sua versão mais velha narra: “I never did get to see a launch in person, but that was the best trip I ever had. I wish I had told my father while he was alive”. Como aquele momento mexeu comigo, e eu fico me perguntando se “Young Sheldon” planeja mostrar essa morte de George.
Não sei se estou preparado.
Quer dizer, não. Não estou.


Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários